Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Mariah!…sei exatamente como se sente, quanto tive o meu pequeno eu tinha apenas 21 anos. Nunca havia feito nenhuma cirurgia, ouvia varias meninas dizendo q a dor do parto era a pior dor do universo…morria de medo só de pensar no dia.
    Eu tinha decidido que queria o parto natural, na minha cidade tem um hospital maternidade muito bom que faz o \”parto humanizado\” (parto natural sem dor) e eu achei que era isso que eu queria. Me disseram que caminhar muito durante a gravidez ajudaria no parto natural..e eu parecia uma andarilha nos 9 meses…mas nao adiantou nada planejar, no dia mesmo eu acordei com a minha cama molhada, estava sozinha em casa, mas nao sentia dor alguma. Quando minha mae chegou me levou ao hospital onde o medico disse que teria que ir para o centro cirurgico, pois a bolsa havia estourado e já tinha perdido muito liquido amniotico e isso logo causaria sofrimento fetal. E pasmem, não senti dor alguma e hoje nem sei como é uma contração. No centro cirurgico o anestesista veio com aquela agulha enorme, quando eu vi quase desmaiei, ele me disse que por nada no mundo eu poderia me mexer..aí ja era…comecei a tremer..rs
    Na hora em que ele conseguiu me dar a anestesia, te juro, não senti absolutamente NADA! Nao senti a agulha entrar e nem sair.
    Em poucos minutos eu ja nao sentia nada abaixo da cintura e quendo me colocaram na maca apos a cirurgia parecia que estava pesando toneladas..na verdade eu até ri. E a coceira, sim…quando o efeito da anestesia vai passando é terrivel..coça o nariz a garganta, os braços…tudo, mas passa!
    Como eu nao senti dor nenhuma, hoje fico pensando co seria um possivel segundo parto, da um medinho!
    Mas quando olho para o meu filho, hoje com 5 anos, agradeço por ter tido um parto tranquilo, mas se tivesse sentido dor, sofrido e tal…teria valido muito a pena. Não sou ninguém sem ele. Hoje tudo faz muito mais sentido na minha vida.
    Então, só consigo te dizer, tente não planejar muito, pois no final é a vontade de Deus que decide tudo. Só esteja preparada e tenha fé. Te desejo uma boa hora, que tudo ocorra bem e que voce possa aproveitar cada segundo, por que vc vai sentir saudade depois.
    Que a MA venha com muita e muita saude para encher a vida da sua familia de alegrias!

    Beijos!!!

  2. Ola Mariah! Bem, tenho uma filha de 3 anos, logo nao faz tanto tempo assim que passei por isso. Já te adianto que sou estudante de Medicina e acho que ser da área da saúde foi determinante para a minha escolha do tipo de parto. Respeito opiniões diferentes claro, acho que o parto humanizado é aquele que respeita as crenças, medos e limitações da mulher. O que vou relatar aqui é apenas o que EU escolhi pra MIM ok?! Eu sempre quis um parto com o minimo de intervenções possíveis, o mais próximo do natural, porque sei o quanto isso é mais saudável para a mãe e o bebe. Eu queria entrar em trabalho de parto, parir e viver intensamente essa experiencia, para mim, fazia parte de ser mãe vivenciar tudo isso. Então com 37 semanas entrei em trabalho de parto. A minha bolsa rompeu após eu ter ido ao banheiro umas 5h da manhã pra urinar. Acordei meu marido que gracas a Deus nao estava de plantao naquela noite (rs) e tentei ficar calma… mas a cabeça já estava a mil! Pedi que ele preparasse um café da manhã, pois eu precisaria de energia e fui tomar um banho enquanto isso para relaxar. Eu mal entrei no chuveiro e as contrações começaram a vir com tudo. Não aguentei! Cancelei o café da manhã e pedi que ele me levasse ao hospital. Senti muita dor, muita mesmo, mas eu estava firme na minha opção de parto. Chegando ao hospital, meu medico ja estava lá e o meu trabalho de parto foi muito rápido, durou 5h, o que é pouco para uma primigesta, muitas vezes pode durar entre 12 a 20h… Quando alcancei 9cm de dilatação recebi a anestesia peridural e foi o alívio mais absoluto que já senti na minha vida! A partir daí não senti mais nada… Só fazia força para que a minha filha nascesse, o que aconteceu rapidamente! Foi a experiencia mais incrivel da minha vida! Ela logo foi colocada nos meus bracos e já estimulada a mamar. Por volta de 2h após o parto eu estava ótima, nao sentia uma dor na unha do dedo sequer, levantei, tomei banho e estava pronta para cuidar e amamentar a minha filha. Recebi alta 2 dias depois e correu tudo bem! Em 3 meses recuperei meu peso anterior a gestação, graças a amamentação! É isso! Boa sorte, que vc tenha uma boa hora e que a sua experiencia tambem seja a mais incrivel de sua vida! Beijos!

  3. Fique tranquila, se você optar pelo parto normal tem que ter consciência que nós mulheres somos \”feitas\” pra isso, eu tive minhas duas filhas de parto normal e foi bem tranquilo, acredito que para o bebê é o melhor…mas se não der e for de cesárea, vai dar tudo certo também! minha avó acredita muito no São Nicolau, o protetor da boa hora, peça a ele pra abençoar o seu parto…. um beijo e muito paz para vocês duas!

  4. Mariah, faço de suas palavras as minhas 🙂 Também estou morrendo de medo desse momento que ao mesmo tempo é um sonho. Falei com o meu médico que prefiro o parto normal, mas as vezes me dá um medaço. Será q eu vou conseguir?! No momento minha opção é pelo parto normal devido a anestesia, eu tenho pavor só de falar na maldita. Mas que tudo seja lindo e perfeito como tem de ser! Toda a felicidade pra você e alegria neste momento tão mágico!!!! Bjocas!

  5. Esse post foi Deus que te iluminou para escrever… Pq estou de 26 semanas e estou exatamente com os mesmos medos e sensações…
    Também nunca nem entrei em uma sala de cirurgia e nem fiz anestesia (MEDO)…A idéia da anestesia na espinha me APAVORA akakaka! Enfim to contigo 😉
    Doida esperando para ver as historias das outras bloguetes.
    Bjo e boa sorte pra gente.Pois como vc própria citou é para receber o nosso maior amor do mundo 🙂

    Loka pra estar com minha Estela nos braços.

  6. Oi Mah!
    Não sou mãe mas entendo seu medo! Tenho medo do parto normal, mas também acho que vale a pena pela recuperação mais rápida, e meu medo de cicatrizes! Pq?
    Porque eu já fiz cirurgia nos seios (nódulo), e minha cicatriz não ficou das melhores, pois tenho tendência a formar quelóides, e só descobri na cirurgia. Sei que pode parecer egoísta pensar apenas na cicatriz, mas e algo a se considerar!
    Eu vou optar pelo parto normal, afinal, com um bebê recém nascido a última coisa que eu quero é neura de cicatriz e ficar me cuidando, sem poder carregar peso e etc. Foco no bebê!
    Quanto a anestesia, eu tomei peridural e foi muito tranquila, o anestesista pediu pra eu dar uma respirada profunda e eu já acordei numa sala pós cirurgia, não vi e nem senti nada, nem dor. Quanto a isso, desencana, é muita gente cuidando de você e vai dar tudo certo!
    Daqui a pouco a M.A. it baby tá aqui no look do dia, e você vai ler esse post e se achar uma boba! hehehe

    Bjinhos

  7. Mariah, sou sua leitora há anos, porém, nunca havia escrito prá vc. Estou fazendo isso agora, pois acredito que compartilhar boas experiências é sempre positivo. Bem, a única certeza que tinha na vida, desde sempre, era que queria muito ser mãe. Conheci o amor da minha vida, casamos e, no ano de 2011, engravidamos. Porém, como vc, o meu maior medo era o parto. Sou completamente apavorada com agulha! Tenho pânico, horror!!! E por isso, a minha maior preocupação era como a Sofia iria vir ao mundo. Tive a sorte de ter uma irmã médica que me acompanhou durante todo o parto. Mas, confie em mim (apesar de não me conhecer!) a experiência é tão linda, tão maravilhosa e grandiosa, que vc vai ver que vai passar rapidinho. Minha mãe sempre me disse isso quando estava grávida: \”Filha, não se preocupe, vc não vai ver nada, não vai sentir nada, só uma mordidinha de formiga!\” E foi realmente isso que aconteceu! Acredite: quando passar, vc vai ficar pensando: \”Pôxa Mariah, pq estava com tanto medo?\” Não perca o seu tempo pensando nisso…procure se concentrar na MA, no quanto a sua vida vai mudar para MUITO melhor depois que ela nascer, e que, por mais clichê que isso pareça, não há no mundo amor mais lindo e maior do que de uma mãe para um filho. Se vc for católica, reze para Nossa Senhora do Bom Parto e peça a Ela que a proteja. E antes de entrar no centro cirúrgico, diga em voz baixa \”Maria, passa na frente!\” Acredite, vai dar tudo certo! Tudo de bom prá vc, Bjo, Jú

  8. Oi, Mariah. Tenho três filhos maravilhosos. Dois meninos, 7 e 4 e uma menina, 2. Tive um parto cesárea, um normal e um cesárea, então, uma boa experiência nesse assunto. Assim, te digo que quando sua gravidez transcorre normalmente, você controla seu peso e a ingestão de açúcar (que engorda demais o bebê) você não tem muito o que temer. As coisas tendem a sair bem. Claro, que não temos o controle de tudo, então nessas horas de insegurança, minha recomendação é que você aperte forte uma medalha de Nossa Senhora do Bom Parto e faça uma oração pedindo proteção e apoio nesse momento em que a mulher fica tão vulnerável. Além disso, na hora do parto, o que vale é a humanidade das pessoas que vão estar ao seu lado. Certifique-se com seu médico, de que todos os procedimentos que serão feitos sejam previamente comunicados e autorizados por você. Isso não é só uma questão de respeito, mas também de que você participe mais do seu parto, mesmo que seja uma cesárea. Talvez seja isso que tenha faltado no meu primeiro parto. Me senti muito sozinha por trás daquele pano verde estendido a minha frente. Nos demais, não. Exigi que me deixassem participar mais e foi muito mais gratificante. Que Deus te abençoe e Nossa Senhora te guie nessa nova jornada da sua vida. Você está prestes a descobrir uma Mariah que nem imaginava existir. Um forte abraço.

  9. Querida Mariah! Não tenha medo do parto, nesse momento tão importante da sua vida vc so vai pensar em querer ver logo o rostinho da sua filha. Bom, eu tb tinha um certo receio, sabia que so faria parto normal se fosse normal mesmo, tipo a bolsa estourasse e ja estivesse nascendo sem longas dores e horas de trabalho de parto, entoa deixei minha cesaria marcada. Mas se acontece tudo facil poderia ser normal. Mas uma semana antes da data marcada minha bolsa estourou mas nao tinha dilatação nemnhuma e tive que fazer cesarea mesmo. Sempre tive medo pq como vc nunca tinha feito nenhuma cirurgia na vida, mas grças a Deus foi tudo melhor do que eu esperava… foi super tranquilho. não tive dores, a anestesia nao doeu, claro q nos primeiros dias a um certo encomodo para sentar e levantar mas isso faz parte. Mas saiba que com cada uma é diferente.So dou uma dica… nao fale mt apos o parte pq ficamos inchadas e nao é bom… hehe parece que estamos gravidas denovo… hehe Te desejo todo a srte do mundo nessa hora e seja feliz. Fica tranquila que vai dar td certo!! Bjos da sua leitora!!

  10. Olá Mariah, tudo bem?!
    Adoro seu blog!!
    Tenho um filho de dois aninhos!!
    Bom, durante minha gravidez eu tinha certeza que seria parto cesária, pelo histórico de minhas irmãs que já são mães, todas com parto cesária, e meu maior medo foi a anestesia! E te digo fique tranquila, no meu caso nem vi a anestesia e nem senti nada, quando o anestesista me disse \”pode deitar\” eu fiquei espantada. Correu tudo muito bem, as enfermeiras foram super atenciosas meu marido acompanhou todo o parto e foi muito emocionante ouvir o chorinho dele ao nascer. O único inconveniente e injusto é que todos podem ver o Bebê antes da gente!! hahaha
    Ah o único momento constrangedor foi o look do dia..quando entrei na sala de parto e tive que tirar a roupa…rsrsr… e eu só conhecia meu médico e meu marido!!
    Espero que tenha ajudado a te tranquilizar um pouquinho!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!