Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Olá Mariah, meu parto foi normal, e se pudesse voltaria no tempo e faria uma cesariana pois não vou entrar muito em datalhes, mas o principal motivo é a dor.Sou a única da família que teve esse tipo de parto e foi contra a vontade da minha mãe, ah se eu tivesse escutado ela… bjs! Vai dar tudo certo!!!!
Oiii Mariah..
Estou de quase 3 meses e meu medo tbm é este, mais o meu medo maior e de escolher qual tipo de parto..mesmo sabendo que o parto normal é melhor tenho medo de passar da hora do bebe nascer..e ter algum probleminha. Já aconteceu com pessoas da minha família.
Gostei muito do post..e vou ler os comentários.
Qual é seu médico aqui em araçatuba?
bjs…esta linda gravida..
Olá Mariah. Acompanho seu blog já tem um tempinho, mas é a primeira vez que comento. Sou mãe de uma menininha de 8 meses, e essa angústia sobre o parto me acompanhou até a véspera do nascimento de minha filha. Antes de engravidar eu só pensava em fazer uma cesárea; com a gravidez passei a cogitar parto normal pensando na recuperação, então decidi seguir a opinião médica, que até então não recomendava uma cirurgia. Foi aí que com 38 semanas de gestação o obstetra recomendou a cesárea, estava com contrações constantes sem repercussão no colo do útero, o que estava deixando minha bebê (que era grande) taquicárdica. Foi um susto responder \”Vamos fazer hoje ou amanhã?\” kkkkkkk mas deu tudo certo. Não senti desconforto a hora da anestesia, dá um medinho sim, mas passa. Também não senti náuseas, dor de cabeça como efeito da anestesia, só tremia feito uma louca. A recuperação da cesárea foi excelente, consegui dar toda assistência para minha filha. Usei cinta logo no dia seguinte, o que dá uma segurança maior para movimentar. Então, no meu caso, foi tudo 100%. Confie na opinião do seu médico e fique tranquila, vai dar tudo certo.
Parabéns pelo blog. Você está uma grávida muito linda. Que Deus abençõe a MA e a faça uma criança muito feliz.
Oi Mariah!!!! Já passei por isso…e, posso te dizer uma coisa? Quando tiver o segundo filho o medo aumenta! Rsrsrs…achou que eu ia dizer que isso passa? Não, não passa…Esse medo, essa ansiedade que você sente agora é pelo medo do desconhecido. Você sabe que o parto tem que acontecer e vai acontecer, provavelmente conhece mulheres que já passaram por isso, mas você nunca vivenciou este momento. E o medo que alguma coisa dê errado? Com você? Com o bebê? Acho que é natural! No segundo filho você já sabe o que esperar, mas… e o medo que alguma coisa aconteça com você? Deixar um bebê e uma criança sozinhos… ai me Deus! Mãe é assim mesmo…
Quanto ao parto propriamente dito tenho uma teoria: o bebê tem que sair! Seja parto normal (e, para mim, parto normal é NORMAL. Aquele que transcorre naturalmente, sem problemas, sem fórceps…) ou cesárea, o importante é a sua saúde e a do bebê!
Não quero criar polêmicas ou qualquer coisa igual…acho que toda mulher deve tentar o parto normal, mas sem paranoias…alguma coisa deu errada? O trabalho de parto não evoluiu como deveria? Cesárea! Porque, sinceramente, para mim, o parto é um momento e ser mãe é para o resto da vida! E não vai ser o tipo de parto que vai dizer se você será uma boa mãe…existem muitos mitos sobre isso não é?
Bom, o que tenho pra dizer é: RELAXA! O parto não é nada assustador, nada dói tanto e ver aquele bebezinho lindo que cresceu dentro de você supera qualquer coisa!
Beijos!!! E que seja abençoada a Maria Antônia!
Bom Dia mamaezinha …calma calma …quem ja eh mae e diz que nao teve um tiquinho de medo ta mentindo kkkkk…pode ser mais tranquilo pra uma s mas duvido que nao exista …Tenho dois amores da minha vida um com 10 e o outro com 2 ….no prato do Fabinho (mais velho) eu tinha 25 anos moleca de tudo ,mas bem ligadona nisso, minha cesaria foi tranquilissimaaaaaaa a vontade de ver a carinha e pegar no colo era tanta rsrsrs que suportaria tudoooo …a internacao aconteceu na noite anterior ao parto ,meu marido dormiu comigo la ..na quinta bem cedinho meu medico foi ao meu quarto para todos os preparativos …estava bem tranquila e fui para o centro cirurgico,chegando a equipe muito bem humorada me receberam com beijinhos e tudo …que vergonha,eles me explicaram o que seria feito anstesia etc etc…so fiz um pedido para que os meus braco nao ficassem presos ..ufa fui atendida (sou boazinha) …a picadinha da anestesia quase nao senti ,o medico um fofo ficou mexendo no meu cabelo e conversando o tempo todo …bom logo estava tudo prontinho para comecar …o clima estava divino na sala ..pessoas do bem ,a maioria da equipe eram homens ,imagina o papo ..kkk ri muito e a Cris (instrumentadora) dizendo -Olha o que eu passo .Minutos depois um empurraosinho aqui uma mexidinha ,como uma pressao sobre mim …nada de dor tah ..meu medico disse querida agora vamos conhecer o Fabinho …as lagrimas ja estavam molhando meus cabelos …emocionante eh poucooo ..nisso ouvi seu primeiro chorinho ,e imediatamente ja o colocaram no meu rosto …pude toca lo foi incrivel…Bom dai pra frente nem preciso dizer ..a gente faz qualquer coisa pra nao largar mais desta pessoinha viu…. e depois de 8 anos me aventurei mais uma vez ….o Fefe (2 anos) resolveu se apressar digo escolheu o dia do seu aniversario …bem foi ele que quis…. apesar da correria …acorda o marido ,ligar pro medico ,pra sogra ,pega a malinha e vaiiiii …..foi muito facil tambem ..Ah a experiencia ajuda nestas horas ,so fiz um pedido para o medico ,como era um feriado ,gostaria que fosse a equipe dele rsrsr queria a Cris instrumentadora/parceira e o anestesista …UFFA chegando la todo mundo .E vamos ao que eu ja sabia ..aconteceu do mesmo jeitinho tudo muito tranquilo …so as piadas que eram mais sujinhas kkk …pedia pra eles pararem sacanagem eu rindo e eles ali trabalhando ,as 12:14 hrs de uma terca feira escutei o primeiro chorinho do Fefe …ah a emocao …..a mesma incrivelmente !!!! enfim escolhi a dedo estas pessoas para compartilharem comigo este momento …a sensacao disso tudo jaja vc vai poder contar pra gente aqui no blog Fica tranquila ,vai dar tudo certo ,voce tem pessoas escolhidas por vc ao seu lado ( olha o radar de mae ai ja )acredite ele funciona que eh uma belza ..e nao importa o dizem a respeito dos tipos de parto ,com certeza vc e seu medico saberao o que sera o melhor para vc e a M.A. Curta seu ultimos momentos de barriga ,da uma saudade nossa ..como dizem as Vovos Boa HOra …enjoy it Bjokasss Ro Conde
Mariah! Acho que vc está falando do meu maior medo de ter filho tbm! Minha mãe teve 2 filhos de partos vaginais e ele fala que dói muito sim, mas que é maravilhoso a sensação da gente querendo sair e ele querendo que a gente nascesse. Que dá uma coragem e uma força e que é mto emocionante. Meu pai é obstetra e fez os 2 partos dela (hj ele diz que não faria mais, mas na época ele achou melhor assim). Bom, eu estou seguindo a carreira dele e faço plantões em obstetrícia como acadêmica e tenho que dizer que eu acho mesmo que o parto vaginal é mto mais lindo e que a recuperação é mto mais rápida. Sei que é algo que varia de mulher pra mulher mas, em geral, algumas horas depois ela já tá comendo, andando, amamentando o filho. Acho que o principal para escolher o parto vaginal é o benefício que ele traz para a criança: os pulmões são pressionados, ela precisa fazer força e nasce alerta, podendo ser amamentada já nos primeiros minutos, o que dizem que traz benefícios inúmeros. Mas tbm parto vaginal exige uma série de combinações entre posição fetal, quadril/bacia, contrações.
E dá mto mais trabalho pro médico! Ele tem que ficar minutos ou horas acompanhando a evolução, podendo ser de madrugada, com uma mulher que sente dor, que está ansiosa, que mtas vezes vai brigar por não ter um parto rápido ou por não ter escolhido cesárea. Mas é uma dor que passa, é um momento lindo e especial e vc poderia pelo menos tentar (em último caso, faz-se a cesárea) passar por todos esses momentos e participar ativamente deles. Mas isso é só uma opinião de quem é a favor do parto vaginal e não se importa de ficar acordada pra ajudar a mulher num dos momentos que eu considero dos mais felizes da vida. (afinal, é a única vez que alguém vai feliz para o hospital). Beijos e muito boa sorte!!!
Oi Mariah.. acompanho o seu blog que virou leitura diária parabéns!!!
Sou Mãe de uma Linda menina de 3 anos e 3 meses. No começo da gestação eu pensava em parto normal, devido a mídia explorar muito, e rede colegas que estavam grávidas tb, e quando se falava em cesária via nariz torcendo, olhares (vc sabe). Mas depois de um fato fez eu mudar..uma amiga teve o seu bebe depois de 10 horas de trabalho de parto e o pior o bebe nasceu com o cordão enroladoo no pescoço (acabou dando tudo certo mas se não desse? IIsso me apavorou, decidi Pela Cesária, foi super tranquila é um momento Inexplicável, a minha recuperação foi ótima e voltei em forma em 3 meses fiquei mas magra de quando tinha engravidado, a amamentação ajuda muito nisso Tb.
Um abraço, uma boa hora. E curti cada momento da sua pequena. Elas são D++++++
OI,saúde a todas(os).Tive minha filha,hoje com 16 anos, através de parto normal.Foi uma experiência \”diferente\”…claro que senti dores fortes que pareciam que não acabariam mas é tudo mais ou menos rápido.O médico, o anestesista, a enfermeira, todos foram muito gentis e competentes.As dores eram fortes mas o anestesista aplicou um medicamento para me aliviar depois de certo tempo e me ajudou no parto.Acho que quis assim para que fosse mais natural (HÁ UMA OUTRA HISTÓRIA!!!).Foi tudo bem e fui para casa antes de completar 24h…beijos .Ajudou??
Bom Dia!!!
Mariah, também estou gravida, acabei de descobrir !!! ainda nem fiz meu primeiro ultrassom mas meu medico calcula que devo estar com mais ou menos 10 semanas.
Eu também quero que meu parto seja cesária, pois tenho muito medo da dor do parto normal.
Também estou com as mesmas duvidas que você, medo da tal anestesia … estou ansiosa para ler todas as respostas.
Beijão Fica com Deus !!!
Mariah!!! Fique tranquila… somos ansiosas mesmo, mas na hora dá tudo certo! Eu também morria de medo do parto, queria normal, mas não tive dilatação e acabei fazendo cesária. Na hora senti uma paz tão grande, uma segurança, que não senti absolutamente nada… nem a anestesia!!! O dom de ser mãe nos surpreende a cada dia! Somos guerreiras… você vai ver! Desejo tudo de bom pra você e sua princesinha…bj