Levante a mão quem não adora uma fast fashion? Nem pra comprar uma coisinha? Um acessório? Ahhhh, duvido que alguém levantou rsrsrsrs! É impressionante como as redes fast fashion revolucionaram o mercado da moda, né? E uma cidade que respira roupas lindas e baratinhas é Londres! Imaginem como eu não fiquei louca no meio daquela Oxford St. vendo t-o-d-a-s reunidas em apenas 2km! hahahaha
Fiz uma seleção com as quatro melhores lojas, assim, quando vocês forem pela primeira vez à Londres (como eu fui) já estão craques, hã?! Nesta cidade não dá pra perder tempo, um minuto vale ouro!
Ps: Logo mais tem um post especial com muitas fotos e dicas da maior Topshop de todas, a da Oxford St.!
* Primark: Essa é a loja campeã em preço! Comprei bolsinhas com alça longa por 6 libras, meia-calça por 3, acessórios de cabelo por 1… É inacreditável! Você chega a se perguntar “Cadê o lucro desta loja?” de tão barato que são as coisas! Tem roupas, acessórios, malas, lingerie, tudo! Mas não se engane e não caia na tentação, achei as roupas com uma qualidade muito inferior e o que tem na vitrine (sempre as peças mais fofas) nunca tem à venda nas araras! O que vale comprar lá são os acessórios e meias! Mas pode ir bem preparada porque é mais muvucada do que a 25 de Março no final de semana rsrsrs!
* Topshop: Hello? Precisa de apresentações? A Topshop da Oxford St. é a mais gigatesca do mundo! Sério, você vai precisar de, no mínimo, umas 4 horas para conseguir ver a loja quaaase toda! É impossível alguém que consiga andar por todos os andares e ver todos os detalhes em um único dia! Make up, sapatos, TopMan, provadores com uma fila sem fim, muitas araras espalhadas… Eu piro o cabeção hahahaha! De todas as fast fashion, a Topshop é sem dúvidas, a mais tendencinha! Mas, mesmo assim, eu ainda sinto falta de um “Q” a mais sabe… Acho as roupas meio loucas demais para o meu estilo. Não estou tirando a minha da reta rsrsrsrs, amoo a loja, mas nesta viagem, preferi a Zara um milhão de vezes! 🙂
* River Island: Posso dizer que é a baby fast fashion, esta loja é menor, porém se você souber futricar com um olhar apurado, pode achar muuuita coisa legal! Comprei uma camisa de seda militar, uma gracinha e bem feita. A River não chega a ser uma Topshop ou Zara, mas deve fazer parte da sua listinha de lojas imperdíveis. Ah, no andar de cima tem muitos acessórios e sapatos, encontrei rasteirinhas fofas e bem baratinhas!
* Zara: Como eu disse, de todas as lojas, a Zara foi a que eu mais gostei. Vários motivos me fazem pensar assim: A exposição das roupas super organizadas, a qualidade dos tecidos, as tendências que estão em alta e os manequins expostos na loja com looks que todas nós usaríamos… Claro que, como algumas bloguetes já comentaram no Twitter, tem muitas coisas na Zara que não possuem uma ótima qualidade e algumas filiais pecam na organização. Como todas as fast fashion, acredito eu, sempre tem a top e a mais ou menos, dependendo da cidade onde ela está. A Zara da Oxford St. em Londres me encantou! Mas, apesar dos pontos positivos, é a mais cara comparando com suas rivais!
Essas quatro lojas são as minhas favoritas. Claro que, todas tem pós e contras, né? Por isso, o meu conselho para quem quer comprar bem e barato é: tenha muita paciência! Você pode achar uma peça que vai durar anos super atemporal por um preço ótimo, mas também pode comprar uma tendência que não vai durar mais do que uma estação… Por isso que eu amo fast fashion rsrsrsrs!
Fotos: Blog da Mariah
Respostas de 89
Mariah adoro seu blog, mas ele anda muito parado ultimamente. Parece que vc anda tao ocupada que so posta aqui quando sobra um tempinho, e vc sempre diz q leva o blog como trabalho, mas ta parecendo q ta fugindo dele.
sorry :S
Fala serio, ne… londres eh tudo de maravilhoso! eu fico doida com a oxford, ando, ando, ando e nao me canso… alem dessas que vc citou, eu tbm adorooooooo a Mango! faco uma super festa na primark, compro ate aquelas bobeirinhas que quase nunca se usa, como meinha pra frio super cute (me diz, que frio no rio de janeiro::: hahaha), eu tenho mtassss bolsas de la, varias meias e cores diferentes… meu Deus, eu vou a loucura por la! estava quase indo agora em junho novamente pra londres, mas nao deu certo… estou anciosa para me acabar na oxford novamente! a zara tbm eh maravilhosa…
fast fashion AND londres? é pra matar qualquer vivente hahahaha
estou com um layout novo (simples, mas novo) no blog, estou dando os primeiros passos de uma nova etapa.
Se puderes conferir, e se quiseres dar uma força com comentários, sugestões, seguindo… enfim, agradeço!
Bjs
oi Mariah….amo seu blog…já disse isso diversas vezes….rsrs
a vc foi minha “musa inspiradora” e fiz um blog pra mim….rsrsrs
faz uma visitinha lá e diz oq vc achou
bjkas….
PS* sua opinião é muito importante pra mim….
http://www.blogdaelislp.blogspot.com
Adoooro fast fashion, todo país tem as suas melhores!
amo seus posts, voce poderia me indicar algumas lojas mais baratas ou achados aqui em SP?
Brigada liiinda!
http://acrossfashion.wordpress.com/
Acesse e comente!
mariah, uma pergunta super nada a ver com o post..vc provavelmente deve ter comprado alguma itbag por la, minha pergunta eh se realmente vale a pena se comparar com a compra das mesmas nos EUA? tipo se eles de fato devolvem a taxa e como devolvem?? quero mt saber pois pretendo comprar alguma por la esses tempos! brigada.
Não comprei it bag nesta viagem não!!! Comprei fast fashion rsrsrsrsrs, to amando!!
Bom, eu tinha esta dúvida também e sempre achei que comprar nos Estados Unidos fosse melhor… Porém, cheguei a conclusão que comprar na Europa é MELHOR. Primeiro pq tem vários modelos diferentes que nos USA não tem e segundo pq lá, vc pode fazer o tax free no aeroporto, pegando em dinheiro o valor da tax q eles cobram sabe…
Amooo USA e sempre vou amar rsrsrsrs, mas esta é a minha conclusão!
🙂
Bjos!
Mariaaahhhhh, precisamos de novos posts!!!!!!!
Mariah querida, não se engane… vc só consegue comprar coisas por U$ 1,00 com trabalho escravo! As fast fashions de Londres são as campeãs nisso! Vi um documentario da BBC exatamente sobre essa lojas, só se conseguem lucro assim com muito trabalho escravo. E elas existem pois tem milhoes que consomem. A proposta é usar e jogar fora! Nem lavar pode pois se lavar acaba. Think about it! Adoro seu blog, adoro seus posts mas precisamos praticar um pouco a vida do desapego sem tantas coisas materiais.
Beijinho!
As lojinhas fast fashion sao a salvação ! A Zara realmente cada vez mais está com coleçoes lindiiindas ! E a Top Shop é pra sempre a minha preferida, amo a da Oxford Street, aaté salao de unha, sombrancelha e cabelo tem !
beijinhoss
Oi Lindona!!!! eu concordo com quase todas as suas dicas!! Passo mal e tudo na Zara e Mango, mas, eu sei que vc eh uma boa pessoa, entao, nao compre na loja Primark nao!!!! os precos sao baixos por conta do trabalho escravo feito com as criancas Indianas, e de arrepiar/chorar o que as criancas sao submetidas pra “fazerem” essas roupas/acessorios baratos e sem qualidade!!!! Quem mora por aqui jah sabe, que nao eh POLITICAMENTE CORRETO comprar na PRIMARK. Vamos boicotar? ta bom?
bjs
Geeeente, to passada com essa notícia! Eu não sabia!
Q horror!!!!
Onde tem informações sobre isso?
Bjo!