Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Para mim a parte mais tranqüila da gravidez foi o parto! E olha que Fiz cesariana e de emergência porque o liquido baixou muito na 37 semana. A anestesia nao doeu, nao coçou, nao me deu náusea. A recuperação tb foi tranqüila. Foi minha primeira cirurgia tb e depois dela fiquei até mais corajosa e já fiz lipo e silicone kkkk. Escolha bem o hospital e a equipe e vá tranqüila!
Mah, nunca passei por essa experiência, e não quero passar por tão cedo, rs ! Mas, eu acho que antes de qualquer escolha, você tem que estar bem com você mesma, é um momento só seu, é a forma como você vai trazer a coisa mais preciosa, o momento mais único de uma mulher!E independente da sua escolha, cesária ou normal, que seja da forma mais confortável pra você e pra M.A ! Ah, não deixe de postar sobre sua gravidez, suas bloguetes ficam looucas pra saber do seu novo mundinho cor-de-rosa! rs
Meu parto foi maravilhoso, super normal mesmo! Minha cirurgia estava marcada no dia que eu faria 40semanas… Pq assim eu esperaria um parto normal e nao passaria muito do tempo! Quando eu estava com 39 semanas e 5 dias , de manha logo cedinho comecei a sentir leves contrações , liguei pro medico e ele me disse que quando fosse perto de 12hs eu fosse no hospital pra ser examida. Pois como era 1 filho era provável que demorasse muito o trabalho do parto! Pois bem cheguei de 13 da tarde no hospital quando o medico me examinou estava eu com 8 cm de dilatação!!!! Nessa hora já doía muitoooo….. Eu já tava pedindo uma cesaria hahahaha, mas dai a medica aplicou uma anestesia Raque, e depois disso nao senti dor nenhuma….. Nenhuma mesmooo…. Ela me avisava a hora pra fazer forca pro meu baby nascer e pronto!!!! Foi perfeito mesmo!!!! No dia eu nao podia levantar por causa da anestesia pra nao da cefaléia pos Raque….. Mas no outro dia eu tava nova de novo!!! Eu queria muito normal pq queria aproveitar meu bebe em casa já que iria voltar a trabalhar logo!!!! E graças a deus deu bem certo!!! Também se fosse cesariana nao tinha problema nao….. O que eu nao queria era sofrer muito!!!! Hoje meu baby ta com 3 meses!!!!! Pense em uma amor!!!
Mariah,
esse medo do parto é muito normal. Suas irmãs que já tiveram filhas recentemente podem te confirmar isso! Meu filho nasceu há 4 meses e pode ter certeza que o parto não é nada perto do amor maior que vai nascer assim que você ouvir o chorinho ou sentir a pele quentinha do seu bebê em seu rosto!
Eu tinha o mesmo receio que você, pois também detesto agulhas! Mas sinceramente? Nem senti a anestesia! Quando dei por mim já tinha acabado! A cesárea é super rápida, acho que durou uns 10 minutos no máximo! Fora que meu parto foi super humanizado: não fiquei amarrada (uma contenção nos braços para não contaminar), a médica abaixou o campo cirúrgico pra eu ver o Matheus nascer e ele mamou com 25 minutos de vida! Ele ficou comigo o tempo todo, e o Raphael, meu marido, pode acompanhar tudo, dos primeiros cuidados até o banho! Na maternidade que eu ganhei, todos os procedimentos (exames, banhos, etc.) são feitos no quarto, com a mãe e o pai do lado, ou seja, o bebê nunca sai do nosso lado! No meu segundo filho vou querer tudo igual!
Uma coisa que eu fiz e recomendo MUITO é contratar um fotógrafo para o parto! As fotos ficaram lindas! Eu me emociono todas as vezes que olho! E ainda tive a sorte de também filmar, pois minha irmã é pediatra e pode entrar e fazer a filmagem!
Que Deus te dê uma boa hora e vai dar tudo certo! Que a Maria Antônia venha com muita saúde!
Que delícia!!! Aproveita até esse medinho… é td tão bom!!!
Quer dizer,para mim foi!!! O dia do parto do meu filho foi um dia incrível!!!
Tenha certeza que Deus fará com que tudo se encaixe e esse medo que vc sente e eu sentia muitoooo, vai passar!!!
Vamos lá, fui igual vc nunca fiquei em hospital… tenho pavor de agulha e pensava em fazer parto normal… tinha medo de não saber q hora certa de ir para o hospital e não saber diferencias contraçoes de treibamento das verdadeiras contrações!!!
Estava de 38 semanas e 6 dias, saindo da drenagem e de repente começou a escorrer uma agua srm fim… a bolsa havia estourado… nessa hora uma paz tomou conta de mim. Meu bem nais precioso estaria bas minhas mãos em algumas horas…
Liguei pro marido…pra medica e fui pro hospital.
Estava com 1 dedo de dilataçao e nada de contraçoes… era 10h.
11:30 as contraçoes começaram,e realmente… elas são inconfuindíveis!!
Até as 13:30 ainda 1 dedo de dilataçao e mta dor…
Pedi pra fazer cesária… sem peso… sem trauma… esqueci da anestesia quando a medica disse q assim q tomasse a anestesia as contraçoes passarism!!! E passou!!! Na verdade não senti NADA da abanestesia!!! Meu filho nasceu lindooo, saudavel!!! As14h!!! Amamentei e amamento ate hj ( ele tem 11meses)!!! Em 1semana ja estava dirigindo e em 2 meses ja tinha emagrecido os 15 kg q engordei!!!
Coloque seu parto nas mãos de Deus!!! Tudo vai dar certo!!! Boa sorte!!!! Muitos bjos
Bom, eu ainda não sou mãe, mas faço medicina e estou passando bem pela obstetrícia.
Eu acho que é completamente compreensível o seu medo,e eu acho que quanto mais a gente pensa mais medo dá. Ainda mais que tá na área e conhece os riscos.
Uma coisa eu posso te dizer, meu sonho é ter parto normal. Eu penso que se vc faz um acompanhamento certinho, vai ter teu obstetra lá pra cuidar de ti e do bebê e é indiscutível como o parto normal é melhor tanto pra mãe quanto para o bebê.
Acho que deve doer, mas uma coisa que me chama muita atenção é que a gente sempre ouve falar das complicações do parto normal e não que deu tudo certo como é o que ocorre com a maioria das vezes. Então pense nisso!
E um bom parto pra ti!
Tinha o mesmo medo que vc! Tive minha filha de parto normal, cheguei no hospital com 8 dedos de dilatação. Meu marido estava em cirurgia, enato fiquei em casa sozinha por 10 das 12 horas do trabalho de parto. Foi a melhor opção e faria tudo de novo com toda certeza. Nos mulheres fomos feitas para parir e uma cirurgia deveria ser indicada em ultimo caso, mas enfim, acredito que mais importante que isso eh vc se sentir confortável. So posso te dizer que Deus dentre as coisas mais perfeitas que fez, fez deste momento único o mais feliz possivel! So tenho lembranças boas desde dia. Quando começara, as contrações senti uma forca inexplicável, uma presença de Deus a cada momento….nao tinha dor que sobressaísse a isso! Fique tranqüila que na hora vc vai querer sua filha nos seus braços, nao terá dor e pagos que sobressairão ao seu desejo! Boa sorte e pense no parto normal! Minha filha nasceu com 50 cm e 53 cm, meu número de calca eh 36, sou bem pequena e ela nasceu no dia em que completou 40 semanas, prefeitura, cabeluda e linda! Bjs
Oi Mariah, sempre acompanho seu blog e fiquei extremamente motivada a compartilhar minha experiência com você, pois enquanto lia o post senti muitas das coisas que você mencionou, mas antes de tudo, queria transmitir o que foi importante nesse período.
Sou mãe do Bernardo, de apenas 3 meses, meu primeiro filho, e durante minha gestação busquei informações que além de úteis não me deixassem temerosa, não é fácil, porque quando somos agraciadas com a oportunidade única de ser mãe muitas dúvidas e inseguranças pairam e nos acompanham todos os dias. Optei pelo parto natural (e sem anestesia),pois eu e meu marido sempre conversamos sobre isso, e nem cogitamos a possibilidade do cesário, no entanto, só mudaríamos de ideia se alguma coisa fugisse do que combinamos. Tudo ocorreu muito bem, o obstetra foi extremamente cuidadoso e paciente, sempre nos dava apoio, participou conosco de todos os momentos, foi um pai para nós, conseguiu nos tranquilizar em tudo, e eu, com tanto amor em volta consegui ter forças para receber meu filho. Minha gravidez foi tranquila, inclusive no dia anterior fui ao shopping, fiz compras, fui ao salão, e só retornei pra casa a noite, aí foi quando percebi que deveria ir ao hospital (minha bolsa rompeu, sem contrações), sugiro que no dia, tente esquecer de tudo o que pensou nesse período dos 9 meses, guarde sua energia e amor para a chegada da sua filha, nós preferimos anunciar e receber visitas após o nascimento, quisemos participar ativamente do parto, nossos familiares só nos visitaram horas depois, pois esse momento é único e não há nada mais importante do que vivenciar e fotografar na mente. Estarei aqui torcendo para que tudo dê certo, e você nos conte como foi o tão grande dia, àquele em que você lembrará todos os dias e sentirá saudades de viver novamente.
Que Deus proteja você e sua família.
Com carinho,
Bianca Morais
Assim como você eu também fui uma criança e Adulto saudável, nem ponto eu levei em toda a minha vida ….. estou gravida de de 36 semanas e 5 dias e meu Bebê nasce dia 08 de Julho …. eu preferi não pensar muito na Hora do parto e deixa pra pensar só na hora …. Acho que assim é melhor controla a ansiedade e a pressão do parto …. Minha médica já me tranquilizou com relação ao parto e sobre a anestesia. Relaxe e aproveite sua gestação ….. Já fez as fotos de grávida ???? aproveita e curte muito.
bjs
Mariah!
Passei exatamente pelo o que vc está passando. Minha gravidez foi super tranquila, mas o bendito parto nao saia da minha cabeca, optei pelo parto eletivo pois sabia que seria mais tranquilo e sempre achei que para o parto normal a mulher tem que estar muito preparada e eu nao estava e nao me arrenpendo de ter optado pela cesarea.
Nao adianta todo mundo falar pra vc que é tranquilo, pq por mais que vc saiba que é tranquilo, vc vai ficar aflita, quer ver um dia antes.. afffff, foi o pior dia da minha gravidez…… isso q1ue o meu médico me explicava a cada consulta que cesarea é tranquilo, nao oferece risco como todos dizem…. resumindo o meu parto: foi em dezembro de 2012… a cirurgia iniciou as sete da manha, com a pior parte, o cateter na mao, sim é o que mais dói, apos foi feita a anestesia e vai uma dica; eu relaxei mesmo, respirei fundo, fechei os olhos e relaxei, quando me dei por conta, minhas pernas estavam formigando, dai eu perguntei pra anestesista se era normal sentir aquilo sem nem ter aplicado a anestesia e ela disse que ja havia dado a anestesia fazia alguns minutos, e disse q eu nao senti pq estava super relaxada e o tecido nao ficou \”duro\” por isso nao senti, nem uma picadinha eu senti. Dai por diante nao senti mais nada, colocaram a sonda, iniciaram a cirurgia e foi tudo perfeito, apenas senti um peso sobre mim, que era devido a anestesia, e o restante mega tranquilo, depois q o bebe nasce dai vc nao sente mais nada, tudo é muito tranquilo!!! Meu bebe nasceu super saudavel, de 39 semanas, mamou desde o primeiro contato, embora meu leite demorou 4 dias para descer, o pós operatório é traquilo, mas da um desconforto, levei 10 dias para estar 100%… Bom parto e muita saude para vc´s!!!