Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Oi Mariah,

    Primeiramente parabens…Que MA venha com muita saude e que traga muitas felicidades pra sua vida….

    Prepare-se para ler muito :))

    Acho que e tao normal o que vc esta sentindo, mais te garanto,toda a gravidez e diferente,entao se alquem esta falando uma coisa ou outra nao fique apavorada,tudo vai valer a pena no final :))

    Eu estou gravida tambem do meu segungo baby que vira dia 25 de julho..uhuuuu quase la …Tenho uma menina de 3anos e 2 meses e tive parto normal …. Confesso, que dessa vez esta sendo tudo tao diferente..Sinto mais cansada,com dores etc… Minha barriga esta enorme que todo mundo pensa que estou tendo gemeos 🙂
    Esses ultimos meses tem sido bem cansativo, sabe quando vc esta pronta e quer ter agora..Bom,esta sendo o meu caso,nao aguento mais,com o peso,com os pes super enxados, com as noites sem dormi,o desconforto e por ai vai …Acho que a primeira vez e tao gostoso, voce curti bem a gravidez e tudo mais …Ja a segunda vc esta mais anciosa pra ter logo …mas, como te falei tudo vale a pena…

    A minha primeira gravidez nao senti nada ate chegar o parto(nao tive dores,nao tive enjoos,minha agua nem quebrou e nem tive contracoes) foi bem tranquila…

    Moro aqui nos USA a 15 anos, e aqui eles tentam fazer o possivel pra ser parto normal..Meu parto foi bem cansativo ..Primeiro porque sou petite e como tive diabete gestational ela estava grandinha ..Entao me induziram no hospital,foi tirada 1 semana antes do dia etc….O parto durou de 8am to 11:47pm ufaaaa…Ela pesou 7.9 pounds com 21 inches… Estava bem cansada, com todo esforco que quase fiz cesariam,mais no final tudo deu certo…

    Com sinceridade a injecao nao doeu, eu ja estava tao cansada e com dores das contracoes que nao senti muito..Mas, te digo a tal da injecao e milagrosa, depois que tomei nao senti nada ..as contracoes vinham e vc nao sentia nada,entao foi tranquilo.

    Ser mae e a melhor coisa do mundo, so de ver pela primeira vez aquela coisa tao fragil tao preciosa que saiu de dentro de voce, uma sensacao unica… inexplicavel…

    Tenha forca, tenha fe que tudo vai dar certo …e na hora pense so nela, na sua princesinha que vira pra esse mundo…..

    Espero que minhas palavras te ajude um pouquinho 🙂

    Felicidades pra vc e o Antonio ….

    beijocas

  2. Respira fundo e esteja tranquila… tbm fui mãe de primeira viagem há 3 anos atrás, nunca tinha entrado num Centro Cirúrgico (é um ambiente estranho, frio!), morria de medo não só do parto, mas de toda a gestação… confesso que tirei de letra!! hahaha Já estava na 41ª e eu não sentia absolutamente nada… tudo relax!!! Optamos por cesárea,a equipe do meu médico foi mega acolhedora (Dr. Paulino!) no dia, fui apenas respirando fundo… nem senti a anestesia… NADINHA, acredita?!!! Acho que a ansiedade de ter minha Maria no colo era maior que qualquer outro medinho que pudesse ocorrer… Foi tudo muito rapidinho, quando me dei conta Maria Clara já estava coladinha no meu rosto… Depois nem preciso dizer que é só alegria e uma fase muito especial, de ser tomada por um amor incondicional… FOREVER!!! MC sempre foi uma criança tranquila, o que nos possibilitou uma adaptação muito prazerosa! Beijinhos Mariah e Deus abençoe a sua hora!!! hehe

  3. Querida, se vc acha que é medrosa é pq ainda não me conhece!rs

    Meu filho tem 2 anos e 8 meses hoje. Eu passei os ultimos três meses de gravidez apavorada, tinha medo da anestesia, tinha medo que algo de ruim acontecesse comigo.

    O medo era tanto que apesar de ter um ótimo convenio, quis fazer com um médico particular, amigo de infância do meu marido em quem confiamos muito.

    No dia do meu parto (foi cesárea) eu cheguei no hospital as 4hs da manhã para me internar. Entrei numa sala, preenchi milhoes de papeis… dai a enfermeira me chamou, mediu pressão e colocou o axcesso naquela veia da mão que dizem que dói horrores (nem senti!).

    Troquei de roupa, deitei, ela me examinou e chemou meus pais para me darem um beijo de boa sorte.

    Fui encaminhada para uma sala onde deveria aguardar pelo anestesista (que ia me explicar todo o procedimento). Naquela hora, olhei o relógio, eram 5:40… me vi ali pela ultima vez grávida. Chorei.

    Chorei pelo fim da gravidez. Por tudo ter dado certo até ali.

    Meu médico chegou, fomos para a sala de parto. Eu disse: \”segura minha mão??\” ele \”claro que sim!\”. Ele me posicionou, mandou eu respirar fundo e senti uma coisa gelada (aquele spray q eles passam no local). Se eu disser que eu senti dor é mentira. Eu senti sim a agulha entrar… dá pra perceber que não é pequena… mas foi tão rapido! não é dor, é mais o medo do desconhecido.

    1 segundo depois minhas pernas estavam dormentes. Os médicos ficaram conversando comigo, fazendo piada até q mandaram eu respirar fundo. Era o gabriel nascendo.

    Quando ele foi retirado da barriga só me lembro do meu marido vir correndo me dizer: \”Ju!!! ele tem covinha no queixo!\” kkkk era meu sonho de consumo já que o marido tb tem

  4. Querida Mariah,

    Pensei muito se devia ou nao comentar nesse post pois imagino a quantidade de mulheres comentando aqui e dando milhões de opiniões e contanto sobre a própria experiência.
    Nao sou medica, nem enfermeira, nem nada, sou mae de duas crianças e gravida do ou da, meu terceiro bebe!
    Nao moro no Brasil e quando fiquei gravida, minha medica me indicou um obstetra maravilhoso, ele eh uma pessoa direta no ponto e sempre me disse \”jamais leia coisas na internet, jamais escute experiencia terríveis de amigas/familiares, pois cada parto e um parto\”, e foi assim que eu fiz.
    Engravidei um ano depois de ter perdido minha mae, e pra mim foi muito difícil, pois queria muito te-la por perto pra me ajudar em todas as duvidas e medos.
    Fui atras de tudo que nao me deixava dormir, fui a biblioteca do meu bairro e peguei muitos livros a respeito de parto e amamentação, uma coisa que eu queria muito desde o começo era o parto normal, pois tenho pavor de cirurgia, e so pra te esclarecer uma coisa, nao precisa de \”sorte\” pra ter parto normal, o corpo da mulher foi feito para gerar e parir um filho. Obvio que se o bebe esta na posicao breech – quando nao esta na posição certa para o nascimento de parto normal, ou quando a mulher nao tem dilatação, ai sim eh recorrida a uma cesárea.
    Nao moro no Brasil e aqui 89% das mulheres tem parto normal, a cesárea so ocorre aqui em caso de emergência mesmo e isso me deixou muito feliz!
    Bom, tive meus dois filhos de parto normal, e foi uma experiência única. Pedi pra tomar a epidural pois a dor era muito intensa. Nao senti dor nenhuma na hora da anestesia, estava muito relaxada, focada, e pronta pra ter meu bebe. Foi tudo muito rápido, muito bonito, e meus bebes vieram ao mundo da forma mais natural e bonita, foi maravilhoso mesmo.
    Te desejo uma boa hora nesse momento tao especial da sua vida, que Jesus te acompanhe nesse finalzinho da gravidez e abençoe a chegada da Maria Antonia.
    Agora, uma única coisa que posso te dizer eh : se informe mais sobre o parto, tire suas duvidas com sua medica, leia livros a respeito, e faca um balanco do que vc quer, faca um plano de parto. Muito cuidado ao ouvir experiência de pessoas que nao foram muito bem sucedidas tanto no parto normal quanto na cesárea, pois isso pode te deixar com mais medo ainda.

    Boa sorte! Seja muito feliz!

    Um beijo com carinho Julia

  5. Olá Mariah! Estou grávida de 30 semanas e também estava passando pelo mesmo medo que vc. Ultimamente estou participando de uma Roda de gestantes aqui de minha cidade ( Maceió- Al) onde são esclarecidas diversas dúvidas sobre isso. Elas super incentivam o parto normal, e eu, desde o inicio sempre fui inclinada para esta decisão. Atualmente depois de discutir, ouvir e ler bastante vi que o nome parto normal é tudo o que significa! Muitas pessoas acham uma coisa ainda muito fora dos padrões, apesar de normal, e neste grupo podemos incluir diversos médicos, dos quais tive que fazer algumas trocas por não aceitarem a minha decisão, apesar de ser a forma normal de se ter um bebê.

    Estou totalmente consciente que a dor faz parte do processo, mas os benefícios tanto para a gestante como para os bebês são inigualáveis.Só para finalizar, Não chego a ter tanta coragem, ainda , mas minha vizinha contratou uma parteira de Recife para fazer o parto em casa… e tudo correu bem.. eu fazia parte do plano de parto dela, so que no dia que o bebe decidiu nascer eu não estava em casa e cheguei algumas horas depois do nascimento. Não acreditei no que vi , pois ela estava sentada no computador tranquila e sorridente escrevendo no face, sobre a experiencia, e eu acabara de vir da casa de uma outra amiga que havia feito uma cesariana… aspecto totalmente oposto! Achei super interessante. Não que todas reajam do mesmo jeito ou que tenham que aceitar o parto normal.. mas acredito que uma cirurgia é um passo importante quando necessário, e que os acontecimento naturais são naturais. Como disseram na roda.. só mesmo numa cesariana uma pessoa acorda pela manha sorridente sabendo que vai fazer uma cirurgia e vai fazer a unha e o cabelo e entra no hospital super feliz! Se fosse uma cirurgia de vesicula, por exemplo, tenho quase certeza que seria completamente diferente! Mas a escolha é de cada um! 😉

  6. Ebaaaa, primeiro comentário é meeeeeu rsrsrs. Mariah, sua linda, muito normal essas dúvidas e angústias. Estou grávida de 32 semanas da minha segunda gestação e ainda tenho muitos \”grilos\” em relação ao parto. Minha primogênita (hj com 5 aninhos) nasceu de parto cesária. Foi tudo tranquilo demais. Na verdade a ansiedade era tanta que nem me lembro do que senti na hora da anestesia rsrsrs, só sei que quando estava passando o efeito da \”danada\” me deu uma coceira sem fim no nariz e nos olhos. A recuperação também foi maravilhosa (tudo depende de vc, por isso não faça nenhuma \”arte\”). Dessa vez minha pequena Isadora já cuidou em se encaixar (medo do parto normal), veremos o que o meu médico dirá na próxima consulta. Bom dia, e que Deus prepare uma ótima hora para vc e para a MA. Obs: Se não for pedir demais, prepare um post com idéias de lembrancinhas de maternidade bem bacanas, pq a mamãe aqui ainda nao decidiu qto a isso. Bjo.

  7. Oi Mah, sigo seu blog faz 2 anos, ainda não tinha comentado nada, adoro seu estilo e acho vc linda de morrer… quero deixar aqui uma mensagem pra vc se sentir bem e tranquila no seu parto.
    Tenho 1.80 m e meu marido 1.94 m, então sabíamos que nosso filho seria grande, fiquei com medo do parto normal, então optei pela cesária quando começasse as contrações. Não me sinto frustrada, menos mãe ou menos capaz por não ter tentado o parto normal, bem pelo contrário, me sinto feliz por ter optado pelo parto do jeito que eu quis, do jeito que eu me sentia bem, sem mil dores!!!
    No dia seguinte do parto ganhamos alta e fomos pra casa. A cicatriz não incomoda nada e quase não dá pra ver. Não tive aquela dor de cabeça forte que algumas mulheres tem devido a anestesia… mas isso pode acontecer.
    Das duas formas de parto vc terá sua filha no colo linda e saudável! Boa sorte e fiquem com Deus vcs duas… quero ver logo a carinha dela… beijocas

  8. Mariah minha linda não fique com medo eu ja passei por esta esperiencia tenho uma filha de 10 anos há e tive ela com 19anos mais sou como vc tinha muito medo e opitei por uma cesariana e hoje vejo que foi minha mehor opção o parto foi super tranquilo não sente dor nem sei o que é ter contração pois na cesariana eles tiram o bebe antes do prazo ou melhor antes de vc entrar em trabalho de parto….a anestesia vc não sente nada eu senti somente uma picadinha o meu medo era tanto que fiquei anestesiada rsrsrs e tambem fiquei de olhos fechados porque tenho medo de sangue e não queria ver.
    Quando eu ouvi o chorinho abri os olhos então vi aquela coisa mais linda do mundo e foi so alegria….a recuperação e muito tranquila o meu medico passou alguns remedio para dor e foi tranquilo e olha que eu que tive que cuidar de tudo dar banho e tudo minha mae não me ajudou nesta parte pois ela tinha mais medo do que eu acredita mais eu vence o meu medo e sou muito feliz com minha filha ….vai com fé deus vai te ajudar não tenha medo te desejo um otimo parto e espero ter te ajudado um pouquinho que Deus te abençõe.
    beijos!!!!

  9. Bom,como vc pediu opinião sobre parto, e deste assunto posso falar, pois já sou mãe e passei por isso há 10 anos atrás rs.

    No meu caso eu não tive dilatação (apenas um dedo)para ter parto normal, mas eu já sabia que seria cesária e preferia, pois minha mãe teve normal e quase morreu (foi preciso até transfusão de sangue de tanto que ela perdeu), isso aconteceu com ela, e não quer dizer que vá acontecer com vc, mas como minha mãe passou por isso ela ficou com medo de acontecer comigo, e somos mto parecidas em varias coisas…

    Bom, no dia eu senti mtas dores (as contrações), mas mesmo assim eu procurei ficar calma, e estava na medida do possível tranquila, com um pouco de medo, por não ter passado por aquilo, é normal.

    Eu particularmente gostei mto da equipe médica, a anestesia não doeu, acho que nem senti, quando percebi minhas pernas não mexiam mais rs

    Fiquei meio grogue mas escutei tudo durante o parto, os médicos conversando, todos os assuntos.

    A única coisa chata é quando vc vai para o quarto e a anestesia começa a passar, então sugiro que se vc fizer cesaria e começar a sentir dor (uma queimação foi o que senti) peça logo a enfermeira que traga o remédio, pois dói se demorar a toma-lo.

    Depois é claro que tem a recuperação, a higienização dos pontos, essas coisas chatinhas, mas pra falar a verdade, hoje em dia é muito comum fazer o pique quando se faz parto normal, então eu prefiro levar um corte pequeno no pé da barriga do que embaixo, se é que me entende.

    espero ter ajudado com algumas informações.

    bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!