Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Oi MA,
    Amo seu blog!
    O meu parto foi cesariana, esperei até 40 semanas e meia! Meu colo fechadinho e a barriga lá em cima, nada de contração e placenta grau 3 há algum tempo. Fui para a cesariana então. Esperei pra ter parto normal, mas devido ao grau 3 da placenta, nao deu.
    Cesariana e super tranqüila, a anestesia e muito sussa! O Q doeu foi o sorinho que eles colocam na mão.
    Mesmo sendo cesariana, foi mto especial, Depois Q ela nasceu eu nao parava de pensar nela, rs! Maior amor do mundo.
    Relaxa Q e tranquilo.
    Há a volta da anestesia da uma baita coceira, coloca toalhinh molhada Q passa.

    Bojos Fe

  2. Oi Mariah! Acompanho o seu blog há muito tempo e fiquei mto feliz com a novidade de vc ser mamãe! Acredito q vc será uma ótima mamis! Eu tive meu baby no dia 16 de março deste ano. Também tinha o mesmo medo q vc tem do parto, afinal nunca precisei fazer nenhum tipo de cirurgia, e tbm tenho pavor de sentir dor, então não decidi oq queria. Fui com a cara e a coragem, já q o neném estava dentro, tinha q sair de algum jeito, né?! Vou resumir minha história pq ela é bem longa! Bom comecei a sentir contrações, suportáveis, cinco dias antes do parto, ia no médico mas ele sempre dizia q não era a hr ainda, até q chegou a sexta e meu médico me informou q eu já estava com 3cm de dilatação, e provavelmente não passaria do fds. Dito e feito, sábado lá fui eu com 6,5cm de dilatação. Nesta hr o medo sumiu completamente, fui envolvida pela ansiedade de conhecer meu filho, tava super tranquila. Td corria bem para um parto normal, mas a minha vida é uma caixinha de surpresas e o Kauê tinha q chegar chegando! Ele corou, mas não passou. Aí fui submetida a uma cesárea de emergência pra puxar ele de volta. Se eu soubesse q a cesárea era tão boa, tinha feito ela logo de cara! Não senti a agulha da anestesia, a minha recuperação foi perfeita. No mesmo dia, depois q fui liberada, já estava passeando pelo hospital. O meu parto foi uma aventura, mas te falo q não tive medo. Na hora H, a adrenalina é tanta q nem dá tempo de sentir medo, vc só quer conhecer o bebê. Bom como passei pelos dois partos em um, na próxima vez já marco a cesárea, mto mais tranquilo. Fora q não precisa ficar suada e descabelada como no normal! hahahaha… Entra na sala linda e sai linda! Bjs e boa sorte na chegada da sua preciosidade!

  3. Leia: http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=20911

    Por quê tantos médicos indicam cesáreas?
    A cesariana pré-marcada, sem indicação clínica, isto é, sem um motivo que signifique evitar um risco de vida ou um risco de dano grave à mulher ou ao bebê, está ficando cada vez mais comum no Brasil. Os seus índices são alarmantes na rede pública e mais ainda na rede privada. A Organização Mundial de Saúde indica que o percentual de cesáreas realmente necessárias não ultrapassa o índice de 15% (quinze por cento). Nossos índices ultrapassam muito este número chegando na rede privada, em algumas maternidades, a mais de 90% (noventa por cento).
    A cesariana é uma CIRURGIA DE GRANDE PORTE e toda CIRURGIA DE GRANDE PORTE só deve ser feita para evitar um mal maior. Quando indicada por uma real necessidade é uma maravilha.
    Assim, se tudo está correndo bem durante a gestação e durante o trabalho de parto não há racionalmente porque escolher os riscos de uma cirurgia de grande porte.
    Do ponto de vista do médico, indicar ou induzir a mulher a uma cesárea desnecessária é uma atitude contra a ética médica. No caso de alguns profissionais pode ser uma atitude de COMODISMO pois a cesárea pré-marcada é um procedimento que fica sob seu controle quanto a dia, hora. Além disso, é mais prático para ambas as partes fazer uma cirurgia de uma hora do que dedicar 12 horas a um trabalho de parto – pelo qual, aliás, O MÉDICO RECEBE MENOS –, cancelando um dia inteiro de consultas. Por fim facilitando sua própria vida.

    O parto cirúrgico só deveria ser escolhido como o mal menor, pois comporta os riscos de toda cirurgia de grande porte. Quando é pré-agendado sem esperar a entrada em trabalho de parto o risco de imaturidade fetal e de o bebê nascer com problemas respiratórios e necessitar de UTI é grande.

    Referência:http://www.cursoparagestantes.com.br/artigo_porque-medicos-indicam-cesarias-02-04-2012.asp

  4. Eu estou gravida e meu sonho é um parto natural, mas sou considerada gestante de alto risco então nao sei se vai rolar, mas ainda tenho esperança de conseguir.
    Como vc disse, é uma discussão delicada. Mas vc deve lembrar que nascemos preparadas para dar a luz é um processo natural e os riscos de complicao em uma cesárea sao bem maiores. Além disso, pode nao ser o momento do bebe nascer ainda. Acho q o ideal é esperar ele estar preparado.
    Procure um livro chamado \”parto com amor\”, com relatos lindos e inspiradores de partos naturais. Prepare seu corpo com yoga, Pilates, meditação que ajuda muito!
    Acho o parto natural uma das coisas mais incríveis da natureza e nao desfrutar disso por medo pode ser a perda da chance de curtir um momento tão intenso profundamente. 🙂
    Mas claro, o importante é que o nascimento seja seguro e feliz para os dois. Então se a cirurgia for a melhor opção, que seja. Felicidades!

  5. Eu tenho uma filha, e optei pela cesária.Eu tambem tive muito medo e entendo o que vc esta sentindo. Deu medo na hora da anestesia? SIM.mas eu foquei em acabar logo com aquilo ja que tinha que ser feito que acabasse logo. Doeu? sim,muito menos do que eu imaginava. A equipe médica me ajudou muito, foram maravilhosos.Depois que eu vi a carinha da minha filha percebi que tudo valeu a pena.Aquele momento do primeiro contado com o bebê´, só quem é mãe sabe como é indescritivel.Um Bom Parto!

  6. Oi Mariah. Vou contar minha experiência pra você! Tenho três filhas, a Marina, a Camila e a Vitória e tive duas delas com parto normal e a última com cesariana (porque realmente não dava pra fazer o parto normal) e o meu conselho é: se puder, escolha o normal.
    Não posso mentir e dizer que não dói, porque dói, mas não é uma dor insuportável e o pior mesmo são as contrações (a Marina e a Camila nasceram rapidinho, na hora de empurrar mesmo), mas o pós é muuuuuito melhor. Você já anda, não sente dores, pode segurar a filha e cuidar dela sozinha.
    Na cesárea, quando fiz, sofri demais no pós. Não podia me esticar e segurar a Vitória era um \”outro parto\”. Doía muito. Pra amamentar era terrível, eu chegava até a chorar. Demorou a recuperação, senti dor por vários dias… Quanto a cicatriz, eu cuidei bem e ela é bem fininha, quase imperceptível (fica embaixo no cós da calça).

    Eu recomendo o parto normal, sem contar que a sensação de ver sua filha logo após é maravilhosa, você se sente realmente uma mãe leoa! é uma delícia.

    Bjs e boa sorte! Independente da forma que vc escolher, desejo um nascimento muito tranquilo e que a Maria Antonia chegue no mundo cheia de saúde!!

  7. Bem Mariah, vou te contar como foi este dia magico pra mim…sou como vc, nunca operei, nunca fiquei em hospital, e o meu maior pavor quando pensava na gestação era a tal da cesaria…como tenho mto medo de sentir mta dor, o parto normal nunca passou pela minha cabeça hehehe. Enfim, no dia em que minha princesa Gabriella nasceu, fui com meu marido ao hospital as 6:00 hrs da manha, pois a cesariana estava marcada para as 8:30. quando paramos o carro na frente do hospital, algo mto louco nos envolveu, nos abraçamos e começamos a chorar. Era tanta emoção, que naquele momento sentimos muito a presença de Deus! Enfim, entrei, fui sendo preparada, a equipe da minha medica simplismente maravilhosa, me acalmava a cada momento…mas Mah, a presença de Deus é tao forte e intensa, que ele ja te anestesia e te prepara para este momento magico…Dai entrei na sala, todos conversavam comigo dizendo o que entao iria acontecer…o anestesista me explicou o que ia fazer e o que iria acontecer e o que eu iria sentir…Mariah juro, eu me sentei e ele falou que ja ia anestesiar…senti uma leve picadinha de formiga, tão sutil que nem acreditei…pronto, ja estava deitada, e nao sentia mais minhas pernas e estava pronta para o momento mais importante da minha vida…Mah, juro, senti o tempo todo a presença de anjos naquela sala…uma sensação dificil de explicar, mas maravilhosa de se sentir…eram os anjos, fazendo festa para me entregar minha menininha…o anestesista ficou o tempo todo conversando comigo quando de repente…nasceu, e foi lindooo…chorei e ao mesmo tempo olhava pra ela, acreditava, nao acreditava, agradecia a Deus, a dra. Priscila, ao anestesista, olhava de novo pra ela, bjava…ai meu Deus, é um mix de sentimentos que só vivendo pra saber…dai meu marido passa mal com essas coisas, entao ele ficou do lado de fora…as enfermeiras levaram nossa linda pra ele conhecer, e depois me contaram que nunca viram um choro tão lindo e emocionado como o do Gabriel…aiaiaiaia mta emoção. Então Mah, acredite, vai ser magico pra vc tbem, vc vai se lembrar de mim na sala do parto quando te disse que a presença de anjos é intensa, será o dia mais importante da sua vida, pode ter certeza! Quando vc for ganhar sua menininha, vou fazer a oração da Nossa Senhora do bom parto pra vc, e vai dar tudo certo! Não tenha medo do dia em que Deus te entregará o mais lindo dos presentes…Felicidades linda! Bjs de sua fã demaisssssssssss…Dri

    Adriane, que comentário lindo e emocionante!!!! Quase chorei hahaha! Ai não vejo a hora de sentir essa emoção toda!!! Deve ser uma coisa fora do normal e de td que já vivemos!
    Faça a oração por mim, por favor!!! Com certeza vai me ajudar na hora H!
    Bjs e obrigada pelo depoimento!!!!!

  8. Mariah,

    Levantei a bandeira da cesárea antes mesmo de engravidar, e levei essa idéia em frente pelas 40 semanas. No dia do parto, já havia completado 40 semanas e estava pronta para ëntrar na \”faca\”…Minha médica, sabendo que todas as condições eram favoráveis para um parto normal, me disse que sabia da minha vontade de fazer cesárea mas que iria ser uma pena eu encarar a \”faca\”já que estava tudo tão favorável para ser normal…
    Resolvi acatar a sabedoria e experiência da minha médica e…meu filho nasceu de parto normal.
    Mudei de idéia no ultimo minuto.
    Tive muita sorte, internei às 8:30 e meu filhote nasceu às 10:00.
    Depois da anestesia (incomoda mas totalmente suportável, muito melhor que as contrações, você não sente mais nada.
    A recuperação foi muito rápida também. Um beijo!

  9. Mariah, cesárea não dói… coça um pouco enquanto passa o efeito da anestesia depois mas não dói… o que dói mais eh um catéter que eles colocam no lado do pulso p administrar soro e remédios… mas daí acho que nos dois partos deve ter esse catéter…

    eu tive ruptura alta de bolsa, e não senti q tava perdendo líquido,tava um calor do deabo e eu tava sempre trocando de calcinha, e não percebi que tava \”vazando\” hehehe (sabe aquela cena do filme, que a bolsa estora e saí aquele monte de água? então, acontece p 2% das mulheres hahahahaha) e meu filho que tava encaixadinho e pronto p um parto normal, precisou ser tirado meio q correndo (depois de umas 12 horas perdendo líquido ele tava sequinho, sem fluido nenhum na bolsa) através da cesárea… o mais importante é vc confiar no seu médico e fazer o que ele mandar (seja a cesárea ou normal)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!