Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Oi Mariah,
    Também tinha muito medo do parto, mas principalmente de cirurgias, e por isso e outros motivos, optei por parto normal. Tive sorte: dilatação silenciosa. Só comecei a sentir dor depois que cheguei no hospital, já com 7cm de dilatação. Foram apenas 4hs de trabalho de parto. A dor é imensa, não vou mentir, mas a natureza é sábia, e eu só pensava na hora que teria meu Arthur nos braços! E quando ele chegou a dor sumiu imediatamente, só conseguia pensar e olhar pro rostinho daquele bebê tão perfeito, que nasceu forte e esperto. Meu conselho é não pensar tanto no dia, deixe acontecer! O que estar por vir é milhões de vezes melhor e um dia de dor e tensão passam despercebidos! Hoje Arthur tem 2 meses e meio e eu posso garantir: é um amor que só cresce,
    Beijos e boa hora pra você!

  2. Oi Mariah,
    Acho muito legal a sua troca com as leitoras, e positivo para uma poder ajudar a outra. Ainda não sou mãe nem estou grávida rss mas tenho acompanhado muitas mamães de pertinho pois não devo demorar muito tempo para começar a tentar… Ontem minha cunhada deu a luz a uma menina linda e saudável, o parto foi cesárea e ambas passam bem!
    Hoje fui visitá-las e enchi minha cunhada de perguntas hehe especialmente sobre a ansiedade na sala da cirurgia e o medo das agulhas (tenho medo até do soro pois como vc, tb nunca fiz uma cirurgia \’cortante\’..)!!
    Ela disse que a picada da anestesia foi a coisa menos dolorida.. Mal sentiu..E que o pior e realmente o pós operatório..
    Acho que não existe padrão, cada mulher sente diferente mas todas somos capazes de suportar! Afinal, mãe é mãe e esquece de si mesmo quando está ao lado deste baby tão lindo e desejado..! Confia em Deus e boa sorte!!!

  3. Mariah, quando engravidei, ja sabia que queria cesarea. Muita gente falava que tinha que ser normal, aquela coisa, mas eu nao ligava muito pois sabia o que queria. Como vc, nunca tinha feito nenhuma cirurgia e morria de medo, acordava toda noite no ultimo mes chorando mesmo de medo, mas ainda assim nao me via na situacao do parto normal. Quando cheguei na maternidade, ja nervosa, me bateu um desespero enorme e travei, mas minha bebe precisava nascer ne? Entrei em panico e fui levada p sala de cirurgia e todo o procedimento foi feito. Digo procedimento pelo ato medico mesmo. E o nascimento da minha filha foi a coisa mais linda do mundo. Tanta angustia, tanto medo, ficou tudo tao pequeno diante do que senti ali, que penso que nao precisava ter passado por nada disso. Hoje, depois de viver o momento, pode ate ser facil falar, mas nao vale a pena o medo, a preocupacao com a anestesia, a dor, essa falta de ar que dizem e eu nem senti, na hora nada disso e importante. O momento e tao emociante e divino que vc nao vai de jeito nenhum passar por nada ruim. Nao vai sentir, nem vai lembrar de sentir! Vai simplesmente viver! Entao fica tranquila, que como eu, vc ja e mae, e na hora, seu instinto vai falar mais alto do que qualquer angustia. Deus abencoe vcs!

  4. Oi Mariah, sempre te acompanho mas nunca comento. Mas nesse assunto TIVE que parar pra contar a minha história e te acalmar. rss
    Engravidei super nova e após o susto da gravidez não planejada, meu maior medo também era o parto.
    Decidi de cara que seria cesárea, por várias questões pessoais também(prédio de escada, família na época sem carro – imagina passar mal de madrugada, enfim)
    Com 39 semanas minha médica marcou o parto e lá fui eu. Anestesia SUPER tranquila, aquele nervosismo normal e o Antonio nasceu DORMINDO, quando abaixaram o pano lá estava ele de cabeça baixa, levei um susto com medo de não estar tudo bem, a médica deu um tapinha nele, e aí no susto (tadinho rs) ele chegou chorando baixinho.
    Esse, hoje, é um dos meus arrependimentos por ter escolhido a cesárea sabe! Parece que não era hora ainda.
    Após o parto foi super tranquilo, realmente até hoje o local da cirurgia é sensível, coça sim, mas nada demais.
    Admiro as mulheres que encaram parto humanizado, acho lindo mesmo. E talvez um dia eu tenha essa coragem.
    O importante é ela chegar bem e da forma que você se sentir mais segura, se for pra ficar com medo e não curtir o momento que já é por si só cheio de ansiedade, a cesárea é a melhor opção mesmo. E por mais que seja uma cirurgia é cercada de cuidados e te passa segurança.
    Toda sorte pra vocês duas.
    Beijos

  5. Oi mariah!! Eu estou gravida de 25 semanas e também estou em pânico com o parto do meu filho! Tenho conversado e lido muitas coisas na internet pra decidir qual parto vou fazer.. Mas acho que é bem provav que seja cesaria também… Acho que tudo na minha vida é planejado, talvez seja por isso que prefiro programar meu parto! Não tenho conseguido dormir so pensando nessa cirurgia, que assim como vc tb nunca fiz nenhuma outra! Estive internada quando estava com 10 semanas por hiperemese gravidica (vômitos constantes) e so pra tomar soro já entrei em despero.. Imagina a anestesia? E depois ter que ficar de sonda… Ai meu Deus vou enlouquecer!! :O meninas dêem seus depoimentos!! Estarei acompanhando! Beijos

  6. Mariah, antes de tudo: DON\’T PANIC!!
    Minha filha já está com um ano e dois meses e o nascimento dela foi a coisa mais mágica que aconteceu na minha vida.
    A emoção é indescritível! Fique tranquila para você aproveitar muito esse momento.
    Eu tentei por mais de 6 horas o parto normal, mas no final das contas precisou ser cesárea. Eu queria muito o parto normal, mas não deu pra mim! Brinco que eu tive o pior das duas.. mas em nenhum momento me arrependo das minhas escolhas. Se voltasse o tempo faria tudo exatamente igual!
    A anestesia não dói! Isso porque eu tomei duas (uma para o parto normal e depois outra para a cesárea!!). A coceira dá depois que a anestesia está passando, quando você estiver no quarto e completamente apaixonada pela sua filha.
    Se você se sente mais segura agendando a cesárea, faça isso! é uma decisão só sua (nem seu marido pode dar pitaco!).
    Uma boa hora pra você!
    bjs

  7. Oie tudo bem? eu sou leitora do seu blog, e também passei por isso, meu filho já tem 4 anos e é bem saudável. Meu parto foi cesária, porquê não tive coragem de ter normal, por ter medo de sangue desde pequena hehe, mas foi muito bom, sem reação nenhuma.
    Tive ele de manha e a noite já estava tomando banho, não senti dor e nada, eu não tenho como falar do parto normal, porque só tenho ele e como disse foi cesária. Mas não tenha medo, e nem fique pensando no que as outras pessoas vão pensar em sua escolha. Pois Deus estará com você nesse momento lindo que Ele proporciona para nós mulheres.
    Beijão tudo de bom nessa nova etapa de sua vida.

  8. Mariah, fica tranquila pq. é impressionante o quao forte e brava ficamos no momento certo, meus trigemeos nasceram de 31 semanas e 7 dias, foi tudo inseperado,mais quando vc. acha que já sabe o que é amor, vc. vê e sente o amor verdadeiro quando seu bb chora pela primeira vez e ali naquele momento vc. é invadida com a maior felicidade do mundo. Sobre o parto eu tive aquela incontrolavel coceira, segui a risca as primeiras 12 horas sem falar muito, sem visitas(isso eu quem quis), senti dores depois mais acho que por não poder descansar já que os tri ficaram na neo.Vai tranquila e focada na chegada da sua pequena. Boa sorte.

  9. É MAIS QUE NORMAL FICAR COM MEDO E ANSIOSA PELO DESCONHECIDO, MAS PENSE QUE VAI ESTAR CERCADA POR PESSOAS QUERIDAS, E NA CARINHA DA NOSSA AMADA M A!!! 💗💗💗

  10. penso que parto cesário é quando o bebe ou a mae,tem algum problema,vc sabia que o parto cesáreo é muito perigoso pra o bebe,eu tive 2 normais nem se compara o nome já diz…se espelhe em GISELE …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!