Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Mariah,
Minha primeira filha nasceu no ano passado. Eu não estava preocupada com o parto, tinha certeza que queria fazer parto normal, fiz aulas de pilates para gestantes e uma parte da aula era dedicada ao fortalecimento dos músculos para o parto normal.
Infelizmente, tive que marcar uma cesária por complicações na última semana da gravidez. Entrei em trabalho de parto no dia em que a cesárea estava marcada. E minha primeira recomendação é: ainda que vc decida fazer uma cesárea, não marque data, espere o trabalho de parto. Isso significa que seu bebê está pronto para nascer, no tempo dele e não de acordo com a agenda da família, do médico ou a melhor data segundo a numerologia.
Vou falar de como foi o meu parto. Não senti dor durante a anestesia. Confesso que nem lembro dessa parte. Mas tenho uma amiga que a anestesia não pegou e tiveram que tentar por 3 vezes. Ela sofreu um pouquinho.
Fora a parte da anestesia, achei o resto horrível. Detestei. A filmagem que fizeram de mim voltando para o quarto depois do parto só tem um som: eu dizendo que era horrível, horrível, horrível.
Não senti dor, mas sentia a médica me cortando, sentia tudo. Você não sente dor, mas não perder a sensação. È horrível. O bebê nasce em 5 minutos, mas a parte em que eles estão costurando e fechando demora uma eternidade, quase uns 50 minutos.
Depois do parto passei 2 horas na recuperação, até voltar a sentir as pernas.
E o dia seguinte… foi horripilante. Desmaiei tomando banho, sentia muita dor. Até hoje ainda sinto um desconforto na cicatriz.
As mães que tiveram filho por parto normal tomaram banho sozinhas e estão lindas e maravilhosas no dia seguinte!
Tudo isso para dizer, se eu tiver outro filho, vou querer (mas sei que nem sempre é possível, como foi o meu caso)o parto normal. Pode até ter mais dor no momento do parto, mas depois a mãe tem uma recuperação infinitamente melhor.
Cesárea é cirurgia. Não é brincadeira. E falo por experiência própria. Sua irmã pode ter tido a melhor cesárea do mundo, isso não significa que você terá!
Informe-se mais sobre o parto normal. Não é preciso sorte, é preciso ter médicos conscientes!
ola mariah…
td bem?
tenho 2 filhos, uma menina de 7 e um menino de 2 anos…os dois nasceram de parto normal!!! foi muito bom e recomendo a todo mundo!!!
nada de banheira, em casa nada disso…foi parto normal hospitalar com anestesia…
dói? sim. As contracoes doem bastante mas em menos de 1 minuto depois de vc pegar o bebe no colo, vc ja esqueceu tudo e quer passar por tudo outra vez!!!
como foi parto normal, nao passei por essa ansiedade assim de ter dia e hora marcada…ia simplesmente vivendo e esperando a cada dia…
de qq forma, desejo que voce possa escolher livremente, sem pressoes, principalmente do(s) médico(s) que acaba sendo quem nos encoraja e encaminha para uma ou outra decisao…
beijo e boa sorte!!
É, Mariah! Dá mesmo muito medo. Estou com a minha cesárea marcada para terça-feira, dia 02. Confesso que já tem umas 3 noites que não consigo dormir. Uma mistura da ansiedade em ter o meu filho nos braços com o medo da cirurgia. É meu primeiro filho também e apesar de no fundo eu me preocupar com o parto desde o início, nunca conversei sobre ou admiti isso! Rs! O meu obstetra é maravilhoso e me deixa super calma e tranquila, mesmo assim no fundo eu estou morrendo de medo. Estou cercada de médicos competentes em quais confio e tenho certeza de que você também, por isso não há motivos para a nossa insegurança, mas não tem jeito… ela está ali! Por isso adorei o post, adorei poder dividir isso e saber que tem alguém passando por essa mesma situação. Não sou a melhor pessoa para te desejar tranquilidade nesse momento, rs, mas desejo que tenha uma boa hora!
E depois, se der, eu volto para contar a minha experiência…
Que Nossa Senhora do Bom Parto te proteja e te acompanhe desde sempre!
Ola, quero te transmitir muita força nessa hora pois é um momento lindo da sua vida, e sou sua fã, quero que Deus ilumine sua princesa e vc que venha com muita saúde e linda como vc seja muito feliz e curta muito sua filha pois esses momentos passam muito rápido.
bju
Tive 3 partos normais e o último com ligadura, tomei anestesia, e foi super tranquilo. Faça parto normal, se puder, pois a recuperação é mágica!
bjo grande e bom parto.
Qualquer coisa estou a disposição pra papear. bjo
Olá Mariah
Sempre acompanho seu blog, que gosto muito, da moda às dicas de decoração e viagens…Mas vamos ao assunto em destaque: o parto.
De início, fique tranquila: quase todas as mulheres, sejam mamães de primeira viagem ou não, têm medo do parto! Talvez pela ansiedade do momento…ver a carinha de seu filho; se está tudo perfeito ou não; são, portanto, muitas expectativas! É normal e acontece com todas…
O principal é tentar ficar o mais calma possível; acreditar que tudo saírá bem!
De minha experiência (sou mãe de uma \’menina\’ de 18 anos… – como passa depressa…para as mães os filhos são sempre pequenos…hihi)acho que vc deve pensar qual o parto que lhe dará mais segurança e tranquilidade: o normal ou cesarea? Acho importante porque assim vc estará preparada psicologicamente para o momento! Claro que seu médico, na hora certa, irá definir o melhor para o bebe, essa é a premissa!
Eu sempre quis parto normal; assim como vc nunca havia feito cirurgia e tinha medo da anestesia! E o meu foi normal bem rápido; tudo certo… Claro que a dilatação dói um pouco, cheguei a pedir anestesia pra minha obstreta, mas estava evoluindo bem e ela não deu…
Vc vai encontrar mulheres que recomendam parto normal e outras a cesárea…cada uma com sua experiência!
O importante é como vc está se sentindo…Vale conversar com a Maria Antonia sobre isso… eu conversava com a minha hehe!
E na hora ajude-a a nascer! Vc vai descobrir a força que é reservada somente às mães nessa hora; e em todas que sua filha precisar de vc! Vc já gestou; agora é apresentá-la ao mundo!
Ouça seu coração (e seu médico, claro)vai dar tudo certo!!! Espero que minhas palavras tenham lhe ajudado um pouco! Vc está ótima, bom peso e teve, pelo que acompanhei, uma gravidez sem problemas…
Abçs e boa hora!
Márcia G Nogueira
Oi, Mariah!
Então, eu tenho uma filhinha de um ano e oito meses e estou grávida de novo. Sempre tive o maior pavor de cirurgia e principalmente da anestesia. No dia anterior ao meu parto, que foi uma cesárea, eu nem consegui dormir de tanta ansiedade, emoção, medo, tudo misturado! Só tenho a te dizer que não fique focada no medo e pense apenas na alegria que você irá sentir naquele momento em que conhecerá o seu grande amor! Graças a Deus correu tudo maravilhosamente bem, não senti nada na hora da anestesia, o efeito dela passou super rápido, não senti dores no pós-parto, amamentei minha filha sem nenhum problema e a minha recuperação foi muito rápida!
Então pense apenas na emoção que você vai sentir e tenha certeza que vai dar tudo certo! Curta muito porque ser mãe é a coisa mais gostosa do mundo!
Uma boa hora pra você!
Lilian
Eu sempre quis ter minha fila por parto normal, mesmo com a minha mãe dizendo que a cesariana era mais tranqüila. Preparei-me durante toda a gravidez, fazendo, inclusive, exercícios no Pilates que facilitariam o parto. Claro que, se fosse absolutamente necessario, eu faria a cesárea. minha filha estava na posicao correta, mas demorou a encaixar. No dia em que completei 38 semanas, a bolsa estourou perto de 1h30 da manhã. Estava tranqüila e sem dor alguma. Fui para o hospital e fui orientada a internar-me para aguardar. Às 3h30 começaram contrações com dores fortes. Quando as minhas contracoes ficaram realmente fortes, eu já estava com 7cm de dilatação. Minha filha nasceu às 4h45 em um parto normal muito rápido e sem anestesia. As contrações sao bem doídas, mas suportáveis (mesmo sem anestesia); durante um tempo, tentei fazer as respirações do Pilates. Seja qual for o tipo de parto, acredito que ele deva ser o melhor para mãe e bebê, e não para o médico. Minha vontade sempre foi a de respeitar o tempo da minha filha, o que mostrou-se bem acertado. Boa sorte para vocês duas e tente se manter o mais relaxada possível.
Mariah, tudo bem?
Nossa, sou mãe de uma menina (Alice 1 ano 9 meses), e senti medo quando ela foi nascer. O melhor conselho que posso dar é confie no seu médico. E, acredite, não doi nada! Eu, assim como você, nunca tinha feito cirurgia, nunca levei um pontinho se quer…Depois que a gente coloca a cinta, tudo fica bem tranquilo, bem seguro e sem dor. Tomar o primeiro banho é dificil pois a gente tem receio de esticar a barriga, mas é só fazer tudo bem devagar e com calma. Enfim, resumindo: eu que sou super medrosa teria outro filho tranquilamente! 🙂 Fique tranquila para receber sua princesa! Bjs!
Tenho duas meninas…uma de 3 e uma de 8 meses! E digo, o medo do parto continua na 2º gestação..ui!
Nas duas tive q passar por cesárea, na 1º tive dilatação total, mas houve complicações, como disse vc vários fatores tem q se encaixar para dar certo o parto normal, e o medico achou melhor não correr riscos na 2º!
A anestesia eh o menor dos males (acredite!!!!).
Mas realmente não tem como fugir, a ajuda da família e do maridão eh super importante no pós!
Uma boa hora!!!!