Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Olá Mariah!
    Tbm estou grávida de 22 semanas e morrendo de medo do parto…
    Já fiz uma cirurgia e tive que tomar a mesma anestesia que se usa na cesárea e tive uma dor de cabeça muito forte, na verdade é uma reação que acontece com 1 em 1000 pessoas, mas fui sorteada hehehe.
    Quero muito parto normal, mas se for normal mesmo, sem ficar horas e horas morrendo de dor… Então acho que vai ser meio difícil…
    Beijos

  2. Oi Mariah, meu maior medo é de parto cesário, eu pari normal, gêmeas Amanda e Mariana com 8 meses de gravidez, achei bom demais, a recuperação, no outro dia acordei, levantei da cama sozinha, tomei banho sozinha, outra recuperação,mais tem gente que não gosta de sentir dor, mais cada escolhe seu parto né, cada um tem sua vontade própria. bjos Vitória da Conquista-Ba.

  3. Querida Mariah,

    qdo vce estiver na sala de cirugia, acredite em mim…a última coisa que vce vai lembrar é da picada da agulha da anestesia.

    è tanta coisa, tanta informação, tanta emoçao que vce nem vai sentir

    e se te vale de consolo, na boa….não doe não !
    vai tranquila

    bjo

  4. Oi Mariah…. acho tão legal conversar sobre essas coisas, me faz lembrar do passado e da minha filha pequenininha. Hoje, ela já tem 8 anos e eu entendo bem a sua preocupação. Quando estava grávida, eu era uma pessoa muito tranquila, tenho que confessar que nem ficava pensando no parto, mas quando chegou a hora o medo veio junto tb! Mas eu ficava pensando nela, que cada momento de dor seria totalmente esquecido quando ela estivesse em meus braços e foi exatamente isso o que aconteceu. Eu tive parto normal, mas fiquei muitas horas esperando chegar o momento e doia, doiam muito as contrações e o parto também foi muito doloroso, eu fiquei meia hora só na sala do parto até a minha filha nascer! Não foi nada fácil, mas valeu muito a pena. Não sei, sinceramente, o que é melhor, normal ou cesária, mas vc tem que escolher o que for melhor para você e pensar que a dor vai acabar e, no lugar, virá um sentimento novo, mas que durará a vida inteira!
    Beijos e boa sorte pra vcs!!!

  5. Olá Mariah!!É verdade,ficamos com muito medo mesmo.Eu tenho um filho de 2 anos e chama Antonio Neto e meu marido tbem chama Antonio ,passa mil coisas na nossa cabeça quando estamos gravida e uma delas e com o parto.Eu optei pelo parto cesarea,fui muito feliz ,mas muito mesmo.A equipe medica vai de dar o maior apoio com certeza e seu marido tbem.A anestesia na hora que voçe perceber já foi ,nem senti nada,não doi,super tranquila .Na hora da cesariana me deu um mal estar ,mas o anestesista falava que era só tirar o Antonio Neto da barriga que ia passar tudo e foi mesmo na hora que tirou ele ,o mal estar passou na hora.Semti dor a primeira levantada da cama ,depois doi mas nao uma dor de morrer hehehe.E quando sai do hospital ,se me chamasse para passear no shopping eu ia de boa ,não senti nada ,nada.Fui muito tranquila e feliz.Um conselho que de dou capta só coisas boas e fique perto de pessoas que te ama e quer seu bem.E tudo vai dar certo ,entregue nas mãos de Deus e Nossa Senhora que tudo proverá..Bjos

  6. Mariah…a emoção é tão grande que esse fato você acaba esquecendo…mas pra falar a verdade quando estava grávida da minha filha,indagava até qual o tamanho que seria o corte da Cesária…kkk…(pois assim como vc tbm nuncaaa havia passado por um procedimento cirúrgico…ainda bem né!!)…Mas enfim,fique tranquila,a anestesia não dói…a cesária vc nem sente nada…claro que o pós não é um tratamento de Spa(5 estrelas…bom…e passa longe de ser próximo de 3…rs)…mas em 3 dias(é acho q é isso…rs)…vai melhorando bem!E eu já estou grávida da minha segunda filha(outra menina…rs)…mas dessa vez aparentemente está tudo sendo bem mais tranquilo….Mas curta esse finalzinho de sua gestação…passaaa tãooo rápidooo e no final tudo dará certo!!!Bjjjj

  7. Olá, tive minha beebzinha a cinco meses e foi super tranquilo a cesariana, fiz pela manha, meu obstetra foi otimo, me deixou muito calma, é cclaro que surge um nervossimo,mas assim que você escuta aquele chorinho mais gostinho, você ate esquece que esta fazendo uma cirurgia. Boa hora para você, e tudo ocorrerá super tranquilo. Felicidades!!!!

  8. Mariah! Bom dia!
    Sempre leio seu blog, mas só comentei uma única vez. Eu tb tinha este mesmo MEDO do parto… Tenho uma bebê linda de 7 meses, a Olivia, e posso te dizer: fique tranquila! Doi mais p/ pegar a veia no braço onde injetam alguns remedios do que a própria anestesia. A picadinha é tão rápida e vc fica tão envolvida na situação como um todo que nem sente! Aliás, sente sim, mas isso é muito pequeno perto do que está por vir… Eu escolhi fazer cesárea pq sempre tive pânico de parto normal, e não me arrependo. Na 1a semana vc fica toda dolorida, mas passa tããão rápido! Vc terá ajuda e estará tão ENCANTADA com sua Maria Antonia que tudo isso vai ser só um detalhe qdo vc olhar p/ trás… Grande bjo e TUDO DE BOM para sua pequena!

  9. Oi Mariah!
    tb estou gravida e tenho o mesmo medo: o parto!
    Mas eu sempre soube que faria o parto normal. Ouvi medicos dizerem que é o melhor que uma mae pode fazer por seu filho, entao é isso que quero fazer pelo meu!
    Tenho panico de pensar na anestesia e vou tentar fazer meu parto sem ela. Cesarea entao eu nem cogito… rs
    Tenho pesquisado mto, mesmo ja tendo decidido o meu tipo de parto e sabendo q ate aqui tudo corre bem comigo e meu bebe, porque na hora tudo pode acontecer e a cesarea salva vidas!
    Assisti alguns videos no you tube sobre esses partos e os bebes que nascem de cesarea nao me parecem prontos e demoram para \’\’perceber\’\’ o q esta acontecendo com eles….porque na verdade o parto normal é um processo do bebe se preparando para o nascimento!! Acho lindo, apesar de sentir mto mto mto medo do novo, do desconhecido….
    Enfim sou mto a favor do parto normal mas tb acho q cada mae sabe o q é melhor pra ela no momento!
    Beijos!

  10. Oi Mariah,
    acho que sua decisao pela cesareana foi bastante acertada,minhas duas cesareas foram otimas, perfeitas. Nao sou de sentir muitas dores, mas minha recuperacao foi muito rapida. Meu pai e\’ ginecologista e obstetra, e meu deu muito apoio quando falei que preferia fazer a cesarea. Ele apenas me orientou em esperar o trabalho de parto. Com meu primeiro filho, hoje com 14, a bolsa rompeu, as contracoes sao intensas, mas nada que nao de para suportar. Do segundo, hoje com 8, tambem estava em trabalho de parto, com muuuiiiitas contracoes, mas nao houve rompimento da bolsa. Mas fique tranquila! Tudo saira\’ perfeitamente bem. Boa Sorte! Que Deus abencoe. bjsss Dri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!