O Verão já chegou na Europa e por lá a tendência são as cores claras! Fotografei a vitrine da Zara, que por sinal é a fast fashion que eu mais a-do-ro comprar por lá… A Topshop é o máximo e tal, mas você fica muito zonza e a maioria das peças é aquele estilo doidinha, tipo t shirts barriga de fora, legging cheia de recortes, coturnão haha. Ainda bem que tem opção para todos os estilos, né? Mas desta vez, a que mais me encantou foi a Zara, de verdade!
Para o próximo Verão, podem apostar muito (muito mesmo) nas cores: off white, branco, nude, azul marinho, vermelho, marrom, rosinha e jeans, muuuuito jeans! A camisa jeans já apareceu aqui no Brasil também, e pelo visto, continua muuuito forte!
Peças chaves: Oxford shoes, ankle boots, meia 3/4, meia 7/8 (inclusive uma sobre a outra), carrot pants, maxi blazer, estampas liberty, militarismo, rendas.
Mix de estampas de corações nesta foto. As cores conversam entre si, legal né?
Meias 3/4 e 7/8, quem vai usar?
Foto: Blog da Mariah
Respostas de 87
Mariah, já achei o seu e-mail no blog e já te mandei uma mensagem 🙂
Mariahh, parabeens pelo blog…..nao consigo ficar sem visitar 1 dia!!
Eu queria sua opiniao a respeito da penúltima foto, d mulher d branco, pq eu tenhu visto em mtas vitrines esse sapato igual de homem…será que vai pegar??
Beijoos
É o oxford shoes, ele já pegou!! hehehe
No começo eu tb estava muuuuuito em dúvida se eu ia comprar sabia… Mas achei um da REPETTO (aquela marca de sapatilhas mto fofa) todo estampadinho e não resisti hehehe!
Confesso que tenho dúvidas com o que usar sabia… Vou fazer umas pesquisas e aproveitar para dar idéias de looks pra vcs!
Bjos!!!
Que lindo Mariah. Comprei esse sapato oxford e super recomendo!!! e muitos elogios tambem. A calca carrot fica o maximo e eh super elegante.
Mariah…
A zara é otima mesmo para comprinhassss. pelo visto estava dificil de resisitir hehehe
Bjos
Me esqueci de falar dos Oxford Shoes…Há uns 15 anos comprei um na GAP marrom de salto alto grosso maravilhoso!!! Acho que até uns 5 anos atrás ele ainda existia, mas na minha mudança dei uma geral no armário e ele se foi…tenho que dar uma olhada na casa do meu pai, deixei umas coisas lá que não tive coragem de dar.É impressionante como a moda tem ciclos e tudo vai e vem VÁRIAS vezes, mas sempre com uma cara nova. Não dá pra ficar guardando tudo pro resto da vida, mas acho muito legal guardar algumas roupas e acessórios e voltar a usar vários anos depois, em produções super atuais. Principalmente quando as pessoas elogiam e a gente fala “tenho há 15 anos !!!”. Recentemente fiz uma rapa em alguns acessórios antigos da minha mãe dos quais ela queria se desfazer. Nos anos 70 ela teve uma loja de roupas femininas no Rio que era um sucesso, os desfiles eram super disputados e as coleções sempre muito aguardadas. Eu era pequenininha e adorava aquilo tudo. Pena que ela e as sócias se separaram e a loja fechou. Enfim, elas traziam muitos acessórios de viagens como referência, e era justamente deles que ela queria se desfazer, pois estava guardando apenas por valor sentimental e não usava há anos. Um deles era um cinto de rabo de rato dourado que fechava na frente formando um laço. Como não cabe na minha cintura, uso como colar e ele faz o maior sucesso. Outro item foi uma clutch Charles Jourdan vermelha maravilhosa!!! Quando elogiam, adoro dizer que foram herdados da minha mãe e que estes acessórios já frequentaram o Studio 54 nos anos 70 em NY!
Mariah, eu queria tirar uma duvida, esta usando camisas grande com basiquinhas por baixo, e as camisas é como se fosse masculina! Ou pode ser uma masculina mesmo?? No entanto que nao fique um exageiro de grande!! Pode ser usado?? Beeeeeijo adoro seu blog
Acho q se for um homem P até q vai hehehehehe…
Não vai botar um negocio gigante pq não vai ficar bom!
Mas acho q a tendência MAXI ainda continua forte, né!
Podemos ver nas fotos os blazers…
Bjos!
Mariah,
quanto equivale uma saia 36 (no Brasil) lá na Forever21 (UK ou Europa)? Não entendi como funciona o equema de numeração deles!… me ajuda!?
Beijão..
Adoro seu blog, não fico um dia sem vir aqui! Mesmo que for para ver coisas antigas!!!
Ué, pensei q já tivesse respondido isso heheeh!
Seu numero é 2 nos Estados Unidos (nao tem forever 21 na europa). Mas como a modelagem da forever é menor, vc pode até comprar tamanho 4 pra nao ter erro!
Bjos!
Sobre as meias, quando eu tinha 14 anos (final dos anos 80)copiei o estilo das minhas amigas paulistas que usavam meias 3/4 grossas com sainha rodada e fui “me achando” passear no Fashion Mall, no Rio (sou carioca, mas já estou em SP há 13 anos)e todo mundo me olhava como se eu fosse um E.T.!!! Ahahaha! Graças a Deus os cariocas hj são mais fashion. As meias 7/8 usei há uns 5 anos, gostava de uma produção shortinho de alfaiataria (não tão curto, a barra do short ficava na altura do fim da meia), meia 7/8 opaca preta, e botas. Hj não usaria pq acho que ter estilo pra levar uma roupa é essencial, mas, mais do que estilo, as pessoas precisam ter um pouco de noção quando algumas produções já não são compatíveis com a nossa idade…Eu adoraria usar as 7/8, mas acho que não dá mais…sei lá, talvez com um vestido não tão curto, já meio que tampando a meia, pra ficar bem sutil.Ou…algo como suas meias da Top Shop que usou em Londres, uma “pseudo 7/8”.
Adorei esse vestido da Zara, provei na loja de Paris!!!!!
Beijos
Re
http://www.blogdasmeninas.com
Olá Mariah! (Ih, rimou!!!…)
Entrei no seu blog meio acidentalmente no ano passado quando procurava dicas atuais de Miami no Google, e, algumas semanas atrás, de novo pesquisando algo que não me lembro o quê, caí aqui de novo,mas desta vez salvei como favorito! Seu blog é muito bacana, super bem escrito, e tenho acompanhado seus posts quase que diariamente. Volta e meia tenho várias idéias e penso “isto seria um ótimo assunto pro blog da Mariah”. Adoro escrever, poderia até ter um blog meu, vendo o seu fico com vontade! Mas eu mal tenho tempo pra mim, trabalho demais!!! Então agora, em vez de ficar quietinha, vou escrever comments de sugestões quando pensar em algo legal.
Sobre este post da Zara, gostaria de fazer uma observação. Resolvi dar uma rodada em algumas lojas “fast fashion” no último fim de semana, e entrei na Renner e C&A. Cheguei à conclusão que estas lojas são caríssimas se compararmos seus preços com a qualidade de seus produtos. Seus preços são praticamente iguais aos preços da Zara, que por sua vez é uma loja bem mais “cool” e com produtos de melhor qualidade. No entanto sabemos que os produtos da Zara, por sua vez, não meio que descartáveis, e também não tão mais baratos do que algumas lojas de roupas mais bacanas (lógico que não estou falando de grifes internacionais). A Zara é ótima pra comprar casaquinhos pra jogar nas costas (só não lave muitas vezes senão já era!) ou um vestidinho basiquinho pra incrementar com uma meia e sapatos legais, mas para peças de roupa como blazers, calças,jaquetas, vale à pena investir em algo mais caro, mas com corte e tecidos impecáveis. Não sou consumista, não faço questão de quantidade e sim de qualidade. Ao invés de ter 3 da Zara, compro 1 na Cris Barros!