Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Eu tive um filho no começo do ano passado. Foi normal, porque todas as condições estavam perfeitas para isso (eu preferia normal, mas não a qualquer custo porque não queria que meu filho corresse nenhum risco). Pela minha experiência: o não saber quando o bebè vai nascer foi o máximo! De repente a bolsa estoura e você se vê no dia mais especial da sua vida. Assim, de repente! Foi engraçado porque fiquei super calma quando a bolsa estourou (e eu não sou muito zen não! rs). Tomei banho, sequei o cabelo, chequei as malas e fiquei esperando meu marido voltar apavorado do trabalho! rs
As dores do parto são fortes (bem fortes), mas bem espaçadas e se a anestesia vier na hora certa, dá pra aguentar numa boa (sem anestesia nem consigo imaginar!!!). A anestesia não doeu nada e eu tenho um pânico absurdo de agulhas! Como foi parto normal o bebê pôde ficar em cima de mim assim que nasceu e a emoção desse momento ficará pra sempre em mim! Lembro também de voltar pro quarto logo após o parto e da sensação deliciosa de estar me sentindo ótima (exausta, exaurida, mas ótima), saber que meu marido estava tirando a roupa cirúrgica e logo viria e que meu bebê tb logo voltaria pros meus braços! Enfim, é tuuuuudo de bom! Pra mim dessa forma foi perfeito, recuperação rapidíssima, participação ativa em todos os momentos do parto, melhor impossível! Mas cada mulher sente e reage de um jeito, por isso, o que posso te dizer? Escolha a forma que achar melhor para vc e seu bebê e fique tranquila pois com certeza será tudo lindo! Só quem já viveu sabe: você está prestes a viver emoções que nunca sentiu antes! Benvinda! 🙂
Oi,eu ainda não tenho filhos, mas sou enfermeira e participei de vários partos. Sem dúvida o parto natural é o mais adequado, a recuperação é mais rápida e você pode tomar anestesia nele, fora as questões do bebê não estar na posição correta, o cordão umbilical ao redor do pescoço, desproporção céfalo-pélvica, entre outras complicações, indico ele para toda gestante. A cesárea é boa apenas pela facilidade de marcar a data de nascimento, fora isso, é uma cirurgia, requer uma anestesia que pode levar a complicações caso não seja respeitado o repouso a zero grau, a recuperação é mais lenta, vc acaba tomando medicamentos e a apojadura do leite pode demorar mais que no parto natural. Sou completamente a favor do parto natural, nosso corpo foi feito e preparado nessas 40 semanas para isso. Tenha uma boa hora e que sua nenê venha com saúde, independente do parto que venha a ter.
Oi Mariah ,
Sou mãe de uma menina de 11 meses, já passei por tudo isso que você descreveu no post . E te garanto que no dia do parto tudo irá passar muito rápido , eu fiz cesárea pois a minha bebê só quis nascer com 41 semanas !!! Posso te dizer que a anestesia eu não senti nada , o mais chato pra mim foi ver o parto todo acontecendo e eu pensando que estava lá \”\”exposta\”\”. E outra coisa que me deixou mais insegura foi o pós parto , que é quando estamos no quarto e ainda tem que recuperar o sangramento e a insegurança de ficar em pé pela 1 vez sem o o bebê é estranho, dá um vazio mesmo!!! Mas fique tranquila, pense que pela sua filha você seria capaz de tudo isso te deixara mais forte na hora !
Oiii mariah, então, tenho apenas 16 aninhos mas meu sonho é ser mãe e vivo assistindo um programa na gnt (fica a dica) que se chama seja bem vindo, e foi ai que passei a ter medo tb kkkkk vi o tamanho da anestesia, do sofrimento pelo parto normal, fiquei msm pensando como iria fazer kkkk Penso exatamente como vc, mas ai fui conversar com minha mae e perguntar tudo sobre o meu, ela disse que foi mega tranquilo nao sentiu nada na anestesia.. E acho que é isso mesmo, um bom anestesista faz toda a diferença, e não ficar nervosa acredito ser impossível.
Oiiiiiii Mariah! Tenho uma filha linda de 5 anos chamada Beatriz, por isso sei exatamente oq vc está sentindo. Até o nascimento dela tbm nunca havia entrado em uma sala de cirurgia. Eu morria de medo daquela agulha q colocam na nossa mão p o soro e da anestesia. Mas olha, pensa em uma coisa tranqüila. Entrei na sala de parto 9:99 e a Bia nasceu 9:17. A anestesia eu n senti nada, só senti o meu corpo balançando um pouco a hora q o médico estava tirando ela. E depois q vc conhecer a sua preciosidade ali mesmo, na sala de cirurgia, vão colocar um remédio no soro p vc dormir e ser costurada kkkkkkkkkkkk. Mas o mais importante é vc descançar em Deus e crer q ele está no controle. Curta seu momento!!!!! Beijo
Oi Mariah! Nao se preocupe querida! Tudo dará certo! Tb senti tudo isso que vc esta relatando mas na hora nao senti dor nenhuma! Fiz cesarea da minha princesa há 3 meses e tudo ocorreu bem!
– Bom, eu tenho 22 anos. Tenho uma filha linda de dois anos e meio e estou gravida novamente, de oito meses. Minha filha nasceu de parto normal e o meu filho também será. É sofrido na hora, mas vale muito apena.. é bom pro bebe e pra mãe também. Tirando que a recuperação é bem mais rapida né! Sempre tive medo também do parto normal, mas os benefícios são bem maiores do que da cesária. Vale a pena ..
Nossa há três anos atras no meu primeiro parto tinha medo, mais a vontade de ver minha Catarina era maior!!! Assim como você tinha pânico de nao saber o que ia acontecer e a tal da anestesia. Pois bem, fiquei muito nervosa na preparação da cirurgia, mas quando entrei no centro cirúrgico, relaxei ate vir o cirurgião com a agulha enorme, kkkk, falei pra ele que queria ver a injeção e que era para ele me avisar na hora que me aplicaria, e assim foi, tenso, mais rápido e sem dor, sem nenhum problema depois, alias meu único problema é que demoro um pouco a voltar de anestesia( ja havia tirado a vesícula), e a sensação de nao sentir as pernas é bem chata!!!
Agora há um ano atras, no meu segundo parto o desespero foi maior!!! Tinha um medo horroroso de morrer e deixar minhas filhas!!! Mas como na primeira, foi tudo bem e tranquilo, graças a deus!!!
Mariah, dará tudo certo pra vocês, sua hora será perfeita e sua Maria Antônia uma boneca como você!!
Relaxa e aproveita o melhor e mais lindo momento da sua vida, outra coisa exija que seu marido esteja ao seu lado é muito importante pra vocês três!!!
Bjs
Oi mariah,
Ja tive 2 partos, mas optei pelo PC. A minha primeira minha bolsa estorou antes do tempo e seria perigoso optar pelo normal, já na segunda como já estava acostumada e ja sabia como era optei tsmbem pelo PC.. vou ser bem sincera com voce.. Conheço pessoas que os partos n tiveram nenhum problema, já o meu como também estava na mesma situaçao que a sua (nunca tinha passado por nenhuma cirurgia tinha muito medo), enfim.. A anestesia nao dói NADA, pelo menos nao senti nenhuma dor, e é tao rapido que voce nem sente.. Mas qnd ela fez efeito foi o verdadeiro TERROR para mim, ficar sem sentir minhas pernas foi a pior coisa do mundo, pior na segunda vez pois eu ja sabia como seria e fiquei mais nervosa ainda.. Meus braços tremiam, horrivel!!!! Mas dou uma super dica, depois que sua baby nascer peça pro anestesista para dormir até ir para o quarto, mtttt melhor,, na minha primeira fiquei acordada o tempo todo, todos sairam da sala de parto dps do termino e fiquei sozinha com as enfermeiras me limpando.. Foi terrivel! Mas ja na segunda quando eu dormi logo dps que elas nasceu foi otimo, wnd acordei ja estava no quarto! Mas apesar de tudo é maravilhoso ver seu nenem saindo de voce, na minha segunda a minha anestesista na hr que a minha baby nasceu me levantou e eu vi ela saindo da minha barriga, nessa hr a gnt esquece da dor, doj medo, de tudo,, voce vai ver!!! Vale mt a penaa passar por isso tudo!!!!! Ah e tive um outro probleminha, tive uma reaçao da RACK ( nao sei se escreve assim) passei 7 dias com mta dor nas costas, MUITA enxaqueca.. Isso só na segunda.. Ja na primeira nao tive nenhum problema!! Mas acho tambem w isso é de pessoa para pessoa, como disse no começo, conheço pessoas que o parto foi super tranquilo!!!! Mas se Deus quiser o seu vai ser, mas oq importa êé sua baby nascer com saude , o resto a gnt aguenta por eles! Rs rs rs um beijao e boa sorte!!!!
Querida Mariah, é perfeitamente compreensível o medo do desconhecido, mas desde que o mundo é mundo, as mulheres tem filhos, e atualmente a probabilidade de dar tudo certo é quase 100%! Todas nós no final damos conta de tudo, e com certeza a nossa imaginação é maior e muitas vezes mais assutadora do que a realidade. Tive dois partos, o primeiro uma cesárea por meu filho estar com \”circular de cordão\”, portanto, estava com sofrimento fetal, e depois tive uma filha, que embora tivesse marcado cesárea nasceu de parto normal, e não posso dizer que senti \”dor\”, na verdade é uma \”gana\” e uma enorme força que a gente acha não sei aonde, mas que foi ótimo. Para mim, foi mais difícil os primeiros dias de amamentação, pois isso depende de uma imensa força de vontade, pois nossos seios realmente doem!! Mas, como disse antes, sempre acaba tudo dando certo, pois a natureza nos prepara muito bem para isso! Tudo de bom para você!