Vou ser mamãe da Maria Antonia!!!!! Ai gente, estou tãoooo feliz que nem sei como começar esse post rs!!! Um sonho se realizando (se Deus quiser!!!), ter uma filha, a minha querida e esperada Maria Antonia! Quando você sonha com alguma coisa, parece tão longe de acontecer, que eu não estava com muitas esperanças da minha baby menina descer do céu rs. Mas como as minhas irmãs sempre me falaram “A M.A tá doida pra descer o elevador” rsrsrsrs. Alguma de vocês já devem ter visto no Face, Insta, mas óbvio que eu precisava contar aqui, oficialmente, para as minhas leitoras queridas!
Vou falar também um pouquinho sobre a minha “saga” de tentativas para descobrir o sexo do meu bebê. Antes de começar a contar as inúmeras contas e testes que eu fiz, quero dizer uma única coisa, talvez a mais importante de todas: Não confie em testes e superstições que você vai ler por aí. Cada site que eu acessava, falava uma coisa. Cada pessoa que me perguntava se era menino ou menina, falava outra. E assim foi… A Mariah desesperada pra saber o sexo do seu filho! Como fiquei 40 dias em Miami, sofri ainda mais com essa ansiedade, pois tive que esperar mais tempo do que o normal para fazer a sexagem com exame de sangue.
Enfim bloguetes, o que vale de verdade é o seu feeling de mãe (para algumas dão errado, para outras, certo). Quando eu descobri que estava grávida, tinha certeza que seria uma menina. Até sem saber que estava, me peguei olhando sites de roupinhas cor de rosa e quartinhos românticos. Em Miami, uma leitora me ensinou uma conta que pra mim, era 100% de certeza. E qual foi o meu resultado? Menino! Fiquei um pouquinho triste, mas me acostumando com essa idéia, até porque, esse baby era mais do que esperado! Fiz essa conta com várias mulheres e todas deram certo…! Se dá certo ou não, o importante é você não se ligar nessas coisas, e simplesmente esperar a hora do resultado do seu teste ou da confirmação do seu médico por ultrasom! Certo?
E o tanto de “vontade de doce é menina”, “vontade de salgado é menino”, “xixi amarelão é menino”, “xixi clarinho é menina”, “enjôo e vômitos é menina”, “pele bonita é menino”, “cabelo seco é menina”, “dormir pro lado direito é menina”… Uiiiii!!!! Confesso que me diverti muuuuuuito e até que me ajudou na ansiedade esses testes, fiz todos hahahaha!!! Os únicos que funcionaram comigo são: vontade de doce (sempre tive, então não sei se é um sinal de menina), dormir pro lado direito e teste do garfo/colher. O resto??? Tabela chinesa, aliança no fio, xixi amarelo forte, calculadoras na internet, ihhhhhh todos deram menino!
Ufa gente!!!! Pode até parecer besteira, mas eu juro que estava muito ansiosa pra saber o sexo, ainda mais vendo lojinhas de bebês tão lindas praticamente todos os dias. Ontem tive o meu momento com Deus e Nossa Senhora, e apesar de ser super clichê, eu falo com vontade: O importante é vir com muuuuuita saúde, alegre, abençoado, cheio de energia, amado, lindo!!!! Eu tenho uma certeza na vida, que Deus manda o que ele quer e na hora que ele quer. Se fosse menino, tenho certeza que iria ter algum significado na minha vida e na da minha família. Claro que toda mulher tem a sua preferência (mesmo escondido láááá no fundinho!), mas quem recebe esta benção de ter um filho, já pode levantar a mão pro céu, não é verdade?
Quis contar tudinho pra vocês!!! Espero que me contem as experiências de vocês também nos comentários!!! Ahhhh, eu já sonhava com esse nome há uns 5 anos ou mais. Achamos que tem tudo a ver conosco, já que meu marido se chama Antonio, além claro, de ser um nome que eu amoooo!!! Agora é só na preparação pra minha M.A chegar, né bloguetes? E com certeza vocês vão acompanhar tudinhoooooo junto comigo por aqui!!!! ;-)) Beijos com muito carinho!!!!!
Mariah.
Respostas de 284
legal adorei muito amei
Ei Mariah, olha não é pq minha pequena se chama Maria Antônia (tem 1 ano e 1 mês), mas assim como vc, acho esse nome o mais lindo de todos! Sempre sonhei em ter uma princesa e sempre disse que seria esse nome que ela teria. Apelido… não deixei até hj ninguém colocar, apesar de algumas pessoas a chamarem de Tontom, Toninha (detesto esse), Tonica, Nina… e assim vai. Qdo pergutam: \”Como vc a chama?\” Eu respondo: \”Maria Antônia\”… Sempre escuto em seguida, tadinha o nome dela é mto grande… ela vai acabar tendo apelidos na escola… Mas eu continuarei a chamando de Maria Antônia. Uma outra coisa, li em um dos posts que Marias Antônias são doces, meigas e delicadas, e a minha não está fugindo a regra… é um docinho. Todos ficam encantados com ela.
Tenho certeza que vc tb terá uma docinho, pois está sendo mto amada, desde sempre.
Um grande abraço.
Cristiane Flores