Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
27 jun 2013

Diário de uma grávida: o parto!

Xiiii, prometi que ia escrever toda semana sobre o que estou sentindo na gravidez, mas acabei esquecendo! Mil desculpas! Ainda bem que tenho algumas leitoras bem atentas para me lembrar e dar bronca hehehe!

Bom, o assunto de hoje é um PARTO rsss!!! Quero me abrir com vocês, pois estou m-o-r-r-e-n-d-o de medo do meu parto.

Para algumas este assunto pode até ser bobo, mas sei que muuuuuitas leitoras que estão grávidas ou que já são mães, passaram por esse medo! Nada melhor do que conversar, perguntar e dividir estes momentos entre nós, né? Assim, quem sabe, o meu medo diminui pelo menos uns 2 % hehe.

Mesmo antes de engravidar eu já sabia que o meu maior medo de ter um filho, seria o parto. Sempre soube que ficaria apavorada, pois nunca fiz nenhum tipo de operação na vida, tenho pavor de plásticas (não sou contra, eu é que tenho medo demais para encarar um silicone) e passo longe de hospitais. Graças a Deus fui uma criança muito saudável e até hoje nunca precisei passar por isso. Por isso acho que tenho tanto medo, pois uma cirurgia é algo desconhecido para mim. Não saber o que acontece me apavora mais do que saber exatamente os procedimentos. Quando vou tirar sangua, fico focadíssima na agulha e nos potinhos hahaha, pois assim acho que dói menos, olha que louca!!

Já até sei que muitas leitoras vão me questionar porque estou pensando em fazer a cesárea. Na verdade, esse nem é o tema do post tá? Ainda não estou 100% decidida, mas acho que para acontecer um parto normal saudável, muitas coisas precisam estar “encaixadas” e preciso de muita sorte. Mas enfim, cada mulher tem a sua opinião. Falar do tipo de parto é igual falar de religião e política, pois cada uma defende uma causa rs.

Queria usar este espaço e pedir para vocês me contarem como foi a experiência de vocês, sendo ela positiva ou negativa. O que passou pela sua cabeça neste dia? Ficaram muito ansiosas? Com medo? A equipe médica foi bacana? A anestesia doeu? Aiiiiiiii o meu maior medo é a tal da anestesia. Li que dá falta de ar, que a agulha dói, que dá coceira. Claro que já estou conversando com o meu obstetra e ele me acalma, mas vocês sabem como é, mãe de primeira viagem!

É isso, bloguetes! Estou morrendo de medo, mas sei que irei para o hospital para ver o maior amor do meu mundo, a minha filha!!!!!

Update: MENINAS, ESTOU IMPRESSIONADA COM OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS! E MUITO FELIZ!!!! JURO, ME SENTI EM CADA MOMENTO, CADA PARTO DE VOCÊS RS!!! QUE EMOÇÃO! ESTOU MUITO ANSIOSA E NÃO VEJO A HORA DE VER O ROSTINHO DA MINHA FILHA, MAS O NERVOSO AINDA CONTINUA RSSS… ENFIM, SÓ VOU SABER COMO SERÁ A MINHA VEZ, NA HORA MESMO! E CLARO, VOU VIR CORRENDO CONTAR PRA VOCÊS!!!! MUITO OBRIGADA POR DIVIDIREM COMIGO ESTE MOMENTO TÃO PRECIOSO DA VIDA DE VOCÊS! PS: PARA AS GRÁVIDAS E NERVOSAS COMO EU HAHAHA, LEIAM OS COMENTS, TEM UM MELHOR QUE O OUTRO. ESSAS BLOGUETES SÃO DEMAIS MESMO 😉

Foto mais linda da Anne Guedes!

Beijos e aguardo os comentários 😉

823 amaram

POSTS RELACIONADOS

Respostas de 381

  1. Mariah, esqueça o medo, isso nao existe. Rezava todo dia para queDeus me permitisse um parto normal. E minha princesa @andriamendes nasceu de parto normal e praticamente sem nenhuma dor. (nao tomei anestesia, nao queria de jeito nenhum) . fui paradas no mesmo dia e sem nenhuma dor . Parto normal é a melhor coisa do mundo.Desejo tudo de bom para vc e sua filha. Um abraço. Andrea Mesquita

  2. Cesárea é uma M****
    Meu médico deu prá trás e não quis fazer o parto normal do meu filho.
    Simplesmente eu senti 15 dias de dor, mesmo tomando remédio e foi muito difícil cuidar do bebê depois disso.

    Mil vezes tentar o parto normal, e fazer uso de uma anestesia, e depois de todo o processo poder levantar da cama sem sentir nada!

    Eeeeee, parto normal não é sorte como você disse aí no post. É natural, acontece, mas só dará certo para você se o seu obstetra for realmente favorável ao parto normal.

    Se ele ficar com a conversinha de vamos ver na hora, você tem quadril pequeno, você não tá dilatando (quando você ainda estiver com 36, 38 semanas) ele vai fazer uma cesárea em você. PONTO!

    Se você realmente quiser se informar sobre parto normal eu indico:
    http://mamatraca.com.br/
    http://www.superduper.com.br/
    http://minhamaequedisse.com/
    http://meuprojetinhodevida.blogspot.com.br/

    Abraços, Gleice.

  3. Mariah, estou impressionada com o que acabei de ler!!!! Parece que sou eu escrevendo há um ano e seis meses atrás!!!! rsss
    Passei exatamente por tudo isso e pelos mesmíssimos motivos. Tenho medo de hospitais, nunca havia feito uma cirurgia na vida e morria de medo da tal anestesia…
    Mas vamos pular essa parte e falar do momento em si. rs
    Pode ficar tranquila porque hoje em dia é muitooo difícil ocorrer algo grave se a gestante teve um pré natal de qualidade e uma gravidez saudável. Deus é tão perfeito que o tempo de gestação é como um termômetro que indica logo se algo pode vir a dar errado. Eu, graças a Ele também tenho pressão baixa, então mais um fato que conta super a favor nessa hora. Fui tendo que descobrir aos poucos que tudo era coisa de minha cabeça de mãe de primeira viagem.
    A cesárea foi a melhor opção por conta da minha idade e na hora foi tudo MARAVILHOSO!! Apesar da grande surpresa, pois estava marcado para minha Maria nascer dia 17 de dezembro, mas pela intercessão de Nossa Senhora ela veio dia 13 (que é uma data especial pra mim, por minha devoção à Virgem de Fátima). A anestesia não doeu NADA, foi tudo perfeito e minha princesa levou apenas 20 min para vir ao mundo!
    Quando a ouvi chorar parecia que o mundo tinha parado naquele momento, eu só escutava aquele choro, aquele fôlego, aquela vida que pulsava em mim e agora estava ali… Algo indizível, indescritível que você vai experimentar já já.

    Fique calma e que Nossa Senhora do Bom Parto esteja com vocês!♥
    Um beijo carinho!!!

  4. Mariah, eu não tive filho pela mesma forma.Morro de medo de ter filho. Passaram os anos ai que não vai dar para ter filho. Já tenho 51 anos. Tinha muita vontade de ter filho mais medo não deixou.Mas pensa sempre positivo.Vai dar tudo certp Mariah. deixo meu abraço. Beijos.

  5. Oi mariah, então flor sou mãe de uma menina de 1 ano e 3 meses, que sou completamente apaixonada! Entendo o seu medo pois também fiquei com muito sou nova, tudo tão diferente do que eu ja tinha vivido! A anestesia nao dói absolutamente nada, fiz cesariana! Senti algumas dores a noite e no outro dia fui a clinica onde iria ganhar a Valentina! Ela veio antes do tempo, quase um mês, então foi tudo muito rápido! Mais continuando sobre a hora da cirurgia, você nao sente dor, só um encomodo, pois afinal eles estão mexendo dentro de você!! Hehe mais e tranquilo nada é maior que o sentimento que você sente quando seu marido coloca ela do seu lado e você olha aquele rostinho tao desejado e amado!! Fique tranqüila que Deus sempre esta por perto e você encontra forca onde menos espera pra vencer os medos!! Beijinhos

  6. Mariah…

    Acompanho seu Blog e por coincidência tb estou gravida de menina e completei 7meses. Moro em SP, tenho 6 anos de casada e sera nosso primeiro filho…
    Confesso que tb tenho esses medinhos…rs!!!! Mas não fico pensando muito não….mesmo pq cada mulher sente um coisa e reage de forma diferente….Com cada amiga que conversei sobre esses detalhes, tinha uma historia diferente….ou seja, pode ser q vc não sinta nada ou sinta td…, por exemplo…..eu tive todossss os sintomas de gravida, nos primeiros meses…posso relatar td..e tenho amigas que não sentiram nada…enfim….não fique preocupada….se será normal ou cesaria… Se vai doer ou não.. Tente não pensar e na hora td se resolve!!! Rs!!!!..

  7. Querida Mariah, te entendo muito bem, pois passei exatamente por isso. Tinha pânico do parto e até sonhava com ele. Tenho uma bebê de 01 ano e 9 meses chamada Pietra e é meu maior presente. Fiz parto cesareana, porque sempre quis, nunca achei que conseguiria passar por um parto normal e desde que engravidei deixei isso bem claro para minha obstetra. Concordo com vc, cada mãe deve escolher o que é melhor para ela e para o bebê e principalmente confiar muito no seu médico. Eu sempre amei a minha obstetra que me passou sempre muita segurança e no dia do parto eu disse que tinha pânico da anestesia, fui para sala de cirurgia muito nervosa, mas chegando lá ela me acalmou, segurou minha mao durante a aplicaçao e eu nao senti nada… Nada mesmo! Ouvi falar de tudo sobre a anestesia mas na verdade não é bem assim,é mais o nervoso que nos apavora. Depois que fui anestesiada, a equipe continuou conversando comigo, meu marido estava na sala e a Pietra nasceu linda, forte e saudável! Minha recuperaçao foi ótima e não me arrependo em nenhum momento de ter escolhido esse parto. Confie na sua médica e vá tranquila, seja o parto que for, tudo corrrá bem pra vc e para sua princesinha!! Deus te abençoe!! Bjs

  8. Mariah!! Tive neném a pouco tempo e vou te contar como foi meu parto!
    De inicio eu queria porque queria parto normal, mas no meio do caminho fui ficando meio insegura…
    Quando eu tava com 35 semanas minha bolsa estourou, só que eu marinheira de primeira viagem, nao soube identificar que tinha sido a bolsa e liguei para a minha medica achando eu que estava tendo algum problema! Kkk..
    Quando cheguei no hospital estava sem contração e dilatação, foi ai que se concretizou que meu parto seria por meio de casariana. O parto foi rápido, 40 minutos só… E a anestesia nao dói NADA! O soro que colocam na sua mão dói mais que a anestesia! É só você \”entregar\” a coluna, ficar relaxada que nao dói NADA!
    O meu pós parto é que nao foi tão legal, até pela uti eu passei Hehehehe… Mas nao vou contar aqui!
    Beijos e tenha uma boa hora!!!! Que a MA chegue com muita saúde!!

  9. Ola Mariah! Primeiramente quero desejar tudo de bom para vc a sua filha e toda a sua familia.
    Bem qdo li o Seu post parecia que vc estava me descrevendo, hahah. Tb Tenho panico de td que Diz respeito a hospital e cirurgia nem silicone consigo ter coragem hahaha.
    Eu Moro em londres e tive a minha filha aqui, fazem 5 Anos, aqui os medicos te aconselham o parto normal e eu como sempre fui medrosa ja sabia que queria o parto normal, e isso eu fui 9 meses me preparando, qdo chegou a hora da minha filha NASCer eu nao tinha dilatacao e ai os medicos cogitaram que iria aplicar um remedio para ver se eu feria a dilatacao senao feria que ser cesarea. E gracas a Deus consegui ter o parto normal como eu gostaria e posso te falar uma coisa foi a melhor coisa e nao e sofrido e as dores nao Sao como muitas pessoas descreve, eu sempre penso Tenha Fe e faca o tipo de parto que vc ira se sentir confiante. Agora estou pensando em ter o segundo filho e adivinha nem estou gravida e ja Comecei a pensar no parto novamente. Muito doida eu ne hahaha
    Que Deus e nossa Senhora abencoe o Seu parto e vc vai ver logo estara com a sua princesinha.
    Um Beijo
    Dani

  10. Olá Mariah,eu e minha irmã somos super fãs! Nós duas fizemos cesáreas e tivemos diferentes experiências.Tenho 42 anos,meu filho 21. Na época queria parto normal mas fiz um exame (amniocentese)e a obstetra optou por não mais esperar e realizar cesárea. Não tive nada de nada com o parto, a não ser por estar com tosse e os pontos doerem um pouquinho.Procurei caminhar após a cirurgia, devagarinho e foi tudo muito tranquilo mesmo.Já minha irmã teve náuseas e vômitos,dificuldades de urinar,coceira nas pernas após a cirurgia (no primeiro dia) mas depois ficou bem.Penso que é importante você se tranquilizar, confiar na equipe que te assiste, realizar se necessário exercícios de visualização para relaxamento. Muita boa sorte! Quando você se deparar com sua filhinha os pequenos incômodos vão embora com certeza! Felicidades,estamos na torcida!!Bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!