Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
SE JOGA NA CESÁREA! fiz e não me arrependo! Não trm nada disso de ser \”menos parto\” do que o normal, não senti falta der, nem coceira, nem nada. O segredo da anestesia é ficar quietinha e respirar fundo! O momento é tão mágico que você nem consegue realizar direito a questão da anestesia. É tudo muito tranquilo na sala de cirurgia, juro! Pelo menos a equipe que me acompanhou deixou o clima ótimo e cheio de amor. Eu amei! Ah eu eu nunca cogitei parto normal pois tinha medo de falta de oxigenação no bebê já que eu sou pequena e o bebê era grandão
Oi Mariah!!
Eu estou decidida a fazer meu parto natural e humanizado! Nao encaro o parto como uma cirurgia e sim como um procedimento super natural.. A cesaria so seria uma opcao se o bebe nao estiver na posicao certa ou tiver algum risco!
Mas, claro, é só minha opniao e respeito todas as outras.
Um Beijo!
http://bonitatodahora.com
Mariah, aqui tem alguns artigos muito bons, baseados em evidencias cientificas, sobre os reais riscos da cirurgia cesariana (que os médicos nunca falam nos consultórios):
Porque NÃO escolher uma cirurgia cesariana:
http://alaya77.blogspot.com.br/2012/06/por-que-nao-escolher-uma-cesariana.html
Os riscos de se agendar uma cesárea:
http://alaya77.blogspot.com.br/2012/09/os-riscos-de-agendar-uma-cesarea-sem.html
E PORQUE TANTA CESÁREA?
http://www.facebook.com/#!/notes/ana-cristina-duarte/e-por-que-tanta-ces%C3%A1rea/484671461581704
Porque vc provavelmente vai acabar em uma cesariana:
http://www.facebook.com/#!/notes/ana-cristina-duarte/porque-voc%C3%AA-provavelmente-vai-acabar-numa-cesariana/481841398531377
indicações reais e fictícias para CESARIANA (dra. Melania):
http://estudamelania.blogspot.com.br/2012/08/indicacoes-reais-e-ficticias-de.html
Questionário para descobrir se o seu medico é cesarista:
http://alaya77.blogspot.com.br/2012/09/questionario-para-detectar-se-o-seu.html
Ih Mariah, relaxa. Na hora acontece um turbilhão de emoções que você nem consegue pensar muito. Aí, quando vê, nasceu, hahaha. Assim como você, eu também morria de medo da anestesia e foi o que mais me impressionou. Fiquei toda tensa, a enfermeira me segurou para eu não mexer e, nada… picadinha igual tirar sangue, hahaha. Não doeu nada, de verdade. Espero que você tenha uma ótima hora, que a MA nasça com muita saúde e muito linda!
Eu tinha muito medo da cirurgia (não podia ter normal. Cheguei até a chorar muito no dia da cirurgia. hehe) e sempre questionava meu médico a respeito da cicatriz e recuperação. Ele sempre afirmava que não se passa por essa vida sem cicatrizes e que essas cicatrizes contam uma história que vivemos. No fim, ele foi tão maravilhoso que cicatriz 0! Recuperação perfeita, graças ao bom Deus! Olha, eu morro de medo de agulhas…. Chorei muito mesmo antes da anestesia. kkk. Mas, vc acredita que eu não senti nada???????? Nem uma picadinha… NADA! Graças a Deus!!!
O mais importante não é se o parto e cesário ou \”normal\”, o que importa é se aquilo é normal pra você. Muitas mulheres sofrem demais durante o parto normal só para provar que são \”fêmeas\”. O ideal é que você se sinta a vontade e que todo o processo seja o mais natural possível pra você.
Não se preocupe com esse momento, Mariah. Ele vai acontecer naturalmente e você vai ficar muito feliz por ser a portadora das boas novas, aquela que irá eternizar o seu marido por meio da sua geração. Lembre-se: não se nasce uma mãe, a gente se torna mãe a cada dia. Serão muitos acertos, erros, inseguranças, alegrias, lágrimas, temores… mas tudo valerá muito a pena! Ser mãe é assim! UMA BENÇÃO!
Bom Ma, vou contar a minha experiência pra vc. Valentina veio ao mundo no dia 03 de janeiro de 2011. Na virada do ano, na festa de reveillon eu estava sentada na mesa, quando me levantei e achei que tivesse feito xixi, mas na verdade minha bolsa havia estourado. Mãe de primeira viagem, não tive a sorte de ter a minha mãe por perto. Moro em Goiânia e meus pais em Araçatuba, então, eu e meu marido achamos que eu apenas havia feito xixi. Bom, passado dois dias a Valentina começou a mexer muito pouco, até que no dia 03 ela não mexeu, foi quando minha mãe chegou, pois eu iria ganhá-la no dia 05 e perguntou se estava tudo bem, eu disse que naquele dia ela não tinha mexido. Minha mãe pediu para eu ligar imediatamente pro meu médico, que automaticamente pediu para eu ir para o consultório. Resumindo a ópera, Valentina estava sem liquido, com cordão enrolado no pescoço e entrando em grau de sofrimento (perdendo peso). Internei na hora, o médico não deixou nem eu voltar pra casa. Em 35 minutos depois da minha ultrasom, Valentina chegou. A cesária, já havia sido a minha escolha, foi extremamente tranquila. Eu morria de medo da tal anestesia e foi muito tranquilo. Apenas uma picadinha, a sensação é estranha pq vc não consegue mover as pernas, mas tudo isso é esquecido, pq vc não vê a hora de ver o rostinho do grande amor da sua vida. A Valentina demorou apenas 7 minutos pra nascer e foi a melhor sensação do mundo. Vc vai saber o que estou falando, pois vai viver isso muito em breve. O pós operatório também foi muito tranquilo, segui todas as orientações médicas e não tive problema com dores, apenas o desconforto dos primeiros dias, afinal tem um corte na sua barriga. Bom, é isso! Sou super a favor da cesária, acho que não tenho estrutura de aguentar o parto normal. Boa sorte pra vc e bem vinda ao amor incondicional!
Faça o que seu coração mandar, seu corpo \”fala\” que tipo de parto será o melhor pra vc! Eu sempre desejei cesária, e há 15 dias tive meu príncipe, a ansiedade atrapalha, mas com certeza foi a escolha certa. Todo medo etc e tal, passa em 15 minutos de cirurgia, jamais conseguiria ficar hrs esperando o bebê nascer, não tolero dor. O pós foi excelente, adaptação rápida de todo desconforto.
Siga sua intuição e não se importe com que dizem, ouvi muitos palpites, mas não me deixei influenciar por nenhum, ufa!
Mariah, eu também era igual a você. Fui para o hospital numa 6ª feira, as 06:00 da manhã, apavorada, essa e a palavra. Depois de todas aquelas burocracias de internação, fui para o quarto e aguardei meu médico. No horário marcado o pessoal do hospital junto com meu médico me levaram ao centro cirúrgico, e meu marido foi junto. Só que eu entrei primeiro para a anestesia e ele só pode entrar depois. Buá né?? Mas não tinha jeito. A equipe era ótima, me deixaram tranquila. A anestesia foi tranquila, e, embora eu estivesse com medo, e talvez por isso, não tenha sentido dor alguma. Confesso que quando olhei o tamanho da injeção, pensei, meu Deus! Ajudai-me!!! Mas acho que tudo naquele momento colabora para que aconteça sempre o melhor. Se eu adivinhasse que seria tão tranquilo assim, teria evitado todo o sofrimento por causa do medo que tive. Depois que vi meu filho, que chorava sem parar e só parou quando a pediatra o colocou no meu peito, naquele exato momento eu pensei…valeu a pena. É um momento único (único porque só tive ele e está bom) e muito especial. A emoção toma conta de você de uma maneira tão bela, é uma onda de amor tão forte que nada pode superar. Nem o medo do parto. E agora, te contando minha experiência, me lembro nitidamente daquele dia, e ainda me emociono. Depois daquele dia, há seis anos, nuca mais fui a mesma pessoa. Me tornei uma pessoa melhor, mais paciente, e muito, mas muito mais feliz. Boa sorte, que Nossa Senhora do Bom Parto de proteja e que sua filha seja uma menina saudável e traga muitas alegrias para sua família.
Qdo li a experiência dessa mamãe lembrei de vc e por isso resolvi postar aqui.
http://togravida.com.br/2013/06/togravida-mais-nao-ela-nasceu-o-meu-parto/
Mariah,
Tive parto normal e cesarea e posso te dizer que o NORMAL é muito melhor, a criança nasce naturalmente, como DEUS planejou e vc se recupera muito rápido, tipo tive 10:00h, 12:00 ja estava no banho e cuidando do bb agora a Cesarea pra MIM foi horrível, o parto demora horrores, pre/parto/pos, vc não sente nada com relação a dor, mas pra criança nascer eles empurram dá uns solavancos, coisa estranha, depois pra te costurarem são 7 camadas de pele, demora…e depois meu Deus, um cortinho a gente ja sente dor imagina um cortão, vc não curte direito o bb!! Sei lá como vc pediu pra falar: se puder te aconselhar espera as coisas fluírem naturalmente, deixe a cesréa como opção se vc ou o bb estiverem sofrendo!!
bjus