Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Oi Mariah, acabei de ler o relato do parto da Ale Garatoni no blog To Gravida e ela explicou direitinho sua experiência. Beijos

  2. Olha, eu senti os mesmos medos e te digo, é a coisa mais normal do mundo! Entretanto, ouvir os relatos alheios não ajuda em absolutamente nada, alias, ajuda sim, ajuda em te deixar mais impressionada e cheia de caraminholas na cabeca!
    Justamente porque somos pessoas diferentes, cada um tem sua historia e nao adianta ouvir sobre os outros, cada corpo reage de uma maneira.
    Converse com os profissionais que lhe acampanham, esclarece suas duvidas e se informe com eles poias nessa hora eles sao os unicoa que podem lhe dar informacoes mais corretas e adequadas.

    Eu ia ter meu filho na Holanfa, onde moro, porem mudei de ideia pq nao conseguia confiar nos profissionais que tinha, fui pro Brasil e meu filho nasceu ai. Nao foi facil ficar longe de casa, eu fui em maio e meu namorido so pode ir em julho, porem foi oque achei certo e gracas a Deus tive um bom parto.

    Asim como vc essa foi minha primeira internacao e apesar de toda ansiedade eu confiei em Deus e na equipe medica. Fui aubmetida a uma cesarea pq minha pressao subiu muito. A recuperacao foi excelente e a cicatriz ja prarticamente sumiu.

    Tape seus ouvidos e olhos, porque vai vim uma enchurrada de palpites nem sempre agradaveis, pra muita gente cesarea nem é parto e mulheres que escolhem isso, sao menos mãe. Uma babaquice sem fim, mas ja tive muitas amigas que ficaram muoto mal com essas acusações.

    Confie, vai dar tudo certo.

  3. Uma coisa que sempre pensei: pra entrar é fácil pra sair… um parto…
    Mas sabe que eu fiquei ansiosa à toa…Os dias entre quando marquei a cesárea e quando fui fazer (5 dias) pareciam eteeeeeeeeeeeeernos, mas fui andando até a sala de anestesia, sem aquela frescura de ir na cadeira de rodas pq gravidez não é doença e foi tranquilo…A anestesia você só sente uma picadinha mesmo, é estranho pq é nas costas e depois não sente mais nada, na sala de cirurgia eu estava achando q o médico estava passando alguma coisa na minha barriga, sei lá, era uma sensação de como se ele estivesse passando um paninho e de repente, minha filha já estava lá abrindo o maior berreiro…é tão rápido…e depois a gente fica com medo do corte, medo de andar, mas passa…e passa rápido então aproveite todos os momentos…o meu já passou e minha filha hj tem 9 anos…desculpa o tamanho do comentário hehe…

  4. Mariah, linda!

    Fique calma!!! Tenho 26 anos e um filho de 1 ano e 3 meses e quando estava grávida, tinha os mesmos medos que você. Meu parto foi cesárea, com data marcada (06/03/2012) e eu internei às 18 hrs para ter bebê às 21 hrs, mas como sempre acaba atrasando um pouco, meu filhote nasceu às 22h43! Tb MORRIA de medo da anestesia pq minha mae sempre contava que a dela nao pegava e que ela teve que tomar varias picadas ate pegar, então imagina só… Mas nao é nada disso, tomei uma picadinha de nada, nem senti… Me deu um pouco se enjôo, mas logo passou! Meu filho nasceu (sensação inexplicável) e eu fui para uma sala de recuperação ate voltar a sentir as pernas, coisa de 1 hora… E pronto, é tudo muito rápido! Nos primeiros dois dias meu corte doeu bastante, mas isso é bem relativo, pq tenho amigas que nao sentiram nada… Ah, e quanto à coceira, senti MUITA na primeira madrugada, mas aí a médica ja tinha deixado um remédio prescrito e passou na hora!
    Com meu parto foi tudo bem, mas meu filhote ficou na UTI por 6 dias por conta de um desconforto respiratório (coisa muito normal com recém nascidos). Foi horrível ir pra casa sem ele, pq tive alta no sabado e ele só na segunda, parecia que meu mundo ía acabar… Mas hj ele é uma criança MUITO saudável, grande e gordinho!
    Boa sorte pra você, que a Maria Antônia venha com muita saude, pra alegrar a vida da sua família!
    Um beijão 🙂

  5. Ei Mariah,
    Então, há quatro anos atrás, nasceu a razão da minha vida, a Manuella, uma menininha linda que mais parece uma bonequinha.
    Minha experiência pode ser um pouco diferente do que as das outras mães, mais não deixa de ser emocionante.
    Ganhei a Manuella aos 17 anos, ela não foi planejada naquele momento, mais confesso que assim que soube que ela ia chegar, fui a mulher mais realizada do mundo.
    Ela nasceu de 34 semanas e 6 dias quase oito meses de gestação (detalhe de parto normal) Huhuhuh.
    Linda, perfeita e saudável, com peso de criança de 9 meses 2,500 kg e 43 cm.
    Estavam todos assustados pela situação, até mesmo os médicos e eu estava tranquila porque eu sabia que Deus tinha guardado o melhor pra mim.
    Surpreendentemente; A Manu era o maior bebê do berçário e com cinco dias que ela estava lá, ela mesma arrancou os aparelhos, assim que o médico dela viu, disse que já que ela teve forças para arrancar, que a partir daquele momento ela não precisaria mais deles.

    Essa é a minha história, te desejo toda a sorte do mundo que sua bonequinha venha cheia de saúde e que Deus te abençoe.

  6. Olá Mariah, sempre quis comentar no seu blog, e esse tema eu AMO: ser mae.
    Bom vou começar pelo começo rsrs, ja li alguns comentários aqui ou no blog da Marina, (sua irmã querida, chic e simples, assim como voce, pasmem isso eh possivel) pq vc nao fez o enxoval?? Pq suas irmas organizaram o chá de bebe e outras coisinhas do gênero. So pensava nas minhas gestcoes. Minha primeiraeira filha foi super desejada e programadissima, nao quis saber o sexo pq amo surpresas, nao dei bola para o enxoval, nao falava com a barriga, nem passava a mão, nunca gostei de barriga de gravida,. Imagina minha angustia minhas neuras por ter esses sentimentos. Fiz tudo para ter e tive uma gestação tranqüila e saudável (os 5 primeiros meses de enjôos foi terrível) fui a psicóloga quase no final da gestação e ela me disse para ficar tranquila que muitas gestantes sentem isso mas nao falam por vergonha, por sermos diferentes da grande maioria. Sempre quis parto normal lia tudo sobre o assunto, tive consultas com anestesistas para tirar todas as duvidas. Julia nasceu com 40 semanas e 5 dias (nao suportava mais a perguintinha básica: Nasceu?? nossa e o medo.de ter que fazer uma cesárea, nao tinha medo do parto normal, mas tinha pânico da cesárea. Mas foram 12 horas de parto, sem anestesia. Toda ansiedade e nervosismo passou, fiquei tranqüila esperando meu bb, dor mesmo so no finalzinho foi incrível Mariah, quando ela nasceu e colocaram na no meu peito foi magico. Ela chorando parou na hora quando eu Falei: minha filha fica aqui com a mamãe: como magica parou de chorar e fixou o olhar em mim. (Lagrimas rolando) então mesmo eu nao falando com a barriga nem cantando para ela ela sabia do quanto era Amanda e desejada. E reconheceu minha voz. Meu segundo filho ja foi diferente foi uma gestação difícil no exame de rotina com 12 semana vimos alteração na prega nucal e ausência do osso nasal, com isso teríamos um bb com síndrome. Muita angustia e preocupações com o parto. Mesmo sendo o segundo filho foi um parto mais preocupante que o primeiro no decorrer da gestação o Caio nao ganahava peso, descobrimos uma cardiopatia meu medico especialista em parto humanizado disse que poderiamos ter um parto prematuro fazer uma cesárea. Mas nossa fé e nossa calma foi importantíssima . Meu menino nasceu com 41 semanas exames semanais e confiar no meu medico foi oq nos tranqüilizava. Foram 5 horas de parto (normal) meu filho nasceu eu estava sorrindo feliz. Meu menino guerreiro nasceu com 2.100 tivemos alta após 5 dias com 1800,kg. Ele nasceu com seus lindos olhos azuis arregalados, me procurando. Quando falei: filho mamãe esta aqui, ficarei sempre ao seu lado. Ele se confortou no meu peito, Mariah esse momento eh eterno. Infelizmente nao identificamos a síndrome rarissima do meu menino, ele ficou conosco por 1ano e 4 meses tem 7 meses que ele nos deixou. Faria tudo novamente.
    Mah, nao importa normal ou cesaria sou a favor de um parto tranquilo escolha o medico e o método que deixe vc tranqüila e vá feliz pq vc terá seu amor maior no colo. Seja feliz, q sua menina venha saudável e no dia e hora que ela desejar. Fique com Deus e com a nossa senhora do Bom parto. Bjs

    Aaaaaaa. Eu amo ser mae, mas Olá Mariah, sempre quis comentar no seu blog, e esse tema eu AMO: ser mae.
    Bom vou começar pelo começo rsrs, ja li alguns comentários aqui ou no blog da Marina, (sua irmã querida, chic e simples, assim como voce, pasmem isso eh possivel) pq vc nao fez o enxoval?? Pq suas irmas organizaram o chá de bebe e outras coisinhas do gênero. So pensava nas minhas gestcoes. Minha primeiraeira filha foi super desejada e programadissima, nao quis saber o sexo pq amo surpresas, nao dei bola para o enxoval, nao falava com a barriga, nem passava a mão, nunca gostei de barriga de gravida,. Imagina minha angustia minhas neuras por ter esses sentimentos. Fiz tudo para ter e tive uma gestação tranqüila e saudável (os 5 primeiros meses de enjôos foi terrível) fui a psicóloga quase no final da gestação e ela me disse para ficar tranquila que muitas gestantes sentem isso mas nao falam por vergonha, por sermos diferentes da grande maioria. Sempre quis parto normal lia tudo sobre o assunto, tive consultas com anestesistas para tirar todas as duvidas. Julia nasceu com 40 semanas e 5 dias (nao suportava mais a perguintinha básica: Nasceu?? nossa e o medo.de ter que fazer uma cesárea, nao tinha medo do parto normal, mas tinha pânico da cesárea. Mas foram 12 horas de parto, sem anestesia. Toda ansiedade e nervosismo passou, fiquei tranqüila esperando meu bb, dor mesmo so no finalzinho foi incrível Mariah, quando ela nasceu e colocaram na no meu peito foi magico. Ela chorando parou na hora quando eu Falei: minha filha fica aqui com a mamãe: como magica parou de chorar e fixou o olhar em mim. (Lagrimas rolando) então mesmo eu nao falando com a barriga nem cantando para ela ela sabia do quanto era Amanda e desejada. E reconheceu minha voz. Meu segundo filho ja foi diferente foi uma gestação difícil no exame de rotina com 12 semana vimos alteração na prega nucal e ausência do osso nasal, com isso teríamos um bb com síndrome. Muita angustia e preocupações com o parto. Mesmo sendo o segundo filho foi um parto mais preocupante que o primeiro no decorrer da gestação o Caio nao ganahava peso, descobrimos uma cardiopatia meu medico especialista em parto humanizado disse que poderiamos ter um parto prematuro fazer uma cesárea. Mas nossa fé e nossa calma foi importantíssima . Meu menino nasceu com 41 semanas exames semanais e confiar no meu medico foi oq nos tranqüilizava. Foram 5 horas de parto (normal) meu filho nasceu eu estava sorrindo feliz. Meu menino guerreiro nasceu com 2.100 tivemos alta após 5 dias com 1800,kg. Ele nasceu com seus lindos olhos azuis arregalados, me procurando. Quando falei: filho mamãe esta aqui, ficarei sempre ao seu lado. Ele se confortou no meu peito, Mariah esse momento eh eterno. Infelizmente nao identificamos a síndrome rarissima do meu menino, ele ficou conosco por 1ano e 4 meses tem 7 meses que ele nos deixou. Faria tudo novamente.
    Mah, nao importa normal ou cesaria sou a favor de um parto tranquilo escolha o medico e o método que deixe vc tranqüila e vá feliz pq vc terá seu amor maior no colo. Seja feliz, q sua menina venha saudável e no dia e hora que ela desejar. Fique com Deus e com a nossa senhora do Bom parto. Bjs

    Aaaaaaa. Eu amo ser mae, mas nao gosto de ser gravida.
    Outra coisinha: amamentei por 1 ano e 10 dias meus filhos, mas no começo dooooi muito. Isso eu nao sabia, depois de 10 dias passa nao desista. Bjss

  7. Ma, não fique assim. No momento em que chegamos ao hospital só pensamos e ver o rostinho do nosso bebê…em colocá-lo e nossos braços. Todo medo passa pois é u omento de festa e estarás cercada de pessoas que te amam…Sou mãe de gêmeos e o meu perto foi super tranquilo. Foi cesariana e lembro que estava tão feliz que nem senti a anestesia…É UM MOMENTO LINDO,ÚNICO E MÁGICO…Dará tudo certo tenho certeza… Bjos e que Deus te abençoe. Não ponho curtir no seu blog mas dou uma passadinha aqui todos os dias…Com carinho…

  8. OI, MARIAH. BOM DIA! TAMBÉM PASSEI POR ESTE MEDO PELO MESMO MOTIVO QUE VOCÊ, TENHO PAVOR A CIRURGIA, ANESTESIA, ETC. A PICADA DA ANESTESIA DÓI, MAS NÃO É NADA INSUPORTÁVEL E QUANDO VOCÊ OUVIR O CHORO DA SUA PRINCESA, O MEDO EVAPORA COM TANTA EMOÇÃO. É UM MOMENTO SUBLIME!!! E SE SEU MARIDO PUDER ESTAR ALI COM VOCÊ, MAIS CONFIANTE VOCÊ IRÁ FICAR. TUDO HÁ DE CORRER BEM, POIS VOCÊ É SAUDÁVEL, JOVEM, FICA EM PAZ. E QUANTO AS REAÇÕES DO PÓS ANESTESIA, DEPENDE DE CADA PESSOA… NA MINHA PRIMEIRA FILHA, EU TIVE TREMORES E DA MINHA SEGUNDA FILHA, SÓ COCEIRA NO ROSTO E INCHAÇO. NÃO É AQUELE BICHO DE SETE CABEÇAS QUE A GENTE CRIA POR CAUSA DO MEDO. FICA TRANQUILA E CURTE ESTA FASE TÃO GOSTOSA, POIS PASSA MUITO RÁPIDO. BEIJOS, ANDRÉIA

  9. Oi Mariah!! Pra te ser sincera quase nunca comento posts, mas esse eu fiz questao de comentar, porque a minha experiência com o parto foi tão boa, que eu gosto de dividir com todo mundo que tenho oportunidade.
    Quando assito o video do parto, na hora que filma a minha carinha, parece que eu estava deitada num spa!! rsrsrs
    A minha medica sempre me passou muita segurança… por varios fatores, eu optei pela cesarea! Tudo bem que a minha bebezinha estava enrolada no cordao, um pouco abaixo do peso (no ultimo mes minha placenta nao estava mais tao boa, e ela ficou sem desenvolver), e nem se eu quisesse normal teria como. Sei que muitas pessoas sao a favor do parto normal, mas, depois da minha experiencia com a cesarea, eu digo que nao trocaria por nada. O meu parto foi a noite, as 20h. Minha medica sugeriu, pois disse que seria bem melhor para mim. Após o parto subi para o quarto, ja fiquei com o Rafa (o pai) e a Luisa do meu ladinho, e descansei bastante. No dia seguinte eu ja estava descansadissima e linda para receber minhas visitas!!!rsrsrs Foi muito boa essa ideia de fazer o parto a noite.O dia do parto foi muito tranquilo… a partir da hora do almoço fiquei de jejum, mas o tempo passou rapidinho e nem deu fome!! Alias, quem lembra de comer numa hora dessas? Sou de BH, e o parto foi no Hospital Mater Dei, lá tem uma salinha que cabe umas 15 pessoas e minha familia foi la assistir, foi otimo ter eles por perto nesse momento! Na sala de parto o Rafa que ficou comigo… mas quando eu olhei para o vidro e vi a familia toda la sorrindo, foi maravilhoso!!
    O que me tranquilizou demais foi o anestesista… ele é primo do Rafa, e me passou uma segurança enorme!!!!! Eu tomei a raqui, e nem senti!!!! Sentei, ele deu uma agulhada nas costas, mas nao senti nada… aos poucos a perna foi adormecendo, a barriga… eu morria de medo de sentir algo, entao eu pedia pro anestesista ir fazendo teste comigo!! rs ele cutucava a barriga e falava: Ta sentindo?? eu nao estava sentindo nada… e desde entao foi so alegria!!! Em menos de meia hora a Lulu nasceu toda linda e foi uma sensação inexplicavel!! So foi perfeito porque tudo encaixou direitinho e eu nao fiquei nada nervosa! O pos operatorio foi muito tranquilo… hoje em dia com essas pomadas, massagens, nao tem o que a gente preocupar ne? Indico a cesarea pra quem me perguntar!! Cheguei la no hospital barrigudissima, maquiadissima,e super tranquila!! Espero q com voce seja assim tambem…. tenho certeza que tudo vai dar certo! A nossa tranquilidade é essencial para o bem estar do bebe!
    Uma curiosidade: A Luisa e a Maria Antonia são \”priminhas\”. O Rafa é filho da Marilena (que é tia da sua mae!!!). Entao, como leitora, fã e agora \”prima\” estou torcendo para que tudo seja perfeito e que voce tenha muita força para se adaptar ao mundo maravilhoso das mamaes! Deus abençoe voces!! Mil beijos!!!

  10. Mariah, infelizmente o medo do parto é decorrente de mitos que a sociedade no Brasil alimenta a muitos anos. Eu moro nos Estados Unidos, e aqui (via de regra) não se escolhe a via de nascimento antes da hora – se estiver tudo bem, é parto normal.
    Eu tive dois partos normais, o 1o com anestesia e o 2o totalmente natural, na água, e te digo: foram as experiências mais incríveis da minha vida. Não trocaria por nada no mundo, eu tenho até saudades do dia dos meus partos. O parto normal é mais seguro não somente para você, mas para o bebê que se beneficia imensamente dos \”hormônios do amor\” que são liberados durante o trabalho de parto. Pesquisa \”parto humanizado\” e você verá que parto não é sinônimo de dor e sofrimento.
    Acho bacana você expor seus medos. O problema é que você esta inserida num problema enorme que é o excesso de cesarianas no Brasil – 80% dos nascimentos na rede privada são por via cirúrgica, sendo que o recomendado pelos órgãos internacionais (como a OMS e o próprio ministério da Saúde) é entre 15% e 20%.
    Leia e se informe. Pergunte quais as taxas de cesariana do seu obstetra. Você podendo surpreender e ver que não ha escolha, a esmagadora maioria das mulheres que usam plano de saúde no Brasil são empurradas para uma cirurgia desnecessária.
    Pesquise… Procura no Google o blog da Dra. Melania Amorim, procura o trailer do filme \”O Renascimento do Parto\”, procura entrevistas com a parteira americana Ina May Gaskin, os documentários \”Orgasmic Birth\” e \”The Business of Being Born\”. Essas referencias mudaram a minha vida! E meu 2o parto foi maravilhoso por conta do que aprendi após o 1o. Minhas filhas tem 7 e quase 3 anos – você vai amar ser mãe de menina!
    Boa sorte, e uma boa hora pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!