Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Querida Mariah,
Você já começou suas orações ao Pai? Ele está apenas esperando…..Fique tranquila…Peça a Deus que te dê calma e paz….não fique com medo….
\”Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, não tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for.\” Josué 1:9
Que Deus te abençoe grandemente nesse maravilhoso dia que está chegando!
bjos.
Olá Mariah, primeiro queria lhe parabenizar, vc está uma gravida linda.
segundo queria falar que frequento diariamente seu blog há um bom tempo, desde qnd criou e é a primeira vez que comento…fico com vergonha, pode?
Mais esse tema: BB, parto, filhos, eu simplesmete amo de paixão.
sempre quis ser mãe e logico que fui até um pouco rápida, pois fui mãe aos 20 anos e hoje tem 25…. por mim já teria uns três filhos, mas o marido me coloca com os pés no chão, afinal é uma enorme responsabilidade e nada fácil criar um filho, então, por enquanto, tenho apenas um garoto.
Minha gravidez foi super tranquila e nunca tive medo do parto, esperei até 41 semanas porque queria muito ter parto normal… mais como não tinha neuro com isso, quando a médica sugeriu não esperar mais e fazer cesárea eu aceitei sem problemas… saúde em primeiro lugar e esperar mais não seria bom.
Sobre o parto não senti nenhuma dor nem antes e nem durante… a anestesia eu nem senti a furada, apenas as pernas ficando dormentes… não tive sono (fiquei 24 hrs sem dormir, só vendo o bb depois, babei mesmo)… no dia seguinte tive enjoo e tontura na primeira vez q fui levantar, mais é normal, é só ir levantando beeemmmm devagar…
o pós operatorio é um pouquinho chato, não vou mentir, mais com certeza vc irá tirar de letra…em 3 dias já está ótima.
eita deixa eu parar pq empolguei….disse que amo essa tema, se deixar escrevo até amanhã.
desde já bom parto…beijos.
Mariah,
Tem um programa no GNT que se chama \”Boas Vindas\”. Ele mostra 2 partos a cada episódio. É um programa muito legal para ajudar a decidir.
Bjos;
Lara
Oi Mariah! Confesso que lendo esse post, me identifiquei muito com vc! Parecia eu quando estava grávida! Sentia os mesmos medos que vc sente hoje. Mas vc vai ver, que depois do parto, nao era esse bicho de sete cabeças que tanto falam da cesária. Eu MORRIA de medo da hora do parto! So de pensar que uma hora eu ia ter que passar por isso, me dava calafrios de nervoso! A minha princesa tem 8meses hj, e no dia que ela nasceu, eu fiquei muito ansiosa, pq eu tbm nao tinha passado por nenhuma cirurgia, tenho medo tbm, da anestesia, pos operatorio e tal…. Mas hj eu vejo que esse medo todo é em vão, pq na hora que ela nasceu, eu esqueci todos esses medos, e só sabia chorar de alegria! Foi a coisa mais linda que ja me aconteceu, um momento unico e inesquecivel! Fica tranquila, coloque tudo nas maos de Deus, que vai dar tudo certo! O parto cesária é um procedimento rapido, o que demora é o pre operatorio, anestesia, aquelas coisas… Estou na torcida pra que tudo ocorra bem! Boa hora! Beijos!
Olá Mariah, meu nome é Gabriela tenho 30 anos e um lindo menino de 2 anos. Sempre acompanho seu blog e hoje resolvi deixar aqui meu recadinho. Como você tive muitos medos e tenho pavor de hospital. Por este motivo a minha escolha foi por cesárea e te garanto que nao senti nenhuma dor! Isso mesmo \”nenhuma\” ! Realmente a anestesia da um pouco de falta de ar, este foi o único ponto negativo.
Juntamente com minha médica atendamos uma data e horario e ja deixamos tudo combinado caso ele quisesse nascer antes. Por fim deu tudo certo ele veio no dia escolhido, uma linda e quente manhã!
Quando cheguei na martenidade ja havia uma equipe me esperando e foi super bem recebida! O meu marido resolveu que contrataria uum dos serviços da maternidade que seria a filmagem do parto. Eu fiquei assistindo em uma tela de 10 polegadas ao meu lado e minha familia assistia na sala de espera. Claro que nao filmam a cirurgia mas você vê o bebe nascendo e depois todos os cuidados com ele ( pediatra examinando, banho etc…) Acredito que isso ajudou muito a me distrair e não ter medo do que estava acontecendo, já que eu estava vidrada em assistir o primeiro banho do meu baby!
Logo depois ele veio para mim e fomos para a sala de recuperação. Lembrando que meu marido esteve presente o tempo todo!
No mesmo dia , após 12 h tomei um banho e passei a noite cuidando do meu bebê. Sem e nenhuma dor e com uma recuperação super rápida!
Relaxe , curta o momento! Tenho certeza que vai dar tudo certo!
Beijos,
Gabriela
Mariah querida
Sou pediatra e garanto a você que a cesariana é muito tranquila. Na verdade o ideal seria sim o parto normal pois ele é mais natural e favorece o bebê. Mas como você ja fez a sua escolha resta_me tranquiliza-la. A anestesia é uma picadinha de formiga,como se fosse coleta de sangue e pode dar um vhoquinho poren é suportável demais. A falta de ar tb pode acontecer mas passa logo se a a mae estiver tranquila. A ansiedade que atrapalha tudo. Vai tranquila.
Oi Mariah, gosto muito do seu blog! Sempre passo por aqui para conferir as suas dicas, ainda mais agora que estou gravidinha de 9 semanas. Realmente voce comentou que postaria mais experiências de sua gravidez.
Mas então, também já penso muito no parto e tenho um medinho. Mas aí logo lembro que é um momento sublime e muito esperado por nós, mamães!
Concordo que não dá para discutir sobre tipos de parto. O parto natural é o que a mulher escolhe e se sente pronta e confiante para assim faze-lo.
Muita boa sorte no seu momento e que Deus abençoe a todas nós mamães !!
Meu filho nasceu exatamente 3 semanas atras e foi muito tranquilo. Eu tambem morria de medo, mas no meu caso nao tive escolha quanto o tipo de parto. Aqui onde eu moro (australia) o parto normal é a norma. Entrei em trabalho de parto com 38 semanas e 2 dias, no meio da madrugada… Fui pro hospital quando as contraçoes se tornaram regulares e logo tomei a peridural. Juro que vc nao sente NADA com a peridural. No fim da manha meu bebe ja estava no meu colo e eu ja estava andando. Acho que no Brasil é comum fazer cesaria, mas aqui é considerada uma cirurgia de risco e nao é feita sem motivos clinicos. Eu levei 3 pontos porque rasgou de leve na hora dele sair (tambem nao senti nada com a bendita da peridural!). Estou muito feliz com a recuperacao e de poder dar banho no meu filho no mesmo dia, caminhar, dirigir, etc.. Mesmo porque tinha receio de fazer cesaria e de ajuda pra cuidar do bebe. E olha que ele nasceu grande com 3.6kg.. Como o seu é menina e provavelmente me menor o parto normal seria tranquilo. Bom, é isso! Boa sorte.
Olá Mariah, nunca postei aqui mas te acompanho no instagram e aqui.
Meu caso é muito parecido com o seu, pois eu tbem nunca tinha passado por nenhum tipo de cirurgia e temho pavor de hospital. Eu só sabia de uma coisa, queria que meu filho viesse na hora dele, não queria marcar a data. Além de todos os benefícios pra amamentação pois o corpo se prepara pra chegada do bebe eu evitaria a ansiedade de esperar o tal dia chegar! A previsão de nascimento era 16 de março, mas dia 24 de fevereiro comecei a sentir as contrações, passei a noite com dores, mas nao era aquela dor forte, no dia seguinte qdo meu marido saiu pra viajar, começou!! Fui no medico e ele disse que eu ja estava em trabalho de parto mas que o baby nao estava encaixado. Aí nem pensei vamos pra cesárea, corre ligar pro marido voltar pra casa. Enfim qdo menos eu esperava tava eu na sala de cirurgia com a anestesista me dando as instruções, e sabe que foi super tranquilo?! Nao foi aquela dor horrorosa, e depois que vc vê o rostinho da sua cria, vc nem lembra mais que ta no hospital, que tem ponto, etc.
Uma dica, pensamento positivo que tido vai dar certo e só!
Boa sorte no parto Mariah! E parabéns pelo seu trabalho lindo aqui no blog!
Esperei até o máximo possível para ter parto normal e não consegui. Fui uma angústia muito grande imaginar que minha filha não nasceria no momento dela, com aquelas luzes na cara, sem entender nada. Porque acredito mesmo, que o parto normal seja a forma como eles estão preparado para vir ao mundo. Minha tranquilidade foi saber que a escolha da cesarea não foi minha. Foi uma questão de muita necessidade e não uma escolhapor medo do parto normal.
Por isso, meu pós parto foi incrível. No mesmo dia já estava andando. Me obriguei a fazer tudo como se não tivesse passado por uma cirurgia, pois queria estar 100% para minha filha nos primeiros momentos, que são os mais importantes.
Realmente acho muito pessoal a escolha do parto, mas acho que a principal preocupação deve ser apenas com seu filho. Já que você sentirá dor em qualquer um dos partos.
Quando tiver meu segundo filho, vou tentar ao máximo o parto normal. Por já ter passado pelo pós operatorio acho que posso opinar.
O importante é você e a M.A com saúde e bem.