Ontem levei uma bronca da “minha” fotógrafa Andreinha Alves, enquanto estávamos fotografando para o próximo post (ja já no ar). Ela disse que estou fraca nas receitas e que quer umas boas e fáceis por aqui hehe. Colocou até a mãe dela na história, vê se pode rs… Ok, ela pode!!!!!
A minha sorte é que a sessão de fotos foi na casa da minha mãe e logo quando terminou, fomos comer um bolinho que a Cler tinha feito. Conclusão: liguei correndo pra Cler pedindo a receita, porque o bolo estava DIVINO!!!!! Sabe aquela receita muuuuito fácil de fazer??? Até eu consigo num piscar de olhos rs. Vamos lá, é pra todas fazerem em casa, pois será um sucesso!
O bolo é simples, com massa branca, mas a graça está na casquinha que fica em volta de canela e açúcar.
Ingredientes:
– 3 ovos
– 1 yogurte natural (de copinho)
– a mesma medida de óleo (aqui você usa o copinho do yogurte sujo mesmo, então será 1 copinho de óleo)
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 2 xícaras de açúcar
– 1 1/2 colher de pó royal (colher de sopa, mas não precisa encher muito a colher, passe uma faca sobre ela para fazer a medida certinha)
Modo de preparo:
Primeiro bater as 3 claras em neve e reservar. Colocar na batedeira as 3 gemas junto com o yogurte e bater por 2 min. numa velocidade média. Acrescentar o óleo, bater de novo. Acrescentar o açúcar, bater de novo. Acrescentar a farinha de trigo, bater de novo. Acrescentar as claras em neve na velocidade mínima da batedeira e por último o pó royal e mexer. Untar uma forma de buraco com canela e açúcar. Obs: Misture a canela e o açúcar antes de untar. Não tem uma medida certinha, mas a canela é sempre a metade do açúcar. Se colocar uma colher de canela, coloque duas de açúcar.
Segredo para ficar beeeem fofinho: Penere o açúcar e a farinha antes de acrescentá-los no modo de preparo. A Cler sempre faz nos bolos dela e a massa fica muito fofinha e deliciosa.
É isso, gente!!!! Hummmmm, um bolo desse quentinho cai muito bem hoje hein? rs Se gostar da receita, volte para comentar! Bjo!
Foto: Iphone Blog da Mariah
Respostas de 2
Dois dias depois…. Volto para comentar o resultado (antes estava ocupada comendo o bolo, hummm rs)
Surpreendente! Mesmo com o \”probleminha\” da forma menor do que o necessário, o bolo ficou maravilhoso, delicioso.
Obrigada Mariah! Bjs
Mariah!!! Uma dica: use forma de furo no meio, porém, GRANDE!
Não sei porque resolvi usar uma forma menor que costumo fazer pudim e adivinha? Meu bolo está no forno igual a um vulcão em erupção! Socorro! rs rs Vamos ver se ele ainda se salva. O pior é que peguei as duas formas na mão e escolhi a errada 🙁
Quando acabar de assar comento como ficou.