Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Informações importantes: A anestesia dá medo, mas é só isso. Não se preocupe com isso. O corte dói sim, mas melhora em 1 semana e na segunda semana você consegue esquecer e até dormir ( o pior é dormir de barriga para cima nas duas primeiras semanas…)Ah o que melhora a sensação de conforto é manter a fita adesiva do curativo mesmo depois de tirar os pontos, não sei se foi por isso, mas seis meses depois já não dava para notar a marca da cirurgia. É impossível relaxar e ficar calma…normal.
Mas passa, embora nos primeiros dias pareça que não.
Mariah,
ainda não sou mãe mas estou planejando e também morro de medo do parto. Morro de medo de agulhas, tirar sangue é um tormento, imagine um parto. Tenho medo dessa bendita anestesia, imagino uma agulha enorme enfiando nas minhas costas rsrsrs até do soro tenho medo, já que nunca coloquei.
Mas enfim, apesar de tudo isso prefiro cesárea.
Porque imagina a pessoa super nervosa ainda ter que ficar fazendo força, saber que o nascimento depende de você. Tenho pânico só de pensar. Pelo menos na cesárea depende de médicos que sabem fazer isso. No normal,se eu não conseguir fazer força suficiente? Se eu ficar com medo e quiser parar no meio? E, uma coisa que parece besteira, mas que eu não gostaria de passar: se eu tiver com meu marido do lado assistindo o parto e fizer cocô? rsrsrs dizem que acontece muito né? Que horror!!!
Então, farei cesárea!
Bjos e boa hora!
Boa Tarde Mariah.
Durante a gravidez eu não falava nada (se queria normal ou não) e como meu marido acompanhou e queria que fosse normal ficava calada, mas por dentro dizia que seria cesária rs. Na vdd teve que ser cesária pois meu filho não estava encaixado. Foi tranquilo….não senti nada dessas coisas que todos falam e aterrorizam a gente rs…a anestesia foi só uma picadinha, nada mais. Confesso que durante os 9 meses eu fiquei em pânico só de pensar nesse momento mas passou tão rápido que qdo vi já tinha passado e a equipe médica foi maravilhosa. Quando rompeu a bolsa foi mto engraçado pq eu fiquei alguns minutos olhando e não acreditava que tinha chegado a hora. Desculpa o termo mas p/ vc ver o tamanho do meu medo eu dizia: FUDEU FUDEU FUDEU. Tbm tenho horror a hospital. Ah! uma coisa mto chata é o exame de *toque*, eu prefiro mil vezes a dor da cesária (que é só por uns dias) do que esperar parto normal e de tanto em tanto tempo vir me examinar. Fica tranquila que será tudo tranquilo. Boa hora e tudo de ótimo p/ vc e sua filhinha.
Todas as mulheres são aptas e preparadas para ter um parto normal. Não existe isso de você não conseguir! Não deixe que médico nenhum te diga que você não pode ter um parto normal, por que isso é violência obstétrica! Você pode e vai conseguir. Cesárea só se por um acaso você não conseguir.
Infelizmente tive que passar por uma cesárea muito, muito ruim (com muitas dores no pós parto) para hoje poder entender que sofri violência obstétrica, e entender que este medo do parto existe, mas que é minimizado se seu médico FOR BOM.
Médico que te impõe cesárea desde o início não é um bom médico. ponto. Fomos feitas para ter um parto normal e admiro muito aquelas que conseguem.
Querida, se tudo estiver \”encaixado\” e nos conformes.. Te recomendo fazer parto normal.. ATENCAO- normal, nao NATURAL. Ou seja, com anestesia!
Tive 2 filhos, os dois com parto normal, e é super tranquilo.. Hoje em dia vc tem anestesia.. A unica diferença de um parto normal para uma cesarea acho que é o tempo, e que no parto normal vc precisa fazer forcas..
Mas é muito muito muito mágico!! Obvio que senti um pouco de dor, mas é por pouco tempo! As pessoas falam que ficam 15 horas em trabalho de parto. Mas nao sao 15 horas com dor nao, ok?? é super tranquilo!
tive uma recuperaçao ótima.. Nao tem nada a ver com os partos de filmes e novelas, vc nao grita de dor, nem fica suando igual uma doida ta? te garanto!!! Boa sorte na sua escolha.. A unica coisa que acho inaceitavel e \”tirar\” o bebe com 37, 38 semanas.. isso é coisa de obstetra preguicoso!! Nao marque o parto, espere o bebe querer nascer que vai ser melhor para voce e para ele. (Muita mae tira o bebe antes, e acaba com depressao pos parto e depois nao sabe por que.. A natureza é sábia, tudo tem seu tempo.. O mundo inteiro da a luz com 40 semanas, mas os medicos brasileiros acham mais legal com 37.. isso nao é certo, o leite da mae nao desce pois o corpo nao esta pronto, o bebe é muito pequeno e nao sabe mamar ainda, tudo de errado acontece nesses casos!
Beijos querida, vc esta uma gravida linda!
Eu tenho uma filhinha linda de 1 ano e sete meses. Também nunca tinha feito cirurgia e queria muito o parto normal. No entanto, minha bolsa estorou com 37 semanas e não entrei em trabalho de parto. Fiz cesárea, foi bem tranquilo tanto a cirurgia quanto a recuperação. Depois de 2 meses eu já estava de volta à academia e vestindo 36.
Vai dar tudo certo!
Beijos
Oi Mariah, tudo bem ?
Pra começar quero dizer que parto normal, pra mim, não tem nada de normal.
Não é só mãe que sofre pra parir, o bebê também sobre pra nascer.
Comigo aconteceram coisas interessantes !
Sempre, mas sempre, tive muito medo de parto normal. Mas, meu desejo de ser mãe eram muito maior, então, engravidei, aos 25 anos.
O tempo foi passando sem que eu parasse pra pensar muito no parto, fui me distraindo com os preparativos pra a chegada dele. E no oitavo mês fiz mais uma eco, e o médico disse que meu filho tava bem grandinho e que ele achava que teria que ser feito uma cesárea.
Ah, que felicidade e que alívio !!!
Mas, e se eu entrasse em trabalho de parto e não desse tempo de fazer a cesárea ??? Outro medo, mas eu administrei bem, porque não queria que meu filho nascesse estressado. E assim, chegou o dia previsto pra ele nascer, e nada ! Mais dois dias, nada. O médico disse que ele estava no \”3º andar\” ainda e, que, talvez levasse mais umas duas semanas pra ele \”descer\” !!! Fiz uma última eco pra constatar o tempo, e fecharam as 40 semanas. Fiz a cesárea no mesmo dia da eco. Meu filhote nasceu grande mesmo (4,050Kg e 52cm), mas nasceu lindo e tranquilo, foi um bebê tranquilo e, é tranquilo até hoje, ele já tem 23 anos.
Essa é minha história Mariah, espero que seja um incentivo pra você !
Bjs
Ma, estava na mesma situação que vc, nunca tinha feito nenhuma cirurgia na vida e tava morta de mede de encarar a cesárea. Chorei litros no dia, mas minha médica muito sábia me tranquilizou demais! A agulha da anestesia é um pouco incômoda, mas não dói, é como tomar vacina, uma picadinha. Depois da anestesia vc não sente mais NADA! Nada mesmo. A sensação +e estranha, vc não consegue mexer as pernas, super bizarro, mas não dói. O bebê nasce rapidinho, tipo 15 minutinhos. Tudo depende da equipe médica tbm, o anestesista ficou o tempo todo do meu lado, perguntando se eu estava me sentindo bem, se a pressão tava boa. Acredito que vc deva estar em boas mãos 🙂 Depois meu marido entrou tbm, ai me senti beem aliviada! Depois que a anestesia passa, vc sente dor, normal, pois é um corte e exige cuidados. Evite conversar ao máximo, pois o que dói não é nem a cirurgia em si, mas os gases!!! Dói horrores, não converse muito!!! Eu fui super teimosa, tagarelei até, tente evitar rsrsrsrs Bom, essa foi minha experiência, espero que te tranquilize. Um bom parto pra vc, vai dar tudo certo. Bjooos
Oi Mariah!! Então, sou uma leitora quietinha aqui do seu blog, acho que nunca comentei… mas então, sou mãe, sou nova tenho 21 anos e sou muuuuito medrosa! Mas assim, no dia dá aquele nervoso mas um nervoso nao de medo e sim de ansiedade… que no fim não dói nadinha, pq teu bem mais precioso vai estar contigo.
Tranquilidade, pq é super tranquilo!
Oi Mariah,
Sei exatamente o que você esta sentindo!
Tive duas meninas e também morria de medo, até
mesmo na segunda gravidez.
Mas tente não pensar nisso, pensa na felicidade
que vai ser em ver a sua pequena, tão desejada!
Vai correr tudo bem. Optei por cesarea, não deixei
o médico nem falar em parto normal, admiro as mães
que tem coragem e disposição, mas realmente não era pra mim.
Boa Sorte! Estaremos todas torcendo e rezando por vocês!
Que ela chegue com muuuuuuuita saúde!
beijo