Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Mariah, meu parto foi uma cesariana aos 8 meses de gestação, pois tive um problema e preferi que ele nascesse logo, mas te falo que sempre quis que meu parto fosse normal. A recuperacão é muito melhor, a mulher se sente mais disposta a cuidar do seu filho e nao tem que passar pela temida anestesia, que também era uma grande medo meu. MAs te falo que a cesárea nao é um bicho de sete cabeças. Vc tem que estar segura e confiar no seu medico. Boa sorte nessa hora tão maravilhosa da sua vida, aproveite bastante, pois passa muito rápido. Bjo. Pri
Olá sigo vc já algum tempo, gosto muito do seu site. Entrei só para te desejar boa sorte que Deus te acompanhe na hora do parto, tenha fé acredite tudo vai acontecer perfeito. Tenho dois filhos que são adultos tentei parto normal e não tive passagem sendo assim sofri duas vezes, essa decisão tem que ser sua, no parto normal vc tem uma recuperação mais rápida, se optar por ele não deixe de fazer o resguardo é muito importante, não é só para quem faz a cesárea, depois de tentar o parto normal prefiro cesárea, apesar de ficar com cicatriz que não é muito legal.
Fica com Deus, temos medo mais isso tudo é esquecido no momento que vemos pela primeira vez a carinha do nosso filho.
olá Mariah, é a primeira vez que comento aqui mas sempre acompanho seu blog, principalmente neste nova fase pois também estou gravidinha! A primeira coisa que lhe digo, na verdade aconselho, é não ficar pesquisando nem pedindo que lhe contem sobre as experiências, pois cada pessoa é uma pessoa! Você tem medo de tirar sangue e olha a agulha, eu tenho medo, tiro deitada e se olhar eu desmaio… Então cada pessoa encara de uma maneira! estou morreeeendo de medo também e estou pensando na cesárea. Ouvindo minha mãe, super adepta ao parto normal, penso também que hoje as coisas são muito diferentes da época dela, a recuperação e tudo mais. é claro que o principal é a saúde da criança, mas tenha a certeza que quem você tem que ouvir mesmo é seu medico, jamais ele vai te liberar para a cesarea se for prejudicar sua bebe, se for um bom medico, que acredito que seja! Tanta gente opta pelo parto normal, não tem dilatação e faz a cesárea e fica tudo bem. Tire essa \’culpa\’ pelo que ouve por ai, e saia do google, porque lá sempre tem desgraça rsrs…Fique tranquila e faça o que for melhor para você e para o bebe, na verdade, acredito que na emoção do momento isso vai ser um pequeno detalhe!Boa sorte para nós e que Deus abençoe essa fase final da sua gestação e te acalme! Beijos
Bom dia Mariah. Tenho um filhote de dois anos e entendo perfeitamente seu medo…Para você ter ideia de como eu fui obrigada e perder o medo de hospitais, com apenas 10 meses meu filhote teve uma infecção no olho por conta da sinusite, conhecida como celulite orbital. É uma coisa horrivel que não desejo a ninguem, o olhinho dele fecho e inchou que vocÊ não tem noção de como foi horrivel. Temi demais pelo meu filho…tivemos de ficar 10 dias internados, ele com acesso no bracinho, tomando antibioticos na veia…mas não terminou ai. Com 1 anos e 3 meses, internação novamente, dessa vez, eletiva, ele teve de fazer cirurgia pois estava com uma hernia ingnial que provocava hidrocele, ou seja, o ovinho dele estava infiltrado com liquido e inchava. E mais recentemente há um mês, ele teve que novamente encarar outra internação, para operar e retirar a adenoide….Bem, voltando ao inicio, que é o parto, te digo, eu tentei até onde pude ter normal, e se tivesse oportunidade insistiria mais ainda, porque a cesárea foi a pior experiencia da minha vida. Dor, muita dor no segundo dia, fora a limitação durante a primeira semana, junto com o misto de sentimentos que vem com o nascimento de um bebê…é punk demais. Mas, apesar de todooo esse sofrimento, vou deixar claro que eu sou felicissima e muito grata pois meu filhote é muito saudável, treloso,é uma delicia ser mãe, tenho muito orgulho e tudo isso só me fortaleceu. Seja qual for a forma que seu bebê venha ao mundo, vocÊ vai encarar e se esforcar para dar seu máximo, porque tudo é por eles, então não se preocupe, se o medo do parto normal for a dor, pense duas vezes antes de optar pela cesárea, porque por mais que digam que é tranquilo e que não sentiram dor, cada um tem seu limiar de dor e tem suas variações, cada cirurgia é uma situação, então se for para sentir dor, que seja uma só e que seja a mais natural possível…bem essa é minha opnião. Boa sorte e boa hora.
Mariah,
Fiquei mto insegura tamb durante a gravidez c relação ao parto, mas no dia estava mto calma, acho q a ansiedade p ver o rostinho da minha princesa era tão grande, o momento era tão magico q todo o nervosismo e o medo passaram rapidinho… A equipe medica era maravilhosa, o que me deixou mto tranquila, n senti nada da anestesia ( dizem d doi), foi tudo tao tranquilo e tao abençoado q estou louca para ter outro rapidinho… Assim que chegamos no quarto ela foi logo mamar, como preparei o peito durante a gravidez, ela pegou na hora e n senti nada de dor… Dei de mamar ate os 8 meses, nada de inflamação, dor… Acho q a tranquilidade e a paz q vc estiver vai passar p sua princesa, fazendo desse dia um dia magico, com maravilhosas lembranças… mtos bjos
O meu parto foi bem tranquilo. Foi cesárea e realizada à noite, o que eu achei bom, pois quando o efeito da anestesia passou eu estava bem sonolenta. E a medicação que me deram foi logo fazendo efeito para não sentir dor. Quanto a anestesia, não senti dor nem coceira, só uma picada e uma leve formigamento até anestesiar (tipo uns 10 segundos). Só achei um saquinho a queda de cabelo depois, a sorte é que eu tenho bastante. Na manhã após o parto já estava levantando e indo tomar banho, vc sente uma dor chata ao levantar, parece que não está encaixada e é como estivesse tudo se encaixando dentro de vc, mas é suportável. Tirei os pontos 6 dias depois. Em casa, fiz tudo relacionado ao bebê, trocas, banho, etc. Tomava banho sozinha, só não cuidava da casa. Vigiei na alimentação para não dar cólica no bebê e por causa da cirurgia.
Optei pela cesárea, pois tinha medo de esperar o parto normal e na hora, depois de tanta tempo sentindo dor, descobrir que não tinha passagem.
Até uns dois meses depois do parto, me perguntavam se eu queria mais um filho e eu dizia: _ Deus me livre!
Mas agora que meu pequeno está com 10 meses, não vejo a hora de ele ter uns irmãozinhos!!
Toda sorte e paz do mundo pra vc na sua hora. Que Deus esteja usando as mãos dos médicos e enfermeiros como instrumentos para que tudo corra bem!
Oi Mariah! Não pude deixar de comentar… Meu filho, Vitor, nasceu dia 18.02 e o parto era, certamente, meu maior medo… A gente realmente fica angustiada… São muitas coisas e a gente não quer nem pensar que pode dar algo errado.
Desde que engravidei o dia do parto passou a fazer parte dos meus pensamentos.
E confesso que sempre pensei em fazer uma cesárea…
Seja porque MORRIA de medo de não conseguir e do bebe ter alguma sequela, seja porque sou ansiosa e gosto de tudo programado, porque meu marido é muito tenso e sei que se entrasse em trabalho de parto em casa ele não conseguiria me ajudar muito…
Então, resolvi assumir que queria mesmo a cesárea… Queria agendar, MARCAR O MAIOR ENCONTRO DA MINHA VIDA. Queria estar focada apenas no momento que fosse ver o rostinho do meu filhote.
E não me arrependo de jeito nenhum. Marquei meu parto para uma segunda feira as 15 hs… ACordei, acabei de arrumar nossas malas, as lembrancinhas, fui ao cabelereiro (rsrsrs) e na hora marcada estava lá… pronta para receber o grande amor da minha vida.
Um grande beijo!
Denize
Oi…Mariah…tenho uma filha linda de dez anos. E tambem tinha esse medo. Mais desde o dia quem que engravidei ja sabia que queria fazer cesarea. Nem cheguei a questionar um parto normal. Quando cheguei na médica e falei que tava gravida ja perguntei pra que dia era a cesarea rsrsr…E olha foi a melhor coisa que fiz. Nao senti dor alguma nem antes nem durante nem depois. A anestesia hoje em dia é com uma agulha tao pequena e tao fina, que nao se sente nada. A unica coisa que senti depois foi um pouco de frio apenas. Mais do restante, foi tudo otimo. Nao tive dores no corte igual falam. Nao tive dificuldade para nada, tanto que sai da maternidade e fui direto para minha casa, nao fui pra casa de Mae nada….nao fique assustada. Tendo uma boa equipe ao seu lado, tudo da certo. Ah…e como fiz ponto de plastica nem tenho a marca do corte…rs..Boa sorte pra vc
Entendo TOTALMENTE o seu medo do parto. Tenho uma bebê de 9 meses, a pequena Laís, e sempre fui louca para ser mãe, e louca de medo do parto também. hehehe Acho que pelo medo eu escolhi o cesárea.. E te digo, Mariah, não me arrependi 1 segundo se quer!! Não senti dor nenhuma pra tomar a hacker (e sempre a queme u peruntei me dizia que não doía) e pós operatório foi super tranquilo!! No meu caso não tinha mt medo da anestesia.. E sim do corte! Tinha pavor de pensar no corte.. Mas tinha ainda mais pavor de pensar na agonia que era a bolsa estourar de madrugada e eu sair correndo feito louca para um hospitall..kkkkkk Então, com 39 semanas e 4 dias a Laís nasceu. Marquei o parto e fui lá ser feliz. Coisa mais linda e uma emoção indescritível!! Saiba que a ansiedade pra ter sua bebÊ por perto é tão grande, que vocÊ acaba esquecendo das agulhas e de tudo! Ah, uma dica! Se for escolher pela cesárea, faça o parto a noite!! Assim não tem visitas (só os mais íntimos da família, claro) e você tem a noite inteira pra descansar e no outro dia ja ta bem recuperada da anestia e etc.. É mara! Beijos e Boa sorte! :*
Bom dia, quando fiquei grávida do meu filho João Pedro a 5 anos atras eu tinha exatamente o mesmo medo, o parto. Conversei com várias amigas que já tinham feito cesárea e cada uma contava uma experiência diferente. Parto normal estava descartado por problemas de saúde também, logo tinha que fazer a cesárea. Só quero contar o que vivi, a minha cirúrgia foi extremamente rápida, o dia do meu parto foi agendado. Dei entrada no hospital as 12:30, já fui pra sala do pré-parto me preparar e esperar a médica que faria a cirúrgia. O bom da minha médica é que ela tinha uma equipe muito sincronizada e isso passa uma confiança imensa. O anestesista veio conversar comigo antes, me mostrou o tamanho da agulha (que era o meu maior medo),e vi que não era nada daquilo que eu ouvia. Me ensinou a sentar na maca numa posição especial, para facilitar a introdução da agulha com a anestesia, mas tudo muito rápido. Logo em seguida da anestesia, vc já está preparada. O anestesista ficou o tempo todo ao meu lado durante o parto do João. Lembro que deitei na maca e olhei para o relógio e marcava as 14:00h e começou a cirúrgia, as as 14:30 em ponto ouvia o melhor som do mundo: O CHORO do meu filho. Daí em diante, tudo é festa, vc só quer olhar para o seu bbzinho, ver se ele está bem, saudável, e logo em seguida ele é levado para a pediatra avaliar. Depois passei cerca de 2 horas no CTI para esperar o efeito da anestesia passar. É isso, sempre acesso o seu blog a anos e nunca comentei. Mas senti a necessidade de compartilhar com você minha experiência. Sou de Manaus/Amazonas e tenho várias amigas que adoram vocÊ e seu trabalho. Sucesso com o nascimento da sua filhota. Felicidades.