Geeente, estou super feliz que, enfim, terminei de editar o filme sobre o Gyrotonic! Como algumas já sabem, semana passada fui na Clínica Pró Físio – onde fazia Pilates e agora faço Gyrotonic – gravar um pouquinho sobre este novo método de condicionamento físico. Estou completamente apaixonada pelo Gyro e a minha ansiedade em postar esse vídeo estava nas alturas rsrsrs! Quero deixar claro que, continuo amando o Pilates e seus benefícios para o corpo, mas quem descobre o Gyro, nunca mais quer fazer nada além disso na vida! Neste vídeo, minha querida prof. Luciana faz rápidas demonstrações de alguns dos exercícios que fazem parte das aulas. Aproveitei para esclarecer algumas dúvidas com ela, já que, no Brasil, o sucesso do Gyrotonic ainda é super recente!
* Me contem se gostaram?! Estou super animada com este vídeo rsrsrs!
Blog da Mariah pergunta pra Lu…
O que é?
Sistema de exercícios tridimencionais praticados em aparelhos específicos (5 máquinas, 2 já no Brasil) usados tanto para reabilitação quanto para condicionamento físico.
Como surgiu?
Criado pelo bailarino húngaro Juliu Horvath a partir de 1977 e vem sendo aperfeiçoado e desenvolvido por ele até os dias de hoje.
Para que serve?
Trabalhar todas as articulações e músculos do corpo, em sintonia com a respiração, reorganizando todo o esquema corporal de maneira fluida, harmoniosa e sem trancos.
Para quem?
Qualquer pessoa (a partir de avaliação precisa e criteriosa) pode praticar, sempre com um instrutor habilitado.
O que faz pelo seu corpo? (e alma!)
Sensação de bem estar, diminuição da ansiedade, aumenta a mobilidade articular, melhoram as dores, fortalece e alonga a musculatura, previne lesões, realinha a coluna vertebral, melhora a postura e de quebra deixa o seu corpo super malhado!
Saiba mais: www.gyrotonicbrasil.com
Onde encontrar:
– Araçatuba – Clínica Pró-Físio (18) 3624-3372
– São Paulo – Roberta Quinn (11) 8347-9398
– Rio de Janeiro – Rita Renha (21) 2511-3388
Respostas de 127
Aqui em Brasília já tem Gyrotonic. Ainda não experimentei, mas parece ser ótimo.
Ei Mariah! Da próxima vez vc q tem q demonstrar os exercícios!
Adoro o blog.
bjinhu
Nossa amei isso! super diferente e nunca tinha ouvido falar…vou procurar saber mais em sampa!!!
mah…iniciei um blog e queria te convidar pra conferir!
http://melnomundodamoda.wordpress.com
beijo flor
Nossa que delícia, a música, os movimentos, fiquei com super vontade de fazer, uma pena que ainda não seja uma prática muito difundida no Brasil.
Ameeei o post!!
Mariah como sempre arrasou!!
Parabéns a Lu pelo trabalho incrivel que realiza em Araçatuba e região!!
Beijosssss
Mariah, tudo bom? Você diz que faz o segundo aparelho do vídeo, quer dizer, eñtão, que escolhemos apenas um para fazer? Ou há meio que um programa a ser seguido, uma ordem de aparelhos?
Em cada aparelho tem um programa para ser seguido! Mas vc pode escolhar o aparelho que quer fazer.
O certo é começar desde o EXOTICA e ir para o Leg Extension. Mas não me dei mto bem com o EXOTICA, por isso já fui pro Leg rsrsrs!
Bjs!
Olá Mariah! Eu adorei esse novo método de exercícios! Vou ligar pro número aqui do Rio e me informar. Detesto musculação e localizada… quem sabe o gyrotonic vai me tirar do sedentarismo total! rsrsrs…
Ah, mudando de assunto, fiquei “revoltada”porque a Corello publicou a foto de uma outra menina como sendo você na revista Caras. A única coisa boa foi que divulgaram o endereço do blog!Bjs, da bloguete Thais Bordalo
Olá:)Adoro seu blog visito aki todos os dias e hoke por um motivo especial que é esse vidio super interresante resolvi comenta!Esse nosso sistema de exercicios paresse ser o que todo mundo busca né?! Ele parece balé mas nao é parado parece pilates mas com movimentações mais intensas.Sou prof de ballet e jazz e gostaria muiito de fazer gyrotonic! ah e parabens pelo blog :**
Ficou ótimo o post Mah!
Parabéns! Amei!
Bj!
Adorei o vídeo Mariah. Não conheçia a técnica e parece que é uma delícia de se fazer. Fiquei super animada, já que amo pilates!
Beijinhos.