Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Nossa, entendo perfeitamente o seu medo! Nao adianta falar para vc relaxar, pq isso é quase que impossível para uma gravida…rsrsrs! Mas uma coisa te falo, a anestesia nao dói, ainda mais com uma ótima equipe medica, que com czta a sua será! Eu tive minha filha no Einstein, foi cesaria marcada (as pessoas enchem o saco em relação a isso) mas nao dou bola, marquei mesmo e se tiver outro filho, marco a cesaria de novo! Queria minha família ali do meu lado, queria ir tranqüila para a maternidade, e foi tudo ótimooooo, melhor dia da minha vida!!!! Relaxa que no final tudo da certo! Vc esta mais linda ainda gravida!

  2. Meu parto foi como sonhei, bem normal.. E quase natural se nao fosse o meu desespero na reta final, onde acabei pedindo a analgesia pra diminuir as dores do parto normal.. Escolhi o parto de cocoras e nao me arrependo, tive 3 horas de contraçoes, qdo pedi a analgesia, o Go me avisou que demoraria uns 15minutos pra fazer efeito , o problema foi que dei a luz antes mesmo de sentir qualquer efeito, hj sinto pontadas nas costas frequentemente.. :/ acho que parto vai de sorte mesmo, mas tbm90%do medico que se escolhe, meu medico so faz parto cezareo em casos de emergencia, entao o apoio que ele me deu, fez eu perder todo meu medo que tinha assim como vc esta tendo!! Espero que seu parto seja abençoado… Bom parto Mariah e vc esta mais linda a cada dia…

  3. Oi Mariah,

    Estou na minha segunda gestação…depois de 16 anos..rsrss
    Tenho um filho de 16 anos, Igor, que nasceu de parto cesárea.
    Na minha primeira gravidez gostaria que fosse parto normal, e te confesso que no dia fiquei meio decepcionada em ter um filho de uma forma muito fria..sem a emoção do parto normal…Vc não sente a agulha da anestesia, de nadaaa!!! Fica tranquila.
    Hoje, aos 42 anos, grávida de uma menina, muto mais madura, te falo com toda segurança: achei ótimo que tenha sido cesárea…não fiquei prostrada em uma cama em função da cirurgia, dei banho no meu filho, amamentava, enfim, passada a decepção de não ter tido normal, foi tudo muito BEM!!E vou marcar, sim, uma cesárea para o nascimento da minha Maria Clara.
    Conclusão: esteja preparada para as duas situações…não se feche. Quem vai decidir é a sua bebê!!! Sim! Ela mesmo!
    Bjo e boa hora para vc!!
    Cris

  4. Primeira coisa é você estar bem com você mesma. Tive dois filhos e os dois foram cesárea. nunca tive vontade de parto normal. E te digo que cada um foi uma experiência diferente e única. Da minha menina não senti nada no dia seguinte levante super bem para quem tinha feito uma cirurgia. Não tive reação a anestesia em nenhum dos partos. Mas na cirurgia do meu menino que ainda não tem nem 2 meses, senti muita dor na madrugada toda e no dia seguinte para levantar foi terrível. Mas logo passou , em 3 dias já não parecia que tinha feito cirurgia. Agora medo e angústia acho que todas nós temos. No meu segundo tive mais medo, porque pensava na minha pequena se algo acontecesse comigo. Mas te digo, Deus sabe de todas as coisas, relaxe que tudo dará certo no final. beijos e boa hora

  5. Eu queria parto normal, mas estava muuuuuuito calma ( tenho um filho de 1 ano e 9 meses). No dia que ele nasceu eu senti algo diferente, mas não era dor ( eu estava com contrações desde a noite anterior). Cheguei no hospital, meu médico estava viajando, e a da emergência me avisou que eu estava em trabalho de parto – sem nenhuma dor!!!!! Acho que a gravidez é um momento tão mágico que eu fiquei anestesiada pras coisas negativas… Aí eu queria normal, mas como eu estava tendo contrações desde a noite anterior e com dilatação considerável, optaram pela cesárea pra evitar sofrimento do bebê. Não senti agulha nenhuma ( e tive mais sorte que juizo, pois quando ligaram no cel do meu obstetra ele tinha acabado de descer do avião e foi voando pro hospital segurar minha mão enquanto eu era anestesiada, um amor de pessoa). Meu filho nasceu e eu não tive dor alguma, fique calma, é meu conselho, curta o barrigão, vc vai sentir saudades, e aproveite a magia do parto. Bjs

  6. Olá! Mariah acho que \”curso de gestantes\” ajudam bastante nessas duvidas, muito mais do que o Dr Google que muitas vezes confunde mais do que ajuda. Sou instrutora de um curso de gestantes em SP e percebo muito mais segurança nas decisões e até nos pequenos detalhes para o casal, sei que muitas vezes parece que é só troca de fraldas que se aprende, mas é todo o ciclo gravidico-puerperal abordado e iria te ajudar por ser apenas com embasamentos teóricos. É só uma dica, por realmente achar interessante para casais de primeira viagem. Bjos boa sorte e o mais importante é vc escolher o que se sente segura, isso é parto normal, o que é melhor para mãe e bebê neste momento tão especial.

  7. Olá Mariah, gostaria de compartilhar minha experiência com você. Ganhei minha princesinha final do ano passado e confesso que não tive nenhum medo do parto, talvez porque estava bem decidida a ter parto normal. Claro que se não fosse possível, não me importaria de fazer cesarea. Ja fiz cirurgias antes e foi muito tranquilo, tanto a cirurgia quanto a recuperação. Sempre disse que quando eu engravidasse eu queria parto normal e foi o que aconteceu, mas não critico ninguém por optar pela cesarea, principalmente depois da minha experiência. O parto normal dói muito, mas se eu tiver outro filho com certeza vou querer parto normal novamente. É como todos dizem, é uma dor que vale a pena e que se esquece. Meu parto foi tranquilo e rápido, apesar dela ainda não estar encaixada quando cheguei na maternidade. Ela nasceu de 37 semanas e 3 dias e para mim a única explicação foi a mudança de lua. Minha medica ja havia explicado que vc deve descobrir que lua engravidou e contar mais 9 mudanças da mesma lua (totalizando 10). Confesso que achei que era mentira, pois fui na medica com 36 semanas e ela disse que eu não precisava me preocupar pois não viria antes, mas minha pequena queria passar a virada do ano com a família e veio dia 28/12, exatamente na mudança de lua. Quando cheguei na maternidades (só com a roupa do corpo, pois achava que era ansiedade de mãe de primeira viagem) imaginei que iria embora logo, ate a medica de plantão falar que ou eu ia para casa e voltava em 2 horas ou internava já, pois já estava com 4 dedos de dilatação e meu bebe iria nascer naquele dia. Que nervosismo, como assim??? Eu estava esperando para metade de janeiro. Mas não tive muito tempo para pensar, pois cheguei na maternidade as 4h da manha e as 8:30 ela nasceu. Foi tudo muito rápido. Fiz pilates a gestação toda e acho que isso ajudou muito, pois fazia alguns exercícios próprios para auxiliar no parto. Minha recuperação foi maravilhosa, sem dor nenhuma. As vezes sinto vontade de voltar naquele dia e sentir tudo novamente, pois é um momento único e de muita felicidade. Acho que se eu tivesse escolhido a cesarea também sentiria medo, pois cirurgia é cirurgia, independente de qual seja e sempre da um medinho. Independente do tipo de parto que você escolha, aproveite cada minuto, pois passa muito rápido. Tenho certeza que vai dar tudo certo e te desejo uma \”boa hora\” e que esse momento seja magico, iluminado e muito feliz. Bjs

  8. Oi Mariah!

    Está linda grávida, muito normal ter medo, no meu caso não tive, o meu único medo foi da sáude dela, mesmo fazendo todos os exames antes a gente nunca sabe né, só Deus!
    A minha bolsa estourou em casa, super tranquila, tomei banho fui p hospital, fiquei algumas horas esperando com muita agua escorrendo, tive que usar fraldas rsrs, mas bem fui pra outro hospital, cheguei com 4 cm de dilatação, depois fui internada e me disseram vou aplicar o soro (soro que faz a dilatar mais rápido), dormi!!!! No outro dia, comentei com a medica q não estava sentindo nada, mas isso porque o soro não estava descendo, ai minha amiga, depois do almoço, veio a 1° contração…Meu Deus q dor, depois a 2° contração pior ainda, e assim por diante isto durou umas 2 horas, eu quase amassei o ferro da minha cama, eu gritava, mas teve uma hora q naum dava mais, esmurrei a parede e gritei a enfermeira.. -Vai nasce!!!!,ela veio ,afastou as minhas pernas e viu o cabelinho da minha filha, pronto, pediram p esperar…detalhe a minha vergonha era fazer coco, pq vc sabe q é super normal, fora os meus gritos eu falava, – Ai parece q vou fazer coco!!!rsrsrs..as enfermeiras falavam -Normal pode fazer, q a gente limpa!.
    Bem, ai não teve jeito, muita dor, depois q ela viu a cabeça da Anne (minha filha), me colocaram em outra maca, e fui p outra sala, tinha passado a contração, mas depois q enfermeira massageou a minha barriga, ai veio forte, nesta contração eu so dei um empurrão, o meu parto durou 5 min, nem deu tempo de chamar meu marido, um alivio ufa!
    Fiiquei zonza..mas depois só alegria, tive ela em um hospital publico, por isso da demora, depois veio a amamentação q doi muito, a dor vem la da espinha..aiaia, mas lembrava do parto e nada tem comparação.
    Te falei tudo isso pq foi a minha experiencia, medo naum tive, a única coisa que queria era a minha filha nos braços, em saber q ela tava bem, se era perfeita.
    Cada mulher tem a sua experiencia q vai ficar p/ vida toda, vc vai ter a sua, seja com dor, ou seja sem dor. Parto normal é o melhor que há, rápido só dura um dia, Mariah Deus nos deu uma força tremenda p/ gerar uma vida,não tenha medo, Deus esta com vc!
    Parto normal no mesmo dia vc já ta de pé, cesaria é mais complicado, eles vão te abrir, camadas e camadas de pele, normal vc so vai ter que fazer força pra sair, fora que só da uns pontinhos e pronto.
    Mas se eu fosse você, esperava, ate porque tem q ter passagem, se a criança ta encaixada, tudo isso, mas pensa nesta hipotese com carinho.
    Fica com Deus! Ora pede muito a ele!Ele te ama!
    Uma boa hora pra vc!

    Um beijo,

    Bruna Rafaella

  9. Oi! Caramba, li seu texto e me vi nele! Até o momento de entrar na sala de cirurgia eu estava tranquila mas qdo colocaram o soro em mim, fiquei apavorada! A anestesia não dói, o pior é a expectativa q ficamos e a posição, o pior é q temos q relaxar para agulha penetrar. A sensação da anestesia não foi ruim mas tive uma descarga de adrenalina q não parava de tremer! Meu marido estava do meu lado e ficou mais preocupado com a minha situação do que com o parto. Mas qdo o bebe nasce esquecemos a tensão e a alegria toma conta! Meu pós foi super tranquilo, graças a Deus. Hoje lembro do parto e acho até graça do ocorrido mas penso em ter outro e acredito q vai ser do mesmo jeito…sou medrosa…rsrs. Boa sorte e relaxa!

  10. Olá Mariah, gostaria de compartilhar com vc minha experiência. Eu optei pela cesárea e não me arrependo nem um pouco. Não sei o que é sentir dor, nem de anestesia nem de nada, graças a Deus foi super tranquilho, minha recuperação tbm foi muito boa, não senti dor nem nos pontos. Mas eu vou te dar uma dica, se vc pretende amamentar, cuide dos seus seios desde já, pq os meus racharam e eu sofri muito, foi a pior dor que já senti na minha vida, tinha que morder uma toalha pra aguentar a dor, não desejo isso pra ninguém. Mas, a dor passou e eu continuei amamentando, hj meu filho está com 7 meses e ainda mama, aliás, ele adora. Foi a melhor escolha que fiz, pq é a melhor experiência da maternidade na minha opinião, principalmente qdo já estão crescidinhos e começam a interagir com a gente enquanto mamam. É lindo. Boa sorte pra vc!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!