Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
querida mariah, te entendo perfeitamente!!! parece que fui eu que escrevi todo o seu texto… antes de ter a sofia nao tinha passado por nenhuma cirurgia e tinha pavor de entrar num centro cirurgico. queria mto parto normal, fiz yoga até o ultimo dia de gestacao, ficava de cabeca para baixo, etc. no entanto, com 38 semanas e 6 dias minha medica disse que meu liquido estava mtooo alto, e minha placenta ja estava mto amadurecida fazia semanas… enfim, estava na hora de nascer. tentei induzir para ver se nascia de parto normal mas nao adiantou nada, tive contracoes a cada 2 minutos e nem 1 dedinho de dilatacao. chegou uma hora que teve que ser cesarea mesmo e eu soh falava: nao quero nenhum corte, socorro, nao quero cirurgia!!! mas no final soh pensava no bem da sofia e lah fui eu fazer a cesarea… deu tudo certo, ela nasceu super saudavel, gracas a Deus!! diferente do que mta gente me falou, o pos parto incomoda sim, fiquei com dor sim, mas depois passa. o que importa eh a saude da mae e do bebe! fica tranquila que vai dar tudo certo!!!! mts bjos, tamara
Mariah, fique calma (se puder)!
Sou mãe da Rafaela, hoje com 4 anos e tive os mesmos medos que você.
A Rafa nasceu no Hospital São Luiz, de parto cesárea, com 3.400Kg e 47cm (gordinha..rsrsrs).
A anestesia não doeu, pois eles aplicam um anestésico antes com uma seringa bem fininha. O procedimento foi muito rápido, fiquei apenas 20 minutos na recuperação (já havia combinado com meu médico de ir rápido para o quarto). A anestesia demorou um pouco para passar, mas durante todo o tempo fiquei sentada, pude tomar banho no mesmo dia, lavar o cabelo, tudo tranquilamente. Bem, para não ficar muito longo, foi tudo tranquilo! O mais importante, não senti nada de dor, nem antes, nem durante e nem depois! Boa sorte! Bjs.
Oi Mariah, esqueça os filmes e as novelas…hoje em dia quando a dor
fica muito forte eles dão anestesia e vc não sente nada!Tenha alguém pra te dar a mao e fazer massagem nas suas costas enquanto vc tem as primeiras contrações e pronto!RESPIRE!Tenha medo de criar isso sim é tarefa árdua e que não acaba nunca! Boa sorte que Deus proteja vcs duas!
ps- é muito bom ser mae de menina!!!
Oi Mah, também sou mamãe de primeira viagem e te entendo super. Mas vou te dizer uma coisa: fiz parto normal e foi a experiência mais incrível que tive na vida! Também tive medo de tudo isso, mas repetiria esse parto 1000x pelo meu filho! A anestesia não dói nada, não dá coceira, isso tudo é mito! A dor do parto compensa MUITO a recuperação imediata que a gente tem. Saí andando logo em seguida, tomei banho sozinha e emagreci meus 10kg nos 2 primeiros dias sem sentir nadica de dor depois que o bebê nasceu. Acredite, Mah, é muito mais saudável pra você e pra sua filha e, juro, é uma experiência pra contar pros netos… FANTÁSTICA!!! Se puder esperar o momento que sua filha decidir vir ao mundo, faça! Uma boa hora pra vcs duas! Beijos
Duda – Brasília/DF
Oi Mariah, passei pelo mesmo perrengue. Fiquei bem a gravidez inteira, mas na hora que percebi que meu bebe ia ter que “sair da barriga” APAVOREI!!!!
Nem dormir, conseguia. Minha média me deu até um remedinho pra acalmar. Quando chegou o grande dia eu só ficava procurando uma saída pra sair correndo. RSS
Eu sou super medrosa e tenho simplesmente PÂNICO de agulha!!! Então pode confiar no que vou falar: É tranquilo demais!!! Na hora da anestesia minha médica me abraçou e o anestesista foi fofo demais. Ele ficava segurando minha mão. Foi muito rápido, em minutinhos já estava ouvindo chorinho do me delicinha!! Melhor Momento da vida! Sua vida vai mudar demais. Vc vai conhecer o amor mais puro!!! Bjinhos Espero te ajudado!!!
Nem pense em medo. Eu tenho 2 filhos e tb nunca tinha operado nada. Só pensava em como tudo era novo e emocionante naquele momento, a maternidade (hospital), o clima, tudo mais. A hora do parto foi a melhor. A gente não sente nada a não ser muita, mas muita emoção! Foram os dois dias e horas mais emocionantes da minha vida inteira, nem sei como explicar. A única coisa ruim é que não podemos repetir várias, milhões de vezes. Não tenha medo, pelo contrário, torça para esse dia chegar logo e vc vai ver o que é a verdadeira felicidade!
oi ma. primeiro, parabéns pela baby!! tenho certeza q ela será maravilhosa!!rs…
então, sou sua seguidora a muito tempo, mas nunca tive \”tempo\” de escrever comentários e tal, mas depois de ler seu post sobre o parto, tive q escrever!!!
eu tenho 32 anos e um filho de 01 aninho, ou seja, minha realidade de parto ainda não está tão longe…eu tb optei por ter cesárea, esperei o tempo necessário e o joão lucas até chegou a encaixar, mas houve duas coisas q me fizeram não optar pelo parto normal, primeiro meu filho era meio grandinho, oq faria eu ter um parto mais dificil, segundo meu marido iria viajar para o exterior a trabalho na mesma época do parto, e se eu fosse esperar a vontade do parto normal, ele poderia não ver o filhote nascer!!oq pra mim era inaceitável. assim, esperei até completar as 38 semanas e alguns dias e parti pra cesárea.
Juro, sou super tranquila!!, mas como vc, eu nunca havia passado por procedimentos cirurgicos, então, claro q fui com um pouquinho de medo pro hospital. Mas chegando lá, a equipe medica foi super legal, primeiro q minha obstetra é um doce, e a anestesista foi minha vizinha, oq me deu super conforto e segurança.
E sabe, apesar das histórias horrorosas q muitas contam sobre a cesárea, a minha foi maravilhosa, de verdade!! Não vou mentir e dizer q a anestesia não dói, dói sim, mas bem menos do q dizem!! e não senti nd de efeito colateral, apenas depois do parto, no tempo de espera, é q senti um pouco de frio e formigamento nas pernas, oq é normal pois os movimentos vão voltando devagar. A experiência do parto em si, o corte, os pontos, nada disso foi ruim, não senti nd mesmo, assim q senti minhas pernas, levantei e tomei um banhão!! e depois em casa, me senti super bem, não tive incomodo de gases ou enjoos como muitas sentem (ah! dica, no pós parto, no hospital ainda, sei q é dificil com os parentes, mas evite falar muito, isso mesmo, conversar, fale pouco e baixo, isso evita as dores no corte e os gases). O único \”incomodo\”, pra mim, foi a barriguinha de grávida, pós cesárea, q demora pra sumir um pouquinho, durante alguns dias ainda parecia q eu estava grávida, hahahahah….mas de resto, foi td maravilhoso!!
estou me preparando pra uma segunda gravidez, e com certeza, se eu puder escolher, será outra cesárea (sei q dizem q nenhuma gravidez é igual a outra, mas minha experiencia foi tão boa, q repetirei!)
bom, má é isso, desculpe o comentário gigante!! mas espero ter ajudado!!
de verdade, desejo a vc um parto iluminado, e que a maria antonia venha cheia de luz e saúde!! como dizem os antigos, \”uma boa hora\” pra vc!
beijo, karlla
Oi Mariah,
Eu tive minha baby Isabela dia 9/5, e agora, fico sempre com vontade de tranquilizar as mãezinhas que vão passar pelo primeiro parto!
Mariah, pode acreditar no seu médico! É muiiito tranquilo! A anestesia não doi nada, vc nem sente a agulha, juro! Eu tbm tinha medo dessa falta de ar, mas não senti nada, e outra, as enfermeiras ficam te assistindo na sala de recuperação, então se vc tiver falta de ar, é só pedir ajuda! A anestesia da cesárea não nos deixa inconscientes não! Assim que fui para sala de recuperação, meu bebê já veio mamar, e meu marido ficou ao meu lado!
Sobre a cesárea, a dor que senti foi na primeira vez que fiquei de pé! Realmente doeu… Mas me sentei para o primeiro banho e passou logo! Depois disso foi uma dorzinha muito fraca, que eu nem lembro!
Fica tranquila!!!!
Beijos
Gabriella
Oie Mariah!
Assim como vc temia muito pelo parto… tb nunquinha na vida tinha passado por uma cirurgia ou sequer por anestesia… nem de dentista!
Minha baby, Alice, nasceu de cesárea… já estava pensando nesta possibilidade… e como ela estava sentada e precisou nascer de 37 semanas era a melhor opção!
Mesmo com todo o receio que sentia, no dia me concentrei para me manter calma…
A anestesia é uma picadinha de nada… quando vi já tinha ido… como o de uma vacina… não dói nada!
Também não tive qualquer reação…
O único ponto chato é que vc vai ter que ficar um tempo sem poder levantar a cabeça… mas com toda a euforia do dia, as horas passam depressa…
É uma sensação muito diferente… vc sente tudo, mas não sente dor alguma…
Quanto ao corte… não senti dores… apenas uma ardência quando fui levantar… mas nada demais!
Foi tudo super tranquilo…
Ah! E na hora de tirar os pontos (que eu achava que ia doer…rsrsrs) não senti absolutamente nada.. minha GO disse que ia sentir uma picadinha, fiquei esperando e então ela disse que já tinha acabado!
Hoje minha filha está com 3 meses e 17 dias e é a alegria das nossas vidas!
Vai dar tudo certo! Tente manter a calma que tudo se encaixa!
Vc vai ver que é a maior emoção do mundo ver este rostinho tão esperado!
Boa sorte! Q Deus esteja com vc neste momento tão especial da sua vida!
Um grande beijo!
Andressa
Oi Mariah, primeiramente quero te dizer que o parto cesarea e muto tranquilo, eu morro de medo ate de tirar sangue, desmaio e dou uma trabalheira para as enfermeiras, enfim pode imaginar o que foi ter um filho pra mim ne com esse medo todo de hospital e de agulha, eu escolhi a cesarea pq acho que nao aguentaria um parto normal, foi muito tranquilo eu nao senti dor nenhuma, a anestesia vc nao sente nada, dor nenhuma mas so de pensar em agulha eu desmaio e nao teve outra eu desmaiei no bloco cirurgico pelo nervosismo de pensar na anestesia… rsrsr Minha recuperacao foi muito boa, meu bebe esta com 2 meses e a cicatriz e minima, em dois dias eu ja estava em casa andando e fazendo tudo. Boa sorte!