Como prometido, vou postar algumas fotos do meu quarto no hotel Luna Baglioni em Veneza.
Uma dica para quem for se hospedar nos hotéis de Veneza: pedir um quarto anti-alérgico, se possível. Geralmente os hotéis tem carpetes nos quartos. Eu não acho legal, pois sou super alérgica com pó, ácaros etc… Por isso, estava morrendo de medo de chegar no quarto e ser todo de carpete, tecidos, cortinas rs… Na hora da reserva, pedi para a minha agente Amira (da Volta ao Mundo Viagens de Araçatuba) tentar o máximo possível reservar um quarto anti alérgico. E não é que deu certo? Ufaaaaa!!! O nosso quarto era um dos reformados do hotel, com piso frio e as cortinas não tinham cheio nenhum rs. Fiquei super feliz e bem com a minha alergia!!! Achei que era bom dividir com vocês este detalhe, né?
Não fotografei o banheiro, mas tinha um tamanho excelente e em mármore branco. Chuveiro moderno (eu reparo muito em chuveiro e box rsrsrs), duas pias, bem confortável.
Ps: os moranguinhos com chocolate estavam divinos!!! Yummmm!
Antes de decidir pelo Luna Baglioni, eu estava super em dúvida entre ele e o Hotel Danieli, que pelas fotos, me pareceu ser mais imponente e badalado. Mas, graças a Deus, escolhi o Luna, pois muuuitas pessoas estão dizendo que o Danieli tem um serviço péssimo, que são super sem educação etc etc etc… Mas enfim, as opiniões se dividem, né? Eu amei a minha escolha e é bem mais localizado do que o Danieli, isso eu posso garantir rs.
Fotografei algumas vitrines. Em Veneza você encontra várias marcas famosas e badaladas e também lojinhas que não são tão conhecidas, mas que vale a pena entrar.
Uma delas, que eu fiquei enlouquecida, foi a JESURUM, especializada em camisolas, roupas de cama, mesa e banho. Quase surtei, quase comprei uma camisola linda, mas com o roupão ficou absurdamente caro hehehe… Como ainda tinha Firenze na história, acabei não comprando 🙁 O end. precioso desta loja é: Calle Larga 22 Marzo, San Marco.
A IL Papiro, loja de papelaria que eu amo!!!! Já tinha visto em Palm Beach, Florida, mas ela é italiana e tem várias espalhadas por algumas cidades. Tem duas em Veneza: Calle del Piovan – San Marco 2764 e Calle delle Bande – Castello 5275.
Ficamos duas noites em Veneza, o essencial para conhecer bem a cidade, na minha opinião. Até porque, a Itália tem muitos outros lugares lindos para ir durante a mesma viagem hehehe. Um dos restaurantes foi a Trattoria do Forni, um dos indicados pelo nosso concierge. Eu também indicaria, mas não vá achando que é o melhor de Veneza, pois a comida deixou um pouquinho a desejar. O ambiente é muito agradável, beeem típico italiano. End.: Calle Speechieri, 468, San Marco. Olha as fotos:
No outro dia fomos no Caffé Centrale, também indicado pelo nosso concierge. Como já era 10 da noite (muitos restaurantes fecham neste horário), esta foi a escolha, pois ficava aberto até mais tarde. E não é que adoramos? Beeeem moderninho, tipo restaurante badaladinho de S.P, nada parecido com os típicos italianos, mas a comida muito boa. Caffé Centrale: Piscina Frezzeria, 1659, San Marco.
Outro que passei em frente e AMEI, mas infelizmente não entramos, foi a Osteria Enoteca San Marco. A cara dele estava excelente, mais arrumadinho e repleto de garrafas de vinho na decoração. End.: Frezzeria, 1610, San Marco.
A Piazza San Marco a noite fica super iluminada e com grupos de cantores em frente aos restaurantes. Beeeem turista, mas muito lindo para passear depois de um jantar, a caminho do Luna Baglioni.
Espero que gostem das dicas de Veneza!!! E por favor, quem tiver outras especiais, pode comentar, ok??? 😉
O nosso próximo destino será a encantadora FLORENÇA! Aguardem posts super especiais!!!!
Fotos: Blog da Mariah