Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Olá, Mariah! Tudo bem?
    Sei que você provavelmente não vai aceitar o comentário, mas se você só lesse eu já ficaria muito feliz.
    Não tive ainda a experiência de um parto, mas sou da área da saúde e pesquiso muito sobre o assunto. Se você quiser, tenho artigos científicos que posso te mandar que verificaram que a cesárea eletiva tem um risco 3 a 5 vezes de morte materna e 2,9 vezes maior de morte do bebê. Sem contar com a recuperação mais demorada, a cesárea é arriscada, tem mais risco de infecção, aumenta a chance dos bebês terem complicações respiratórias, estudos recentes conseguiram relacionar a cesárea com obesidade infantil e sistema imunológico mais fraco nos bebês, além de aumentar o risco de aborto, gravidez ectópica e outros problemas em uma possível próxima gestação. Também dificulta a amamentação e a formação do vínculo com o bebê, já que depois da cesárea a mãe vai para a recuperação da anestesia e geralmente não fica com o bebê. O bebê, que até então só conhecia o aconchego do útero materno, é obrigado a ficar em um berço aquecido sozinho, quando poderia muito bem estar se esquentando no colo da mãe ao invés do berço aquecido. Sei que o que você quer é o melhor para você e sua filha, mas pesquise bem antes de fazer esta escolha, e em sites confiáveis (não acredite em tudo que você lê em sites como Baby Center, E-Family ou Bolsa de Bebê). Parto normal não é só dor, e a dor não é insuportável. E se o medo da dor for tão grande, existe a anestesia. Embora muitas pessoas digam que não tiveram dor após a cesárea, nem sempre é assim. Duas pessoas próximas a mim que tiveram cesáreas tiveram muitas, muitas dores no pós-parto, uma delas me contou que teve que passar dias dormindo sentada porque se deitasse não conseguia mais levantar sem a sensação que o corte ia abrir de novo.
    Em todo caso, espero que dê tudo certo! Não quis ofender de maneira nenhuma, desejo só o melhor para você e sua filha. Caso queira mais informações, sinta-se livre para entrar em contato!

  2. Querida, pra acontecer um parto normal (eles sempre são saudáveis, tá?)vc só precisa de uma coisa encaixada: um médico que espere e te assista com respeito. Infelizmente são pouquíssimos.

    Se não acredita dá uma olhada nos comentários e a quantidade de cesáreas relatadas neles.

    Pari meu filho em casa, sem anestesia, sem cortes, sem pontos e digo: foi a melhor e mais linda experiência da minha vida. Uma semana depois eu já queria parir de novo!
    Segue meu relato de parto:
    http://tevinascer.com.br/2012/11/07/paula/
    Neste site vc pode ler vários relatos de partos lindos, humanizados.

    Então só posso te falar duas coisas:
    1) Vale a pena!
    2) Qdo se convencer que vale a pena, procure um médico humanizado

    Beijos e boa hora

  3. Mariah,

    Meu parto está marcado pra AMANHÃ!!!! Estou muito ansiosa ao ponto das minhas mãos ficarem suadas, mas ao ler os comentários de suas leitoras me tranquilizou BASTANTE, compartilhei os comentários com meu esposo e ele tbm gostou muito de saber das experiencias de outras mulheres! Todas as leitoras foram uma fofa, sei que nessas horas não é bom ficar \” ouvindo\” histórias, mas quero que saibas que foi maravilhoso saber que vai dar tudo certo e que não é pra ficar com tanto medo. Vou dormir bem mais calma agora( minhas mãos pararam de suar rsrsrrs). Beijos!

    Que máximo!!!!!!! Parabénssss!!! Volta pra contar, quero saber como foi tudo! Espero que muito bem!!!!!!
    Bjsss!

  4. Oi Mariah, eu também estava como você neste período da gravidez, na hora de dormir ficava pensando com medo e tudo mais, a minha pequena hoje completou 5 meses e realmente é o maior amor do mundo, sobre o parto posso lhe dizer que tive uma experiência super positiva, como não pude fazer normal, marcamos a cesárea e na véspera por incrível que pareça fiquei super tranquila, quando chega a hora dá uma coragem e uma vontade enorme de ver a carinha do Bebê, então dormi a noite inteira acordei as 06:00 e dei entrada na maternidade, 08:36 me buscaram no quarto e lá fui eu para sala de pré operatório e depois de um tempo pra do parto, equipe ótima o anestesista super competente me deixou super tranquila e nem senti a anestesia, sério e com tudo que ouvi nem acreditei e quando era 9:26 estava com a minha Princesa Marina no braço, fique tranquila porque é rápido, depois do parto é um pouco chato, mas já no outro dia, vc estará bem melhor, tente repousar na maternidade, só pare para amamentar e cuidar da sua pequena e logo estará em casa que é o melhor com a sua Princesa.

  5. Oi Mariah!

    Fui mãe aos 21 anos. Fiz cesárea e não tive qualquer problema, nada mesmo, tudo muito tranquilo.
    Eu fiquei tão nervosa, tão ansiosa que não dormi na noite de véspera e adivinha? Apaguei de sono no parto, só aguentei acordada até a hora da anestesia, realizada por um tio, o que me deixou completamente tranquila.
    Eu sou do tipo de pessoa que não se submete a nenhum procedimento cirúrgico se houver outra opção. Hoje, aos 32 tenho outra cabeça e digo que se engravidar novamente, só passarei por cesárea se não houver jeito mesmo de ser normal. Tenho medo dessas coisas de infecção e tal…mas não se sinta assustada.
    Antes de dormir, converse com Deus e pede para Ele iluminar seus pensamentos, iluminar a equipe que lhe atenderá na maternidade. Tudo vai correr na normalidade, fique tranquila!
    Um beijo.

  6. Mariah sei bem o que você está sentindo meu filho nasceu faz 5 semanas.
    Eu só entrei no hospital para \”nascer\” kkk e depois para ter o meu filho, no final da gravidez eu fiquei apavorada, nem dormia… mas desde o começo eu optei pela cesárea. Enfim, o grande dia chegou… dia 24 de maio e quando vc dá entrada no hospital e se prepara para o parto nem lembra do medo, aí vou ser sincera na anestesia fiquei apavorada e esse medo durou nem 5 minutos, não senti dor alguma e ver o meu filhote foi maravilhoso toda angustia foi embora!!!

    E tb. morria de medo do pós operatório o pessoal fala muito achei que ficaria presa numa cama por diassss… no fim, eu sai do hospital no domingo e cheguei em casa fazendo as coisas, pois como aqui só tenho faxineira, cheguei em casa e fui lavar roupinha que o bebê usou no hospital para você ter noção.

    Senti dor mas nada que os remédios não resolvam e a pior parte é sair da cama depois da anestesia mas tb não é nenhum bicho de 7 cabeças… vai com calma e curta sua gravidez que depois isso sim vc sentirá muitas saudades!!!!!

  7. Olá Mariah, meu nome é Lívia, tenho 27 anos e o Lucas meu filho está com 6. Tive um parto maravilhoso, cheguei à maternidade 8hs da manhã e às 09:40 ele nasceu de parto normal. Os médicos disseram que foi o parto mais rápido que já viram, nem tive tempo de tomar anestesia. E vou te dizer a verdade, nem me lembro da dor! Sou super contra ter uma cesariana sem necessidade. Sempre quis ter parto normal pois acho mais natural, sem contar que é o melhor para o bebê e para a mãe. Pense bem, espere o momento chegar, sentir as contrações e quando estiver na maternidade decida o que fazer! Beijo grande e como diz a minha mãe: \”tenha uma boa hora\”!

  8. Cada pessoa tem sua experiência. Umas sentem dor, outras não. A minha foi tranquila..Meu filho nasceu de parto cesáreo (Optei por este parto, tinha medo de parto normal, e meu filho nasceu com 4,250kg e 52cm) não senti a anestesia, não tive dor pós parto e no outro dia andei tranquilamente pela maternidade com meu baby no colo. Só aconselho que leve uma cinta pós parto, pois ela te dá muita segurança ao caminhar, pois temos a mania de ficar curvada quando andamos, mas ela te deixa ereta e isso é bom!
    Que Deus envie seus anjos para acamparem ao seu redor no dia do seu parto. Bjs. Vai dá tudo certo.

  9. Oi Mariah! Parabéns pela gravidez, é a melhor coisa do mundo, né?!

    Minha gravidez foi MUITO tranquila (e acho que a sua também está sendo, né!)…também MORRIA de medo de cesárea…uma porque também nunca \’entrei na faca\’, e outra porque não teria alguém pra me ajudar durante a recuperação…aí como a Gabi estava bem e nada me impedia de tentar o parto normal, fiquei esperando a hora chegar.
    Ela resolveu vir no dia em que completei as 42 semanas, e que o médico me disse: \’Vai andar no hospital enquanto faço a papelada da internação, se você não dilatar, vamos pra cesárea\’…kkk

    Pra chegar nisso muita gente me desanimou, diziam que eu não iria aguentar porque ela era muito grande (nasceu com 3,785!), que eu era nova, que tinha cara que não ia aguentar…

    Mas persisti, tive 10 cm de dilatação e a bolsa estourou uns 20 minutos antes dela nascer…doeu, mas é uma dor que passa rapidinho,só dói de verdade na hora de nascer…tomei uma anestesia só para dar a luz, e na segunda \’força\’ ela nasceu!

    Ai, até choro de lembrar!

    Ela nasceu super saudável, todo o hospital me elogiava por ter tido coragem, ela era a que chorava mais alto e a maior do berçário (dizem que quanto mais próximo da data de ter o parto normal, mais o pulmão do baby fica maduro)…enfim, falei demais!

    Beijo e boa hora!..seja normal ou cesárea.

  10. Tive que comentar tbm, tenho uma bebe de quase 4 meses, tive esse mesmo medo que vc. Meu parto ia ser normal, mesmo pq não tenho plano de saude. Enfim, procurei me informar muiiiiiiiiiiiiito sobre o parto normal e cesario tbm, como respirar, os sinais e etc. Perto da data um médico amigo meu me deu a cesária, otimo, aceitei. Marcado pra segunda feira, porém comecei a sentir contrações que nao doiam nada na sexta feira 11 hs da manha, fiquei o dia todo assim, quando foi 21hs fui pra maternidade por insistencia da minha e mae e do esposo, achei que ia voltar, mas para a minha surpresa estava com 4cm dilatado. Fui pro parto normal, eu e marido estavamos muitoooo tranquilo, nem me reconheci…rs, fui internada as 22horas, até dilatar os 8 cm as contrações nao doiam como me falavam, mas dai pra lá o negocio ficou serio rsrs, mas enfim dilatou tudo e quando foi pra nascer nao fiz essa força toda. Rapidinho ela nasceu, gente foi muito bom, serio mesmo, aforei tudo no meu parto, recuperação incrivel, duas hs depois banhei sosinha e nao parei mais… faça aquilo que vc achar que deve, eu tinha a cesaria agendada mas ela nasceu no tempo dela, e olha que com 49cm e 3.220kg, proximo filho (se eu tiver) normal com certeza!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!