Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Mariah,
    Não sou mãe ainda e pretendo engravidar só daqui a alguns anos rs! Mas desde já tenho pavor do parto! Não sei pq! Acho que é como vc falou, nunca quebrei nada, e nunca passei por cirurgia alguma! Inclusive estava comentando isso com a minha mãe, que tinha medo de engravidar, por medo do parto, ai ela me disse: \”Quando chega a hora, o medo desaparece, você fica tão focada em fazer o bebê nascer que esquece tudo rs!\” Será???
    Quando a M.A nascer, conta pra gente TUDO tudiiinho o que se passou com vc, pra tirar o medo das medrosas como eu rs!! Bjs e saúde pra baby e pra vc!!

  2. Bom dia moça.Quantas dúvidas,não?!Comigo também foi assim.Minha Helena está com 1ano e 10meses e parece que o parto foi ontem, ou agorinha pela manhã…rs.Bom,comigo foi tudo tranquilo mesmo, fiz parto normal com analgesia.Funciona como um anestésico que não tira as sensações da contração, mas tira absolutamente a dor.Eu disse absolutamente viu!Não senti nadinha. E fora que você participa integralmente desse processo do nascimento que é a hora mais emocionante da vida das futuras mamães.É lindo Mariah. Beijo e boa sorte!!!

  3. Bom dia!
    Nunca comentei aqui, mas tive uma experiência tão boa com o meu parto que me senti na obrigação de te contar…

    Moro pertinho de você, sou de Jales, uns 100km daí… meu maior medo no parto foi pq a área da saúde aqui, mesmo particular, não é lá aquelas coisas…

    Mas tive um pré natal tranquilo. Escolhi um GO de mta confiança e ele sempre me manteve mto calma. Minha filha resolveu nascer 15 dias antes do previsto e foi aquela correria de carregar mala, ir pro hospital, ligar pro marido… quando cheguei lá o médico só me deixou ir dar um beijo na minha família e já me levou pro centro cirúrgico…

    Eu MORRIA de medo da anastesia… e quando vi, já tinham aplicado e eu não senti nada! foi incrível… zero de dor e em pouquinho tempo (coisa de 15, 20 min) eu já estava com a minha filha nos braços.

    Foi a melhor coisa do mundo olhar pra carinha dela pela primeira vez!

    Vai dar tudo certo! Fica tranquila 🙂
    Toda a sorte!

  4. Mariah, para ter um parto normal você não precisará de sorte … as coisas acontecem naturalmente, Deus é perfeito em sua criações, bem vamos lá: também sempre tive muito medo de qualquer intervenção cirurgica e morria de medo em ter que fazer uma cesária e depois ter que conviver com aquele corte em minha barriga até a cicratização … acho que desmairia toda vez que tivesse que olhar … kkkk … tive \”sorte\” e meu parto foi natural … imaginava que seria igual às novelas, aquela gritaria insana, me preparei para sentir uma dor sobrenatural … kkk …, talvez este tenha sido o segredo, não é tudo isso não !!!!!! quando as contrações começam para valer é vapt vupt e já escutamos o chorinho daquele serzinho mágico que muda nossas vidas em milésimos de segundo … e mais uma coisinha para te ajudar na escolha, depois que o meu bebê nasceu não senti mais nadaaaaa, poderia ter me levantado e ido embora para casa … kkk … se o hospital não tivesse um procedimento padrão a seguir… Ah! minhas vizinhas de quarto que optaram pela cesária ou que infelismente não tiveram escolha por alguma complicação (que tem solução) gritavam para se levatar da cama, tomar banho, sentar-se, etc. BOA SORTE … no final tudo dá certo de um jeito ou de outro e daqui a pouco as dúvidas serão sobre tema do aniver de 1 ano … escolha da 1ª escola …… deixar ir ou não para baladinha … aff!!!!

  5. Oi Mariah qurida,
    nao costumo comentar em blogs ou coisas do tipo mas você me despertou
    para te acalmar.
    fiz uma cesarea e foi otimo..
    a anestesia nao dói, mas coça um pouco o corpo no outro dia..
    se você tiver uma cesarea como a minha ficara otima no primeiro dia pode acreditar
    eu ja me sentava de pernas para cima tendo a minha mae ao lado para os puxões de orelha ahaha
    Boa Sorte e fica calma, na hora Deus te envia a luz da calma e quando tu vê as coisas ja acontecerão..
    sei que quando estiveres com a tua filhota nos braços nao vais nem ligar se sentir alguma dorzinha desconfortável.

    Boa Hora pra você
    com carinho,
    Giselle

  6. Mariah, adorei seu post e me identifiquei muitooooo com tudo que você falou. Sou mãe de uma menininha de 2 anos e assim como você tive os mesmos medos e ansiedades. Quando chega o final da gravidez, que pra mim foi o período mais complicado, pois tinha cãibras nos braços e quando eu caminhava muito, os pés inchavam, então a vontade que dava era do bebê nascer logo. Enfim, voltando ao assunto, o meu parto foi cesáreo porque eu sentia uma dor forte na bacia quando ia nas consultas e deitava na maca para ser examinada, não conseguia levantar sem me virar para o lado, era um sufoco! Minha médica optou pela cirurgia, porque para o parto normal precisa de muita abertura por bebê passar e com essa dorzinha eu não conseguiria. O que mais me surpreendeu na cesárea foi justamente a anestesia, NÃO DOEU NADA.Escutei atentamente o anestesista e fiz tudo certinho como ele mandou. Em poucos minutos estava anestesiada e não senti dor nenhuma no momento da aplicação. Voce vai ver, vai ser assim também contigo, a gente fica tão ansiosa pra ver a pessoinha que vem chegando,que só pensa em acabar logo. A felicidade com a chegada de um filho, supre qualquer dor ou medo que a gente possa sentir. Quando seu dia chegar, verá que não é um bicho de 7 cabeças, é só medo mesmo…Desejo que MA venha com muita saúde, porque sei que uma mãe e um pai maravilhosos ela já tem. Beijão.

  7. Oi Mariah,
    Eu estou grávida do meu segundo filho. E o parto nunca foi algo que me assustasse tanto, no primeiro um pouco mais, afinal como você mesmo disse mãe de primeira viagem. Mas o que me ajudou muito foi a calma.
    Eu tive parto normal, fui para o hospital sem saber que as dores que sentia eram contrações, cheguei lá com 6 dedos de dilatação e estava rezando para dar tudo certo, porque a médica já estava me empurrando para uma cesária e eu não queria. Enfim, correu tudo bem, até me maquiei para entrar na sala de cirurgia e não sair acabada nas fotos….rsrsrs
    A anestesia me assustava um pouco, mas fiquei relaxada e senti pouco a agulha. A coceira vem depois, quando começa a passar o efeito, começa a coçar, mas questionei a médica e disse que era normal.
    Eu sei que é difícil nesse momento, mas tenta ao máximo se acalmar e ficar relaxada que tudo corre em perfeitas condições.

    Beijos e boa hora para você.

  8. Bom dia!!
    Mariah,

    Tenho uma filha Manuela de 4 anos e também tive medo do parto quando estava grávida.
    Fiz cesárea por opção, voltei a trabalhar com 15 dias(sou comerciante, já viu a correria) não tive dor alguma,não senti nem a agulha, tirei o curativo dos pontos sozinha e minha filha foi um bebê tranquilo e do jeito que eu imaginei que ela seria.
    o único ponto negativo foi uma cosseira no nariz no dia seguinte ao parto (foi uma reação natural da anestesia )
    como eu consegui?
    Pensamentos positivos, minha obstetra é muito experiente em parto cesárea e me deixou super tranquila e minha filha nasceu na semana que completei 40 semanas.
    posso dizer que meu parto foi tudo de bom.
    Att,
    Renata

  9. Pode ficar bem tranquila!! Meu bebê fez um ano dia 15 agora e minha cesárea foi super tranquila. A anestesia não doi nada, e você estará tão feliz por ver seu grande amor que nem lembrará de nada. A recuperação também é bem tranquila, apenas a primeira semana doi um pouco, mas nada de mais.
    Aproveite cada momento, pois depois você sentirá falta do barrigão!
    Uma boa hora para você.

  10. Olá Mariah… adorei td o que escreveu e resolvi contar um pouquinho da minha experiência. Tive minha 1ª filha (Marcella) em Araçatuba em 2004. Hoje ela já tem 8 anos. Meu médico era o Dr. Josue Kadsuda Junior e eu amo ele de paixão, ótimo profissional e sepre me orientou em todas as minhas dúvidas. Eu gostaria de ter tido parto normal, preparei minha cabeça pra isso e me internaram no hospital da Unimed pra induzir o parto já que ela não vinha nunca e nem assim tive dilatação pra que o parto normal acontecesse. Enfim, me levaram pro centro cirúrgico do hospital e lá aconteceu uma cesária que foi ótima,rápida e eu só tive um pouco de coceira no nariz, reação normal da anestesia, e minha recuperação foi ótima, rápida também e sem nenhum problema. É claro que tive profissionais excelentes me assistindo e cuidando de mim então foi um parto feliz. Gostaria de dizer pra ficar calma pois tudo vai dar certo. E Tenho certeza que será o dia mais feliz da sua vida quando olhar pro rostinho de sua filha assim como foi pra mim quando nasceu a Marcella e o meu 2º filho Eduardo. Tenho um casal de filhos. Sou uma mãe realizada e vc será também. Um beijo no seu coração!! Ana Carolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!