Hoje abri uma exceção do nosso Look do Dia porque a Cuti (apelido carinhoso da Simone) é a cliente mais fofa da Mag Store! A Cuti já virou amiga de todos que trabalham na loja e tem um armário “daqueles”, que ninguém pode colocar defeito hahaha! Flagrei ela esses dias vestindo crochê, que eu sou apaixonada! O vestido é Thelure e me arrependo até hoje de não ter comprado um na coleção passada rs! Gente, crochê está mega super hiper em alta viu? Podem tirar aquele velhinho do armário, porque eu sei que muitas mulheres tem guardado no fundo do baú!
Update: Como usar o crochê em suas produções dia a dia? Fiz uma mini pesquisa com as estilosas que tanto adoramos para dar uma ajudinha rsrs. Ameiiii esse look com shortinho jeans bem curto + meia calça + coletinho de crochet!
Fotos: Blog da Mariah e Divulgação
Respostas de 39
Amei todos os looks !!! Tenho saias lindas que minha vó fez pra mim há uns 10 anos (pink, lilás, branca, prata). Será que dá para usar mesmo? Ainda me servem e como foram feitas pela vovó(#meuxodó#)eu não as dei nem dou pra minguém. Beijos e bom fim semana !!!
Essa tendência ressurgiu mesmo, heim… há muitos anos que eu não vejo crochê… usava quando era menininha as roupas criadas pela minha avó paterna… até hj ela borda e costura e com 82 anos… mas aqui no Nordeste fica um pouquinho difícil usar nessa época, o calor está abafador!!!
bjaooo
Mariah,
Vou tirar o meu casaquinho do fundo do baú agora…rsrsrsrs..
Bjs,
Bom findi,
Lú Peretti.
Até tempo atrás achava inconcebível coisas de crochê, aind anão acostumei com a idéia de usar em mim, mas nas outras tenho achado uma gracinha! Quem sabe um dia adquiro algo! Agoora, coisinhas de crochê como pano de mesa, não entram na minha casa, acho brega demais! Sei lá, acho que peguei pânico da casa d aminha vó, que tinha toalhinha de crochê por todo lado, desde o conjunto do banheiro até em cima da geladeira! afff hahahha. Beijos Mariah!
Mariahhhh, vi na MAGSTORE online um biquini de oncinha da Vix (Top toulouse ruffe – Vix – Ref: 021011005PPT) e queria saber se dá pra comprar só a parte de cima do biquíni, porque eu acho que o modelo da parte de baixo não vai ficar tão boa em mim!
por favor, veja se pode, por favor! to apaixonada pelo biquini!
e vc sabe como é mulher quando apaixona por alguma coisa, né?! me entende…
beijos
Oi Nathalia! A Silvia já te respondeu né?
Eu sei como é mulher simmm hahahaha!
Bjs!
Amei,
Quero um pra mim!!!!
Bjs
Mariah,
Adorei o look!!!
O sapato simplesmente maravilhoso!!!
Parabéns pelo blog, você tem muito carisma e sabe como usá-lo a seu favor. Parabéns!!!
Beijos
Flávia Wolf
Boa tarde, Mariah.
Adoro seu blog e hj estou precisando de um grande help…
Semana q vem vou no “David Guetta” em BH e nao faço idéia da roupa q posso ir.. pq? Pq simplesmente a “festa” começa as 14 horas.. e a apresentação do David Guetta é as 17.. HELP-meeeee se possível. ehehhe
Agradeço desde já..
Adoro peças de crochê, fiquei louca com esse desfile da Vanessa Montoro, um vestido mais lindo que o outro!!!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog
Acho ótimo o resgate do crochê, só não entendo porque escrever a palavra em inglês de uma arte tão brasileira.
É mania mesmo!!! Não sei pq escrevi crochet hahahaha!
Vou mudar!!! Valeuu pelo toque!
Bjs
Uma opinião bem pessoal: não vejo nenhum problema em escrever “crochet”, em vez de “crochê”.
A palavra “crochet” é de origem francesa, e não inglesa (apesar de ser usada também pelos falantes de inglês).
“Crochet” em francês significa “gancho”, que é o formato da ponta da agulha usada para confeccionar as peças.
Aliás, mesmo muito popular no Brasil, esta arte não nasceu aqui, mas na Europa: as rendas usadas pela nobreza eram feitas a mão, as famosas agulhinhas que ainda hoje usamos.
Nayara, não é inglês, é FRANCÊS! A palavra em português foi derivada do francês. Em tempo: apesar de muito difundido no Brasil, a arte do crochê não é brasileira. Historiadores não sabem ao certo sua origem, mas acham que pode ter sido na Arábia ou China.