Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!
Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.
Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.
Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!
Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.
Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!
É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!
Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉
Foto mais linda da Anne Guedes!
Beijos e aguardo os comentários 😉
Respostas de 381
Mariah, acompanho teu blog há bastante tempo, mas nunca comentei aqui. Achei que esse post seria uma boa oportunidade pra estrear nos comentários 😉
Tenho uma menina e passei pelos mesmos medos que tu, assim como toda mãe de primeira viagem, porém, diferente de ti, sempre tive em mente que queria parto natural, cesária só se acontecesse algo que impedisse ou prejudicasse tanto à mim qto à baby. Tive a sorte de ter um parto natural muito \”fácil\”. Minha bolsa rompeu, e 3 horas depois eu já estava com a minha princesa nos braços. Embora eu tenha passado por isso de uma forma \”não traumática\”, não fico fazendo apologia ao parto natural. Pra mim foi super tranquilo, mas conheço mtas mulheres que não tiveram a mesma facilidade que eu e outras que optaram pela cesária.
Segue teu coração!!! Faz o que vai te deixar mais segura. Cesária ou parto natural, o importante é que tua princesa venha cheia de saúde e que tu continues saudável pra cuidar dela 😉
Deixo aqui o link do blog de uma doula aqui de Floripa, tem cada história linda, acho que vás gostar!
http://www.crisdoula.com
Um beijo e uma boa hora 😉
Oi, Mariah! Achei legal vc falar do seu medo no blog! Eu também tinha um super medo do parto. Apesar de já ter feito uma cirurgia antes, sempre bate um medo quando pensamos em bloco cirúrgico, anestesia, etc.
Mas tive uma experiência MARAVILHOSA no meu parto, foi uma cesaria suuuuuper tranqüila (a maioria das vezes é muito tranquilo) e a minha recuperação foi muito rápida e fácil. Foi tão bom que eu que queria normal na primeira gestação, já quero marcar logo a cesaria da segunda, já que estou esperando meu segundo Baby rsrs!
Bom, o mais chato é a anestesia mesmo, mas é a única coisa que dói um pouco (mas bem suportável), na hora a pressão arterial cai um pouco e temos uma sensação de desconforto, mas o anestesista tá ali pra nos assistir e eles monitoram tudo o tempo todo. Depois da anestesia a gente não sente mais nada, só a MAIOR EMOÇÃO DO MUNDO, ao ouvir pela primeira vez aquele chorinho. Maravilhoso, sublime, sobrenatural, todas as palavras são poucas pra descrever esse momento. Vc chora e ri ao mesmo tempo. Posso viver mil anos e nunca vou esquecer do que senti naquela tarde em que minha filhinha nasceu!
Enfim, vai dar tudo certo. Ore e peça a Deus pra conduzir tudo, médicos, enfermeiros. Jesus te abençoe com um parto maravilhoso e tranquilo. Aí vc conta tudo aqui pra gente! Bjs
Mariah fique tranqüila sei que e difícil mas vou tentar te ajudar… Minha baby Maria Sofia esta com 4 meses, e meu maior medo era sim o parto. Queria muito parto normal, o claudicar me preparei a gestacao toda para isso, porém em uma consulta de rotina no ultrasson vimos que eu estava com pouco liquido amniotico, estava de 36.7 semanas, e meu obstétra me disse as 11h da manha que eu deveria estar no hospital as 15h para fazer o parto as 18h. Vc imagina como fiquei? Com muiiiito medo\’! Nao da cirurgia mas de minha princesa nao estar pronta para nascer, afinal ainda era cedo. Mas resumindo: chorei muito, disse que nao queria ir… Etc etc etc, fui! Deu tudo certo, nao se preocupe, Maria Antônia terá que nascer, de uma forma ou outra, pense um pouquinho no depois, pq muda muito, é a melhor coisa do mundo, mas é bom se preparar para as mudanças que vem depois que sao bem mais importantes. Ser mãe e maravilhoso, curta muito! Te desejo uma boa hora E uma lua de leite, muito leite para sua Maria Antônia! Saúde pra vcs. Beijo
Estava aqui lendo seu post sobre parto e faço questão de relatar como foi o meu,minha filha esta com um mês e 2 semanas de vida…
Minha gravidez foi bem tranquila sentir desde o inicio sintomas normais e sempre sonhei com parto normal, mas também tinha muito medo pois nunca fiz cirurgia e era um drama pra fazer exame de sangue. Já estava com 38 semanas de gestação e nem um sinal de trabalho de parto decide esperar,fazendo ultrassom semanalmente pra ter certeza que estava tudo bem;39 semanas minha ginecologista mediu a dilatação estava com 2cm ;40 semanas ainda 2 cm e nenhum sintoma de trabalho de parto,então ela descolou a placenta detalhe não doeu nada apenas um incomodo, quando cheguei em casa percebi que o tampão já estava se rompendo e a barriga mas baixa sem nenhuma dor ainda, mas tinha leves contrações apenas a barriga endurecia em alguns pontos e decidi esperar ate 41 semanas e um dia… minha medica falou que não poderíamos esperar mais e iria tentar o parto induzido no outro dia.Fui pra casa bem preocupada pois imagino que iria doer muito mais, nesse mesmo dia comecei sentir cólicas por volta de 19:30 e as cólicas a cada hora era mais fortes estava bem tranquila pois meu desejo estava se realizando a cada contração ficava mais feliz, por volta de 23:00 fui tomar um banho o que alivia bastante e medir minha dilatação que já estava com 5cm, decidi ir pro hospital também muito tranquila. Minha medica mediu, confirmou os 5 cm e fui pro quarto pra esperar ate 7 cm pra ir a sala de parto; os intervalos das contrações eram de mais ou menos uma hora e cada vez mais forte, não conseguia ficar sentada pois doía muito. Fui pra sala de parto, nada da bolsa estourar minha medica teve que rompe-la o que também não doeu muito, a enfermeira colocou o soro, já estava com 8cm e as dores muito fortes mais ainda com uma pausa. Tomei anestesia peridual o que ajudou bastante, só assim consegui fazer força pra minha princesa nascer(ah muita importante a cada intervalo das contrações procurar descansar e a respiração e indispensável o famoso inspirar e expirar sempre com a boca fechada e ficar tranquila),bem minha princesa nasceu as 4:22 com 3,355kg e 50cm foi maravilhoso.
Minha experiência foi essa, te desejo uma boa hora e que você faça a melhor escolha pras duas e fique bem tranquila pois acredito que a cada anjo que nasce Deus sempre acompanha desde do primeiro momento da gestação e esta sempre nos dando força pois a maternidade e uma dádiva…
Tenho 22 anos, minha primeira filha pretendo ter mais filhos se possível parto normal.
Te acompanho sempre, muito bom gosto.
Oi Mariah! Eu não costumo comentar aqui, mas hj resolvi. Eu ainda não estou grávida (quero esperar mais uns bons 3 aninhos antes de engravidar), mas o parto tb é o meu maior medo/ preocupação (sem contaras minhas neuras de ter um(a) filho(a) saúdavel e perfeitinho).
Para vc ter ideia, eu já desmaiei umas 3 vezes tirando sangue. Eu ODEIO ver sangue e tenho pavor de agulha e cheiro de hospital. Eu juro que ainda não sei como vou fazer na hora do parto. As pessoas dizem que a emoção é tão grande que isso é um mero detalhe, mas eu acho que não para mim. Será que existe algum tipo de terapia para curar esse medo? hehe Beijos!
Mariah,
Vou fazer 3 anos de casada e ainda não tive coragem de ter um filho. Eu tenho muita vontade de ser mãe mas tenho muito medo de gerar uma criança, carregar dentro de mim e depois… ainda tem o parto, que eu também morro de medo. Não sei exatamente pq desse medo mas uma hora terei que encarar
Ah! gostaria que você contasse um pouco do seu pré natal, como você esta se sentindo, como foi a primeira ultrassom etc…
Beijos!
Mariah, Querida!!!!
Fique tranquila!! optei pela cesária pois penso o mesmo sobre parto normal.Marquei tudo com dia e hora mais os meus dois filhos se adiantaram e sentir as contrações, por um lado achei ótimo!! pois sei que nasceram no tempo certo que não antecipei nem atrasei liguei pro médico e fomos direto pro centro cirúrgico comigo foi muito tranquilo cirurgia e pós. na hora você só vai pensar em pegar a Maria Antônia no colo e ver a carinha dela. Se prepara para viver esse momento mágico!!!pois é unico
Um abraço e Boa Sorte!!!!!
Oii Mariah,
Tenho uma bebezinha de um mês e meio e um dos meus medos maiores de engravidar, era assim como o seu, a hora do parto!
Optei pelo parto cesárea, apesar do mundo querer me convencer do contrario.. Sei que é tudo muito mais fácil no parto normal, o trabalho é 100% da mãe (segundo minha obstetra me dizia), a recuperação é rápida e tal.. Mesmo assim optei pela cesárea, o que me fez escolher esse tipo de parto foi mais por que eu gosto de tudo planejado, não gosto da espera, de não saber qual o dia ou hora que vai acontecer, tinha medo de não estar preparada no dia.. Posso te confessar que foi a melhor escolha que fiz.. Minha gravidez foi muito tranquila, assim como minha cirurgia, foi tudo muito rápido.. Marcamos as 6:30 da manhã, de 06:50 minha princesa nasceu.. A anestesia é muito tranquila também, eu achei que doeu mais a furada da agulha do soro, do que a da anestesia.. 07:10 eu já estava no quarto.. A recuperação é chatinha, mas nada de outro mundo, as enfermeiras e principalmente minha mãe me ajudaram muito. Mas olha, independente do tipo de parto que você escolher, tudo é muito gratificante, cada dor, cada lagrima, depois que a gente olha aquele rostinho que só necessita da nossa presença, nós esquecemos de tudo que passou! Espero te ajudar em algo, já que tantas vezes recorremos aos blogs atrás de ajuda, rs..
beijoo.. =)
Nao ha o que temer! Na verdade, a melhor pessoa pra te dizer oq sera melhor, e vc mesma! Tenho 25 anos e ja sou mae de 3 meninos. LEO, PEDRO e DAVI. De 6, 4 e 1 ano e 10 meses. Tive todos partos cesareas. Mas, na primeira gestacao entrei em trabalho de parto com 38 semanas, dois dias antes da data marcada da cesarea. Senti as contracoes, tive dilatacao e tudo. Mas, era nova demais. Tinha muito medo do parto normal e nao quis seguir em frente. Nas 3 gestacoes, meus bebes estavam em posicoes certas e tinha tudo pra nascerem de parto natural. Mas, nao quis. A cesarea, aconteceu de forma muito bacana. A anestesia, apesar de doer um pouco, oq e enorme e vc a toma sentada de pernas esticadas na maca, com a barriga apertando. Nao e nada demais! Vc so nao pode se retrair ou mexer, caso isso aconteca ela tera de ser reaplicada. Depois, com o efeito rapido da anestesia, vc para de sentir suas pernas e barriga. O momento e magico. Igualmente magico. Ha uma vida por vir. Seja qual for a via do nascimento, o fato de seu filho nascer e absurdamente especial! Pos parto, ha o incomodo da primeira vez de se levantar. Vc fica um pouco dolorida. Mas, isso depende da pessoa.A cada parto, a minha recuperacao foi melhor. E por saber oq esperar, foi cada vez mais facil! Bj bj
Também morro de medo parto e provavelmente também farei cesárea. Fui conhecer a maternidade, a estrutura neonatologia e isso me deixou um pouco mais tranquila… Tenho pavor de ver qualquer corte e só de ver sangue eu já desmaio, então às vezes fico pensando como vai ser… O importante é estar tranquila em relação ao hospital e à equipe médica.