Venci a minha vergonha por alguns momentos e consegui clicar 4 looks interessantíssimos nas ruas de Londres! Engraçado que, por pura coincidência, a meia-calça faz parte de todos eles. E prestem atenção, bloguetes, porque não são meias-calças comuns, todas tem algum detalhezinho legal que torna a produção super diferente! Aposto muito na meia para o Inverno (percebí que tenho uma gaveta lotada delas, “socks maniac” hahahaha) e basta usá-las com um vestidinho básico, por exemplo, para o visual ficar incrível!!
Vou postar um Street Style por dia, começando a partir de hoje! Este, eu cliquei dentro da Topshop depois que vi a meia desta fofa rsrsrs! Eu estava na fila do provador quando fiquei alucinada por ela e fui correndo perguntar de onde era. Para a minha felicidade, a menina disse: “Topshop!” uhauhaahuahua! Comprei um monte, pena que fast fashion tem seu lado negativo, a meia durou um dia 🙁
Ps: Todas estavam usando meia-calça durante o dia!
Foto: Blog da Mariah
Respostas de 39
oi Mariah td bem??
nossa amei essa meia….maravilhosa, não tem +???
nem uminhaaa?!!!
ahhh eu quero uma riiiii.
acho q lá na lupo nem deve ter neh.
Mas amei a matéria de londres….bjssss
Mariah,
Na ASOS tem essas meias só q da House of Holland… é limited edition e must have… o bom é q a qualidade é bem superior as da Topshop… aproveita q vc tá ai pra order!
Lindos maxi anéis!!! Quanto a meia, não é prática né? Imagina se nos deixa na mão em um evento importante?
Abraços
A meia é liiinda de tudo, só que, usa uma ou duas vezes…
Aconteceu comigo, pode ser que não aconteça com vc, sabe…
Mas é fast fashion! O bom é q é baratinha!
Bjos!
minha querida..como fazemos pra adquirir um exemplar phyno desses pliss!!
existem em algum lugar no Brasil!!
bjos
aguardo retorno
Monique, o jeito é procurar nas marcas nacionais né… Lupo, talvez, Lojas Marisa sempre tem meias…
Tb estou à procura!!!! rsrsrsrsrs
Bjos!!
Mariah, traz dessa meia calça pra vender on line, pliiiiiis!
Óbvio que durou um dia só!! Esse é o grande problema das fast-fashion: são roupas descartáveis. Tem tempo de vida curtíssimo e um acabamento muito mal feito. E a culpa é de quem? Nossa.
Vamos partir do príncipio das tendências atuais. Uma edição da Vogue fala que o vestido da Miu-Miu com estampas de passarinho é o must-have da temporada. Não é toda mortal que tem dinheiro suficiente para comprar um, mas todas querem tê-lo agora! A lojas de departamento, muito espertas, tratam de fazer suas cópias baratas em tempo recorde e vendê-las à preço de banana. Tudo para agradar a clientela que não tem um alto poder aquisitivo, mas quer se encaixar nas tendências.
E como elas conseguem ter uma alta tiragem de roupas em tão pouco tempo? O único jeito é apelar para o trabalho semi-escravo. Sim, podem checar na etiqueta, todas suas roupas da Zara vieram de algum país asiático de terceiro mundo. Pessoas mal-remuneradas que trabalham muito mais do que a carga horária recomendada unicamente para fazer com que uma quantidade enorme de roupas cheguem às araras das lojas em um espaço de tempo curtíssimo.
Exemplificando, o processo é muito simples. A Top Shop quer 100000 meias-calças rendadas em 5 dias, para poder vendê-las no mundo inteiro e agradar as buyers. Teoricamente, isso é impossível nos padrões legais do trabalho. Mas aí que entra a equação China + fábricas de roupas x a mão de obra barata. O resultado? Mulheres, crianças, idosos e doentes (que são mais vulneráveis às ordens de superiores)trabalhando muito, ganhando pouco para fazer com que você vista o que a Vogue fala que é hype. E, obviamente, não podemos esperar a melhor qualidade de roupa do mundo quando uma peça é feita em tais condições. Sim, ela vai estragar, descosturar, rasgar muito facilmente e você vai jogar fora. Epa, mais um problema: o lixo e a poluição.
Eu costumava comprar roupas em lojas fast-fashion como a Zara, Top Shop, H&M, New Look e até na C&A e Renner. Mas depois que reconheci a verdade por trás das fast-fashion, eu prefiro investir meu dinheiro em roupas duráveis, ecologicamente corretas (muitas marcas bombadíssimas são coerentes com o meio-ambiente como Cantão, Osklen, Maria Bonita Extra e Farm) e de origem limpa, por que eu sei que vão durar MUITO.
Não quero pagar de certinha por que eu ainda compro roupas, tênis e eletrônicos made in China. Convenhamos que praticamente tudo é feito lá hoje. Mas no que eu puder evitar, eu evito.
Beijo!
Oi Mariah!!!! Na foto que vc tinha postado look do dia com a meia, eu vi ela bem de pertinho, e reparei na qualidade que era mais ou menos, é bem perceptível…mas já era o esperado, né… o que importa é que é linda e ainda bem que vc comprou várias!!!
Bjosss
Diquinha de amiga: vi, venci, consegui… nenhum tem acento na 1ª pessoa, tá?
Beijão, Mariah.
Amoooooo meia calça, mas infelizmente n dá p usar aki na minha cidade… buááá =/