Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Mariah,
    Corre de parto normal. Eu fiz cesarea depois de nove meses dizendo que ia fazer normal, pois minha bebê estava sentada. Antes do parto, quando ainda não sabia que ia ser cesárea, todas as minhas amigas diziam que com elas tinha sido tranquilo e não dava pra sentir nada. Depois que eu tive, todas disseram que eu era sortuda pois normal era muuuuito doloroso. Uma chegou a brincar que sua \”vagina ficou um massacre pq o bebê era enorme\”.
    Minha cesarea durou meia hora, rapidíssimo, e sim, a anestesia doi, mas dá pra sobreviver 😉 Não dá coceira não. Eu tava muito tensa, por isso o anestesista teve que enfiar a agulha 3 vezes, acredita? Mesmo assim, depois que vc toma, não sente mais nada. E depois toma tanto sedativo que a doooor dor mesmo da cirurgia não é tão ruim. Meu primeiro dia foi difícil, eu tava um caco, mas no dia seguinte eu tava andando. Curvada, com dor, mas tava.
    Não é tão ruim quanto a gente imagina não, eu tava que nem você 😉

    Relaxa e aproveita que é lindo demais.

    Beijo.

  2. Que post mais lindo!!! Pena que não li no dia (27/06 – meu aniversário!!). Me preparei por quase 10 meses (minhas gestações foram até a 41a semana) para o parto natural.. entrei em trabalho de parto jantando, tomei banho, arrumei o cabelo, fomos até o hospital pedindo a Deus que me ajudasse. Chegando lá, o coraçãozinho da minha mocinha estava \”alterado\”, eu não tinha dilatação e estava com contrações de 3 em 3 minutos. Meu obstetra, que AMO, decidiu pela cesárea. Meu segundo parto teve que ser cesárea, pois as \”barrigas\” foram muito próximas e não foi recomendado forçar um parto ormal pelo pouco tempo de cicatrização da primeira cirurgia. Você está uma grávida linda!!! Parabéns e bem vinda ao doce mundo cor de rosa…

  3. Oie mariah,
    sou mãe recente, minha filha tem 2 aninhos e optei por cesarea e fio PERFEITOOOOO. Vai tranquila e fica no pensamento em Deus. Não posso reclamar do meu parto. Tudo foi tranquilo. Bjos e um ótimo parto.

  4. Ei Mariah!
    Eu também morria de medo do parto e queria fazer cesária mas o meu obstetra me convenceu de que era muito indicado no meu caso e o meu foi normal e MUITO tranquilo.
    Foi parto normal, muito indicado (bebê encaixado, com dilatação).
    Com 38 semanas estava com 2 centímetros de dilatação. Com 39 semanas meu obstetra sugeriu o parto normal induzido. Fui para o Hospital às 8 da manhã, começamos com a ocitocina e as contrações foram aumentando e a dilatação também, quando começou a doer pedi anestesia (peridural), meu filhote nasceu às 12:18. Foi uma sensação muito boa participar ativamente do nascimento do meu filho!
    Hoje com certeza partiria para o parto normal novamente mas fui muito bem assessorada pela equipe médica e o meu marido ficou comigo o tempo todo, o que ajudou bastante.
    É isso, se no seu caso for indicado faça parto normal!
    Bom parto pra você!

  5. Oi Mariah!
    Eu também sempre tive essa preocupação! Eu na verdade queria muito um parto natural, cheguei a entrar em trabalho de parto mas esperei…tomei remedio e as contrações não vinham…enfim… fui para cesarea.
    O que posso te afirmar… na hora a ansiedade é tanta que você nem sente a anestesia! Sério! Eu tb nunca tinha passado por nenhuma operação ou algo parecido… mas é tudo MUITO rápido! Do momento que você entra na sala de cirurgia até nascer o bebê é 5 minutos (não é exagero)…rs! Depois deve demorar mais uns 10 para costurar… Então pensa que é muito rápido e logo você vai conhecer sua princesa!
    Meu Bento tem quase um ano e eu me lembro de tudo perfeitamente! O foco é só neles…esquecemos da gente automaticamente!
    Vai dar tudo certo!!
    BJbj

  6. Mariah, querida! Acompanho diariamente seu blog, mas nunca comentei. Porém, como esse assunto mexe muito comigo aí vai minha sincera opinião. Sem dúvida, mesmo numa gravidez sem intercorrências, o que mais tememos é o parto! Por isso o(a) obstetra escolhida tem um papel tão importante, pois será ele(ela) que mais a ajudará a superar esses medos. Infelizmente (acredito que por uma questão de formação/experiência) existem médicos que priorizam a ideia da cesárea eletiva. Basta observar as estatísticas sobre os tipos de parto no Brasil. Quando nos deparamos com um profissional bem qualificado, experiente e seguro ele é capaz de transmitir a nós, pacientes, informações claras para diminuirmos nossas angustias. Por isso, Mariah, INFORMAÇÃO. De fontes seguras. Penso que EXPERIÊNCIAS de parto são muito particulares para que você apoie sua decisão sobre elas. Esse compartilhar de experiências é importante para percebermos que somos \”normais\” em nossas angustias de grávidas! Busque ler e se informar sobre os tipos de parto e, principalmente, converse com seu (sua) médica a respeito! Um grande beijo. Ana(mãe da Beatriz – 15; do Henrique – 11; da Manuela – 5; e do João – 1 ano e 5 meses. Partos normais, porém nenhum igual ao outro)

  7. Mariah, acho que nunca comentei em blog nenhum, mas hoje quero te falar que passei pela mesma ansiedade e nervosismo que você, primeiro pq escolhi a cesária pelo motivo que eu sempre achei que não estava preparada pra um parto normal, então veio várias pessoas falarem mal e bla bla bla, o meu médico marcou e me falou uma semana antes, eu tinha pavor de tudo, não dormia, pensava em mil besteira, que poderia morrer no parto (doida mesmo) ou que pior poderia acontecer algo com minha filha, no dia, eu tremia tanto, mas tanto, senti apavorada, mas meu esposo ficou do meu lado e isso ajuda muitooo, na hora da anestesia, (que eu sentia mais medo ainda) o anestesista foi conversando comigo, distraindo que quando ví já estava anestesiada, depois disso é tudo muito rápido, já logo em seguida ouvi o choro da Alice, o ruim da cesária, e a separação depois do parto, isso é muito ruim, pq eu estava me recuperando, mas ainda muito anestesiada, mas queria sair dali logo ver minha filha, ai o medo era outro, ficava pensando nela, onde ela estava, com quem, o que estavam fazendo com ela … kkk mas é tudo muito lindo, intenso, emocionante, e eu sempre falo
    Entramos na maternidade Mulher, e saímos mãe…. Tem coisa mais linda??
    Boa sorte pra vc, muita luz na sua hora, vocês merecem muita saúde, logo logo vc vem contar tudinho pra nós aqui … Beijos

  8. Mariah, bom dia !!! O dia em que minha filha nasceu foi um momento único e especial. Eu estava tão feliz que não senti dor, nem medo, foi cesárea porque é uma cirurgia, mas especial, com motivo especial. O importante é o seu médico te passar segurança. Você fez curso para Gestantes, é uma boa opção.Mude os pensamentos e deixe o medo para trás. Meu médico me sugeriu o livro : O que esperar quando você está esperando !!! Tem o filme agora. Grande beijo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!