Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Mariahhh!!!

    Qts comentários!!! Será q vc vai dar conta de ler todos??
    Se conseguir vai ser ótimo, pq é tão bom compartilhar e saber de outras mamães como foi esse momento da gestação ( e tantos outros!)

    São tantas emoções!!!!!

    Eu sou pediatra e meu amor maior tem 1 ano e 3 meses. Sempre quis parto normal, o mais natural possível por tudo o que se aprende na faculdade e mundo afora.
    Porém no decorrer da gestação as coisas foram mudando: entrei em trabalho de parto prematuro com 25 semanas ( trabalhava feito louca noite e dia), tive que parar tudo e fazer repouso com medicação. Deu certo e conseguir inibir o trabalho de parto. Voltei para minhas atividades diárias e abandonei os plantões noturnos.
    Com 31 semanas novamente comecei a ter contração, dilatei o colo 2 cm e apagado 90%. Novamente: internação, medicação, consegui inibir, fui p casa no repouso absoluto e medicação. Queria ao máximo segurar até 37 semanas e se evoluisse normal ficaria até feliz, mas não sei porque ja estava querendo cesarea (??).
    Com 36 semanas estava tudo ótimo, sem contração, retiramos medicação e deixamos que prevalecesse a vontade dele! Apressadinho, com 36s e 5 dias minha bolsa rompeu ( ele queria muuuito vir logo para os meus braços, rsrs..)maaassss não dilatou mais!!!! Daí eu decidi ser cesárea, não queria mais correr risco nenhum, nem pra mim, nem pra ele ( no caso aqui infecção pela bolsa rota por muito tempo ).

    Ele nasceu de parto cesarea, suuuper bem apesar da prematuridade (tardia, ufa!)e fomos para casa. Minha recuperação foi difícil, tive muita dor e ainda no hospital desmaie (sei lá porque) o que eu acho q dificultou mais ainda por causa da queda. Tem mulheres que com 7 dias estão dirigindo, eu com 15 dias consegui levantar sozinha da cama e ainda tive um tendinite no punho ( por causa dos movimentos para levantar c dificuldade) e fiquei quase 2 meses tratando… Ufa!! E ainda sendo médica, sofria com medo de complicações e tudo mais ( saber demais atrapalha com certeza, hahah)

    Enfim!!!! Passou e hoje faria tudo e passaria por tudo de novo se for necessário ( quero engravidar novamente ano que vem) porque todo e qualquer sofrimento, por menor ou maior que seja vale a pena!!!!

    Não existe amor maior na vida, coisa mais maravilhosa que ter seu bebê nos seus braços. E depois Deus passa a mão na nossa cabeça e o sofrimento desaparece e você não se importa com isso mais.

    A maternidade é uma coisa divina mesmo, nós mulheres somos tão abençoadas por isso que temos uma força mágica com a gente em todos os momentos da vida com nosso filho!

    Fica tranquila que a forma como for seu parto vai ser o melhor para vc e sua bebê. Confia em Deus, no seu médico e na sua família.
    E vai dar tudo certo!!!

    Espero ter ajudado!
    Que Deus abençõe você e sua bebê em todos os momentos dessa jornada linda!!!

    Beijos!!!

  2. Aí, li esse post e fiquei lembrando de cada momento antes do parto, vai chegando a hora e você vai ficando cada vez mais apreensiva, tinha medo de tudo, da anestesia, de sentir algo, e ficava tensa quando pensava que depois daquilo ia ter um bebêzinho lindo nos meus colos. Já sabia que eu queria fazer cesárea desde sempre, até porque eu não tenho um quadril tão largo para o parto normal (sei que acontecem milagres e os bebês passam por ali), mas foi uma decisão tomada com muita antecedência, por mim e pela minha médica! Sou nova, e no ano que tive o Rodrigo eu tinha enem, vestibular, e todas essas burocracias de faculdade, então meio que foi tudo programado, e ele nasceu um mês antes do enem. Cheguei no hospital, no dia, umas 3 horas antes, para dar entrada em tudo, e ficar tomando um remedinho lá, ok, acho que fiquei mais tensa para furar as veias que tudo, e a roupinha de hospital é horrivel, muito transparente, morri de vergonha de todos que estavam no quarto!! Ai eles te levam na cadeira de rodas pra sala de cirurgia, e lá já é tudo lindo, você fica nervosa, mas é algo gostoso demais, a anestesia nem dói tanto, é gostosa, pelo menos você tem a certeza que não vai sentir nada. Seja amiga da sua médica, mesmo! ela vai ficar conversando com você, e isso vai te relaxar, eu optei por não ficar vendo o parto na televisão enquanto ele acontecia, não queria ver o corte, essas coisas, mas na hora do chorinho, e ele já veio pro meu colo, foi tão lindo que nem vi nada depois! Foi tudo tão lindo, que poderia ficar descrevendo por horas.

  3. Ma, eu sou uma leitora que te acompanho a anos, ma hoje me senti na \”obrigação\” de comentar, pois eu tenho 25 anos e tive uma gravidez bem complicada, no 6º mês eu tive uma hemorragia, e eu que estava super decidida a ter um parto normal comecei a ficar apavorada… Não é pra menos, quase perdi meu filho. Então tive que ficar de repouso absoluto, e já estava quase certa que faria uma cesária, mas então no dia 19/02/2013 as 23:00hs eu comecei a sentir contrações e que eram totalmente diferente do que todos tinham me contado, não era uma dor insuportável, era mais parecida com uma cólica que vinha e ia. Então liguei pra meu médico e ele me disse para ir ao hospital e de 8:55hs no dia 20/02. O grande amor da minha vida vinha ao mundo com apenas 32 semanas e pesando só 1.490kg, mas não menos lindo e não menos guerreiro, fiquei 35 dias com ele no hospital e hoje, ele é um bebê com 4 meses, mas muito esperto e bem gordinho… Hoje eu choro agradecendo a Deus pela sua vida, e por tudo ter acontecido da forma certa. Então não se \”preocupe tanto\”, sei que é difícil, mas saiba que Deus já traçou o jeito certinho que a M.A deve vir ao mundo, e do que jeito que for, você será a mulher mais feliz do mundo neste dia.
    Beijos, Jana

  4. Mariah,

    Escrevi tanto que esqueci de colocar que…doi, doi muito, uma dor sem explicação que sao as contrações….ui nao quero nem me lembrar. Bjao

  5. Mariah querida,

    Faca o que te sentir melhor. Vou te contar o que eu passei, o que ateh hoje quando lembro fico emocionada, isso que o meu Joao Pedro ja possui 6 anos. Meu filho nasceu na Inglaterra, pois eu e meu marido fomos fazer nossa especializacao la e acabamos trabalhando e morando por um tempo maior. Joao Pedro nasceu de 42 semanas e 1 dia (absurdo neh), parto normal, sem analgesia, sem corte ou sutura apos o parto (literalmente fui rasgada e me mandaram cruzar as pernas para a cicatrizar – absurdo 2), no hospital da UCLreferencia em parto da Inglaterra. E nos possuíamos plano de saude na Inglaterra, mas para usa-lo temos que passar por um GP (similar SUS Brasil), para nos autorizar a ir para um especialista, o que nunca acontece. Usar serviço medico particular ou hospital particular para um parto sao usados na sua maioria por celebridades ou nobres, pois os valores sao astronômicos. Durante todo o acompanhamento com a midwife (enfermeiras que fazem o parto, lah eh assim) solicitei peridural e mesmo assim nao obtive resultado, tive um parto sofrido, totalmente normal…um horror, meu filho nasceu praticamente morto, 3 minutos sem respirar, tiveram que o reanimar para realmente ele sobreviver, eu em estado de choque….Tivemos que ficar 1 ano o observando, jah que um lado do seu corpo podia ter ficado paralisado. Mas felizmente nada aconteceu. Ou seja, fico indignada quando essas mulheres no Brasil, desmeolada (com todo o respeito), fazem marcha de sei la o que, a favor de parto em casa, natural, etc….Para mim sao umas ignorantes, metidas a modernas….temos o exemplo da grande defensora do parto em casa, totalmente natural, que veio a falecer no parto da segunda filha, por complicações. O mundo mudou, novas tecnologias, mais estudo e preparo de médicos, para prevenção de problemas e óbitos que venham a acontecer em funcao da visão retrograda dos defensores de tal parto humanizado, entao pq nao uma cesaria, pq nao uma intervenção cirúrgica, quando os pais querem, ou quando relamnete ha uma necessidade? Logo que o Joao Pedro nasceu, a BBC fez um programa super serio sobre o numero crescente de óbitos e/ou bebes com seqüelas em funcao de partos naturais, emocionante, e ao mesmo tempo muito importante para calar os ignorantes metidos a modernos de plantão. Desculpa Mariah, mas fico indignada com muitos brasileiros que acham que evoluíram. O próximo filho sera de cesárea, com tudo que eu tenha direito e sem sofrimento para mim, meu filho e toda a familia, aqui no Brasil. Entao, soh tu e o Antonio saberão o que eh melhor, o filho e a vida eh de vcs, todo mundo dara palpites, com certeza, temos que ouvir…mas nao que tenhamos que fazer. SEm grilo, ok! Com certeza dara tudo certo. Tu sabes o que te fara melhor, e eu sua leitora, darei o maior apoio. Beijos

  6. Mariah,

    Depois de vc ter recebido tantos comentários, fiquei em duvida sobre enviar este ou não…mas não resisti…são quase três da manhã, meu filhote dorme aqui ao meu lado (aqui em casa praticamos a \”cama compartilhada\”) e estou digitando euforicamente do meu celular…então, não ligue os erros do auto-corretor! Rs…
    Bom, assim como vc, eu tb nunca havia feito nenhuma cirurgia na vida e sempre detestei o ambiente hospitalar…e justamente por tem sentir tão \”estranha\” neste ambiente, comecei a ler e pesquisar sobre o parto humanizado e respeitoso…porque eu não conseguia imaginar o meu filho nascendo através de uma cirurgia, caso não fosse uma real necessidade…depois que eu fui descobrindo os riscos da cesárea agendada e realizada sem real necessidade, tive mais certeza ainda sobre a minha escolha..e então, venho na maior humildade te perguntar: vc já leu sobre os riscos da cesárea?
    Pergunto isso porque os médicos não falam sobre estes riscos, uma vez que eles são formados para fazer cesáreas e garantir maior lucro para si e para os hospitais…
    🙁
    Pois é…infelizmente vivemos em um pais que tem a maior taxa de cirurgias cesarianas do mundo e somos vitimas de um sistema que \”comercializa\” nossos partos! Eu sei que este comentario pode parecer radical demais…desculpe a franqueza! Mas se vc parar para refletir sobre os comentários do seu blog, verá que o que eu digo é fato: a maioria das leitoras realizaram cesáreas, vc percebeu? Já pensou nas suas amigas que tem filhos? Aposto que a maioria tb passou por cirurgias cesarianas…
    Vc reparou que as leitoras dos outros países comentaram que fora do Brasil só se realiza cesáreas em casos de real
    Necessidade?
    Pois é…não é por acaso!
    Fora do Brasil consideram-se as evidencias cientificas para se atuar em um parto e as evidencias dizem que as cesáreas apresentam risco de morte para mãe e bebe 3,5% de chance maior em comparação ao parto normal (dados da Organização Mundial de saúde)..sem contar o risco muito maior de infecção por conta do corte, reação da anestesia para mãe e bebe, maior propensão para dificultar o processo de amamentação, entre muitas outras questões!
    Uma das questões principais que eu tb gostaria de Mencionar aqui são os bebes que nascem por cesáreas agendadas (eletivas) e que acabam precisando ficar na UTI neonatal por \”dificuldades respiratórias\”…isso acontece com muitos bebes devido ao nascimento \”antes do tempo\”…afinal de contas, o que realmente sinaliza que ele está de fato pronto para nascer é o inicio do trabalho de parto e quando se agenda o parto, antecipa-se o nascimento antes do tempo do bebe…como o ultrasom apenas \”estima\” a idade gestacional, é muito, muito, muito comum o bebe nascer com menos tempo do que o ultrasom dizia…e assim, eles acabam
    Nascendo até mesmo prematuros! Ainda mais porque hj em dia os médicos tem
    Mania de agendar as cesáreas com 37 ou 38 semanas (alegando que o bebe já estaria pronto), o que é um absurdo, sendo que a gestação pode durar até 42 semanas!
    Imagine que vc está assando um pão ou bolo e tira antes do tempo do forno…é provável que ele saia cru, né?! Pois é…isso é o que acontece na maioria dos casos nos quais se agendam as cesarianas com tão baixa idade gestacional (37 ou 38 semanas)…mas os médicos preferem agendar com esta idade gestacional justamente para \”evitar\” que a mulher acabe entrando em trabalho de parto e eles sejam \”obrigados\” a \”fazer um parto normal\”, gastando muito tempo e ganhando pouco dinheiro, enquanto poderiam estar fazendo 5 ou 6 cesáreas no mesmo intervalo de tempo e ganhado 5 ou 6 vezes mais!
    🙁
    Se vc quiser, posso te mandar alguns artigos sobre este riscos e questões no seu email! Basta vc me enviar o seu email e enviarei com prazer!
    🙂
    Eu tb sou blogueira (tenho dois pequeninos blogs sobre casamento) e até postei o meu relato de parto em um deles…se vc quiser ler, aqui vai o link:

    http://mylittlevintagewedding.blogspot.com.br/2012/12/off-post-o-relato-do-meu-parto-na-agua.html?m=1

    Mas enfim…o que eu queria dizer prá vc é que este medo que a gente tem uma ilusão de que o parto com todo o aparato tecnológico seria mais \”seguro\”, mas as evidencias cientificas dizem exatamente o oposto disso! O que se percebe é que a não ser em casos de real risco de morte para mãe e bebe, quanto menos intervenções forem realizadas, mais seguro e mais satisfatório para a mae é o parto!
    🙂
    Eu não quero me estender muito neste comentário, porque senão ele vai ficar cansativo de ler…e deixo claro que vc nem precisa publicá-lo…estou escrevendo prá vc mesmo! Para vc ler e se quiser, poder entrar em contato comigo…
    O meu filhote nasceu em um lindo parto humanizado, na banheira do hospital!
    🙂
    Foi incrível e só confirmou o que eu queria te dizer no inicio deste comentário: a gente tem uma
    Ilusão de que a \”cesárea\” é menos dolorosa…mas ninguém conta sobre os riscos dela e sobre o pós-parto, que para muitas mulheres é extremamente doloroso…tem mulheres que não conseguem sequer amamentar ou carregar seus bebes devido às dores!
    🙁
    Eu comecei contando da \”sensação ruim\” que tinha ao entrar nos hospitais e hj eu tenho muita clareza (depois de muito estudar o assunto) para te dizer que esta sensação \”ruim\” não é à toa! As cesáreas salvam vidas, mas só deveriam ser feitas em casos de real necessidade…é uma pena que no Brasil as mulheres sejam levadas a passar por esta cirurgia com tamanha freqüência e com a ilusão de um parto \”seguro e indolor\”, sendo que as evidencias cientificas falam o oposto disso!
    🙁
    Por isso, resolvi te escrever para dizer que SE VC QUISER posso te mandar alguns links para artigos incríveis sobre o parto humanizado, sobre os riscos da cesárea agendada sem necessidade real para isso, sobre como ter uma doula pode amenizar (e muito!!!) as dores do trabalhoso parto de forma natural, etc..eu tenho uma listinha de links que mando para todas as gravidas que me procuram para pedir ajuda (modero e contribuo ajudando gravidas em alguns grupos do Face), com o intuito de te ajudar a tomar esta decisão a partir de informações cientificas corretas e conscientização e não apenas com base no que o \”medico diz\”, pq infelizmente no Brasil, os médicos são formados para acreditar e reproduzir padrões se estao desalinhados com o teatro do mundo!
    🙁
    Caso vc queria me escrever, use o meu email (que cadastrei para poder comentar aqui)…
    Espero que vc se interesse pelo assunto, para ao menos ler um pouco a respeito e poder tomar a sua decisão baseada em informações seguras…
    🙂
    Para te inspirar, aqui vai o link para o trailer do documentário \”O renascimento do parto, que vai estrear nos cinemas brasileiros agora em Agosto!

    http://youtu.be/3B33_hNha_8

  7. Olá Mariah, vc está linda gravidinha, que Deus a abençoe muito nesta fase maravilhosa de sua vida!
    Sei muito bem o medo e a ansiedade que vc está sentindo, pois senti isso há pouco tempo, tenho uma bebê linda que hoje está com sete meses!
    Contei tudo sobre o meu parto normal com analgesia no meu blog, deixo o link abaixo, espero que vc dê uma lidinha e veja pela minha experiência como um parto normal pode ser maravilhoso!
    Espero que ajude um pouco neste seu medo!
    Beijinhos, Aninha!

    http://www.novemesesdemoda.com/2012/11/o-nascimento-da-sophi-parto-normal-com.html

  8. Oi Mariah, sou mãe de uma princesinha que faz 9 meses na próxima quinta-feira. Eu também nunca tinha dormido num hospital e nunca tinha feito nenhuma intervenção cirúrgica. Durante a gravidez todos me perguntavam se meu parto seria normal ou se faria cesárea. Desde o início da gravidez, até a proximidade do parto, sempre disse que faria o parto que fosse melhor para o bebê e para mim. Não tinha resistência a nenhum dos dois tipos de parto. Prestes a completar as 39 semanas eu não tinha dilatação e minha filha não estava \”encaixada\”, sendo assim, a cesárea seria a melhor opção. Conversei com meu marido e optamos pela cesárea, procedimento mais seguro para o bebê, no meu caso.
    Tudo foi perfeito e tranquilo. Deu tudo certo! Mas que nem tu, sentia muuuuito medo do parto, tinha medo de morrer e pensava \”quem cuidará da minha filha\”…Foi assim até o dia em que estava marcada a cesárea, mas no dia acordei tranquila, me arrumei e só pensava em coisas boas, em ter minha filha nos braços. Rezei muuuito e senti uma paz enorme desde que sai de casa até chegar no hospital, até cochilei na sala de preparação ao parto. Tem que pensar que vai dar tudo certo e dará! A recuperação é chatinha, dói um pouco, mas nada insuportável e dia após dia as coisas melhoram. Em uma semana os pontos são tirados e tudo certo! Gostei tanto de ser mãe que já quero engravidar novamente! Beijo e boa sorte!

  9. Oi Mariah!!! Sempre acompanho o blog, mas não sou de comentar!! Também sou mãe e tive esse medo durante a gravidez toda. Morria de medo do parto normal, desde sempre quis cesaria! E graças a Deus foi tudo da forma como planejei… Marquei o dia e foi super tranquilo!! Não dói nada nada! Nem a anestesia, pois eles passam um anestésico antes da mesma! A recuperação também é super tranquila! Te desejo uma noa hora… Que Deus te abençoe nessa hora tão maravilhosa! Ser mãe é o maior presente da nossa vida!! Um beijo grande!!

  10. Mah,
    eu sou mãe de 3 crianças maravilhosas (na verdade a mais velha já é adolescente!! rs) e estou grávida do meu 4o baby (previsto pra nascer em meados de julho! ou seja, já estou no nono mes!!)

    Eu tive duas cesáreas nas duas primeiras gestações (não escolhi, mas o médico disse que era melhor, que era necessário e lá fui eu). E te digo que para mim foram as piores experiencias da minha vida. Não quero te assustar, mas quero te dizer como foi para que você saiba. Fiz inclusive o relato de todos os nascimentos no meu blog se você quiser ler. Pois bem, eu que era louca para ter vários filhos, depois da primeira cesárea desisti. Desisti. É uma cirurgia grande, que nos deixa limitada, impossibilitada (como qualquer outra cirurgia) mas com o detalhe que a gente tem que estar bela e bem para cuidar do baby, amamentar e ainda receber visitas… aquilo me deixou desesperada. Fora que amamentar nem sempre é fácil, dói, precisa de muita paciencia e dedicação, e com uma cirurgia foi tudo mais dificil. Passados 9 anos, tomei coragem para engravidar novamente…. e tinha em mente que cesárea nunca mais… me preparei a gravidez inteira psicologicamente para o parto normal (porque eu sou muito sensível à dor) mas eu pensava: bom, o parto normal vai doer só na hora. A cesárea dói por dias… Cheguei às 37 semanas e o médico disse que precisava ser cesárea pq eu estava com pouco líquido. Essa 2a cesárea foi ainda pior. Se quiser ler o relato está aqui.
    Resumindo, não queria nunca mais engravidar.
    Mas eu sempre quis ter 4 filhos… e qdo meu sobrinho nasceu, reascendeu novamente a vontade de ter outro baby. Tomei coragem e pimba. Engravidei rapidinho. Só que a idéia de ter outra cesárea (eu estava traumatizada) me deixava em pânico. Foi aí que eu comecei a me informar, ler, estudar, pesquisar… e aí eu descobri que no Brasil só existem cesáreas!!! MEU DEUS!!! Quer dizer que as minhas cesáreas não tinham sido necessárias como eu acreditava? E agora?
    Bom, resumo da ópera eu batalhei muito e consegui um parto normal (na verdade foi natural, sem corte na vagina, sem nada), maravilhoso, humanizado, me senti ultra poderosa por ter conseguido parir depois de 2 cesareas e depois de 21 obstetras me dizerem que eu não conseguiria por causa das cesáreas.
    A história é longa, mas como eu passei pela cesárea e pelo parto natural, gostaria de deixar meu depoimento para que você possa pensar, e se quiser entrar em contato comigo terei grande, imenso prazer em tirar suas dúvidas.
    Desejo que vc tome essa gestação para você, que vc se empodere, se informe e tome uma decisão consciente.
    PS: nem falamos do bebê. Mas o para o bebê o PN é sempre melhor. Não sou eu quem diz isso. São milhares de estudos. São evidencias científicas.
    Beijos
    Gisele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!