Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Simplesmente o parto é a maior mistura de sentimentos que passei em minha vida. Medo, alegria, amor, dor, ansiedade, estes são alguns dos sentimentos que vêm a tona.
Assim como você, sempre me apavorei quando pensava em engravidar, por causa do parto. Sou muito sensível a dor.
A lição que ficou pra mim é que tudo passa, com exceção dos sentimentos bons, inclusive o amor que fica e aumenta a cada segundo. Dores, receios, ansiedade, tristeza (que em mim ficou por alguns dias) passam. Lembre-se sempre disso.
A hora do parto é o momento mais lindo, emocionante que você viverá em toda sua vida, pelo menos pra mim foi até agora isso. A anestesia não é esse bicho de sete cabeças, e olha que pago pra não tomar injeção, tenho pavor!!!!
Você está simplesmente na mão do melhor médico do mundo – vi em algum post seu que é o Dr. Paulino. Não há o que temer!!!!
Assim que a MA escutar a sua voz ela vai parar de chorar e você vai começar, com certeza. rsrsrsrs
A amamentação é dolorida, mas seja persistente, pois é a melhor coisa do mundo, tanto pra vc quanto para a bebe.
Desejo a vocês uma boa hora.
e Lembre-se que tudo passa!
bj
Quando fiquei grávida meu medo era exatamente o mesmo. O parto foi a primeira cirurgia da minha vida e eu sempre tive pavor até da agulha do soro! Meu médico me aconselhou a não fazer o parto normal porque tenho miopia alta, e fazer a força necessária poderia causar descolamento de retina. Para não correr risco nenhum, fui de cesárea. Tomei a anestesia peridural, estava apavorada achando que ia doer muito, mas não senti nadinha. Pra ser sincera a agulha do soro na mão doeu mais que a da anestesia! Sobre os efeitos colaterais, tive um pouco de enjoo durante o procedimento e depois que passou tive muuita coceira. A enfermeira disse que podia me dar um remédio pra passar a coceira, mas aí eu sentiria dor. Preferi a coceira haha
Oi Mamãe.
Estou sempre por aqui, mas nunca tive coragem de expresser minha opinião! Dessa vez vai..hahha…
Mariah, quando engravidei a primeira coisa que me vio na cabeça foi: Vai ser parto Normal, não importa a dor, haha, porém a medida que minha gravidez avançava, eu ia ficando cada vez mais com medo, pq minha mãe que teve 4 filhos de parto normal, era totalmente contra que eu tivesse o meu assim. Ela dizia que era desumano, com toda a tecnologia de hoje eu parir sofrendo!!! Por outro lado, tenho amigas maravilhosas que tiveram partos normais, alguns humanizados, e me falavam de todos os beneficios deste para o babay.
Graviz avannçanco, meu medico chega e me diz que na semana que eu supostamente iria ter o baby ele precisaria fazer uma viagem de urgência. Não deu outra, marquee a cesarean e lá fui eu e sabe de uma coisa? NÃO me arrependo nenhum um pouco. JM nasceu com mais de 4kg e eu fiquei imaginando depois como iria ter estrutura de coloca-lo para for a de mim naturalmente. Minha cirurgia foi super tranquila. A agulha da anesthesia, nem senti. Foi rápido e indolor. Meu pós parto tb foi muito abençoado. No Segundo dia eu ja levantava sozinha e trocava, dava de mamar, fazia tudo com jm só!!! Não senti dores pós, apenas desconforto ao andar e um leve ardor na região cirurgiada.
Por isso digo, escolha com seu curacao. Não escute as críticas, serão muitas.E quando decider como vai ser, pense bastante antes de compartilhar. Suas seguidoras que gostam de vc, mesmo não concordando vão aceitar , mas as críticas de plantão vão aqui pregar horres pra vc e quando temos um babay ficamos tão frágeis que ultima coisa que precisamos eh de gente sem ter o que fazer tentando ditar como devemos viver.
Bem é isso. Um bj enorme, e que Deus te abneçoe sempre, a vc e sua família!!! Por parto!!!
Oi lindona !
Sou mãe de uma princesinha de 4 anos… Ser mãe é a maior benção da Vida!!
Vamos ao parto… minha baby não virou e teve que ser cesárea… Procurei ficar beeem tranquila na semana que foi marcado e no dia ainda mais (não queria que nada (meu nervosismo e anciedade0 passasem para ela.Cheguei algumas horas antes ao hospital, onde pude ver o apartamento onde ficaria e etc..A EQUIPE MÉDICA, FOI PERFEITA!!! A anestesia não doeu nada, porém acho que pelo \”nervosismo\” passei mal, mas de imediato minha médica e o anestesista me ajudaram e foi tudo bem. Meu pai e marido estavam do meu lado e me tranquilizavam muito 9o que foi demais de importante para mim).
Nem tinha ideia do que acontecia do outro lado do \”paninho\” rs, quando vi uma movimentação diferente é tanta emoção e naquele momento do chorinho… vc tem certeza que é coisa de Deus e que você nunca foi tão feliz e abençoada… naquele momento não importa se vc tem um corte de 12 cm na \”barriga\”, não importa se vc ja teve medo em algum momento da vida, pq apartir daquele instante o seu único medo é não saber como viveu \’tanto tempo\’ sem ser mãe. E você vai esquecer o que é sentir dor, sono… pq o que mais importa é viver do amor (ainda tenho dúvida, acho que todos os \”amores\” da minha vida não são mais amores, porque o que sinto pela minha filhota é maior que amor. Amor de Verdade só por ela, pq tudos eles são beeem menores do que sinto por ela).
A recuperação da cesárea foi para mim o mais dificil, mas não me entreguei, tinha que ficar boa logo pois minha anjinha precisava de mim…
PENSE QUE TODOS OS NOSSOS MEDOS SÃO PEQUENOS PERTO DO MEDO QUE TEMOS DE PERDER OU FICAR 2 SEGUNDOS LONGE DO MAIOR AMOR DE NOSSAS VIDAS (NOSSAS FILHAS) E QUE TUDO ISSO SERÁ BOBAGEM QUANDO OUVIR AQUELE CHORINHO E OLHAR AQUELE ROSTINHO E OLHAR NO FUNDO DOS OLHOS DA SUA BABY, E ENCHEGAR A ALMA, A FELICIDADE PLENA, O VERDADEIRO AMOR!
Que Deus te abençôe e que tenhas um ótimo parto com muita saúde e paz !
Beijinhos
Mariah sua linda!!! Adorei esse post, não sou mãe, tenho apenas 19 anos, pretendo ser daqui uns 10 anos, mais já passei pela experiencia de assistir um parto acredita? rs aos 17.
Minha tia, engravidou do seu terceiro filho ela não aceitou, ela não queria mais filhos mais aconteceu, e nisso ela tentou abortar e tudo, sem entrar em muitos detalhes porque a historia é longa, quem fez o enxoval e quem levava ela(de ônibus) paras as consultas de pré natal era eu, sim eu!!!!! gastava todo meu salario comprando as coisinhas pra ele (Nicholas meu grande amor) e quando ela foi ganha-lo (cesária) seu marido estava viajando, então eu consegui entrar para assistir o tal \”PARTO CESARIA\” foi super tranquilo, equipe medica maravilhosa(inclusiva a obstetra é minha GO), minha tia estava super nervosa de como o bebê ia nascer, pelos rejeitos na comecinho da gravidez, mais graças a deus ocorreu tudo bem, ele nasceu gordo, curtinho, cabeludo!! LINDO LINDO! Uma coisa eu digo por você pense que você vai conhecer o amor da sua vida, assim seu medo vai embora e você só vai pensar nela, a pior parte é depois da cirurgia(os pontos) rs mais fica tranquila, passa tão rapidooooooooooooo(é só uns 5 dias de dor e encomodô)… hoje meu Nicholas já tem quase 2 aninhos é muito esperto e travesso, somos muitos apegadossss!!!!!!! um grande beijo
Mariah, acho super normal esse medo do parto. Eu tive também, na minha primeira gravidez (minha filha nasceu pertinho da tua sobrinha Maria Vitoria).
Como eu também nunca tinha passado por cirurgia nenhuma, e MORRIA, mas morria de medo, eu decidi me dar a chance de pelo menos tentar o parto normal. Assim, eu poderia ter a possibilidade de não precisar ser operada.
Mas o medo da anestesia continuava. E também o medo de não dar certo e eu precisar de uma cesárea, que me apavorava tanto. Quando foi chegando a reta final, eu não parava de pensar no parto… até que um dia tomei consciência de que a nenê tava dentro da minha barriga e de um jeito ou de outro ela teria que sair de lá de dentro. E que OLHA A QUANTIDADE de nenê que nasce todo dia, e dá tudo certo.
No fim, acabei tendo um parto normal SUPER tranquilo. Nem senti a anestesia, que também passou super rápido. Foi muito mais fácil do que eu pensava. Minha segunda filha nasceu em janeiro agora, em um parto normal mais rápido ainda, e dessa vez nem tempo de tomar anestesia deu! hehe
Enfim, toda essa bíblia pra te dizer que, embora eu não tenha experiência com cesárea, eu tenho com anestesia e não é esse bicho de sete cabeças não.
A nenê tá aí na sua barriga e ela vai sair. E vai dar tudo certo. Essa ansiedade é normal, todo mundo sente, mas tente ficar calma. Beijos!
Passei por esse receio também… Queria muito um parto normal, conversei muito com o obstetra a respeito disso. Fazia exames para ver se havia a possibilidade. Mas a minha pequena não \”encaixou\” de jeito nenhum. Acabei fazendo a cesárea, e foi super tranquilo. A equipe foi ótima, não fiquei andando igual uma pata por conta dos pontos, e fazendo tudo certinho no pós operatório a recuperação só tende a ser ótima… E acredite, se me perguntarem se eu lembro de alguma dor, eu sou sincera em dizer que não lembro… Aquele rostinho lindo e tão esperado cura qualquer dorzinha…
Bjão
Mariah, Fique tranquila eu também fiquei assim!E como você eu também tive uma infância muito saudavél e nunca tinha feito nenhuma cirurgia até o parto de minha princesa.Sei bem como você se sente é uma especie de medo com anciedade do que esta por vir… Mais posso dizer por mim! O meu parto foi cesariana, desde criança quando brincava com as minhas bonecas sempre disse que o parto dos meus filhos seria de cesariana. Bem,eu não senti dor alguma nem na anestesia, não tive falta de ar e também não tive coceiras.E nem depois do parto não senti dor alguma. Foi uma verdadeira benção o meu parto.
O que posso te falar é não se preocupe sei que é dificil a anciedade é grande. Mais será uma grande benção!!!
Eu morria de medo também, mas depois tudo, foi tão lindo e minha recuperação da cesárea foi ótima!
Eu tinha em mente que queria normal, mas não deu meu bebê foi de 7 meses, meu rim estava super inchado, tive início de eclâmpsia, enfim…
Mas pretendo ter uma menina e com certeza optarei pela cesariana!
Hahaaa
Boa sorte Maria, tudo vai dá certo *.*
oi Mariah, bom eu tenho duas meninas, Gabriela e Olivia de 8 e 3 anos, quando um tive a Gabi fui tudo otimo tive um equipe medica maravilhosa, meu Obstetra era super atencioso e presente me deixou fazer tudo, pra mim foi bem tranquilo olha que eu estava separada do marido e isso mexe muito com a gente, por causa disso a Gabi nasceu de 8 meses, teve ictericiaria e teve que fazer fototerapia foi bem complicado, ela tirava a vendinha um sufoco, dai pra casa foi indo, a Olivia também foi um parto tranquilo eu já esta com o meu marido ele esteve muito presente em tudo eles são bastante ligados se amam de um jeito lindo, bom eu quero te desejar toda a paz do mundo que seu parto e sua gravidez seja maravilhosa e tranquila, que o Antonio fique sempre ao seu lado te dando muito amor e carinho, porque assim tudo vai ser perfeito e a Maria Antônia vai vir com muita forca e muita saúde. um grande beijo pra você