Várias bloguetes me escrevem diariamente pedindo dicas ou contando relatos felizes de suas experiências em NY. Eu, que sou uma louca apaixonada pela cidade, fico mais feliz ainda de poder participar deste momento tão esperado na vida de alguém (quem tiver a coragem de dizer que ir para NY não é um momento feliz, levante a mão rsrsrsrs). Mas este post não é para dar dica de loja carésima ou de algum item indispensável na vida de uma mulher, e sim para incentivar vocês a apreciarem ainda mais a cidade e tudo de maravilhoso que ela oferece! Para fazer isso você não vai gastar nenhum dólarzinho rsrsrsrs, apenas alguns minutos do seu dia! Quando estou lá, adoro ficar sentada observando o pessoal que percorre loucamente as ruas super movimentadas. São pessoas que transbordam estilo e prometo que observá-las por 30 minutos vai fazer você aprender muita coisa sobre fashion, simples assim! Vá ao Central Park, deite na grama e fique pensando na vida, é uma delícia! Pare para olhar as flores coloridíssimas e únicas que tem em cada esquina, às vezes com a correria do dia a dia, a gente nem percebe a presença delas!
NY não vive só de compras loucas e vida noturna agitada, claro que poder fazer isso também é maravilhoso. Mas se você parar para olhar outros detalhes, vai ver que sua viagem vai valer 100% mais a pena!
A beleza das flores já falam por si só…
Um dia ensolarado no parque é tudo o que você precisa!
Um casal namorandinho com um Ipod tocando… Quer mais?
Apreciem as artes das ruas…
Fiquem enfeitiçadas pelas vitrines… 🙂
Pegue um bicicleteiro na Quinta Avenida e vá para onde quiser…! Adorooooo!!!
* Confesso que este post foi um pouco de consolação porque Alê Garattoni está de malas prontas pra NY e eu estou com muuuuita inveja branca hahaahaha!!! Boa viagem Alê!
Fotos: Blog da Mariah
Respostas de 140
Mah,
Adoro fazer isso em todas as cidades que conheço. Não ficar olhando só a parte turística ou de compras. Gosto de sentir como é a rotina dos moradores, descobrir cantinhos e coisinhas que ninguém conta.
Amei o post!
bjks
Mel
eu estive em nova iorque em outubro passado e o meu guia foi, muito, as páginas de posts seus sobre a cidade que nunca dorme que eu levei comigo. muito obrigada, tinham dicas preciosas! uma delas, a de ir à magnolia bakery. foi uma experiência inesquecível… só de lembrar o aroma daquela lojinha…. infelizmente (ou felizmente para a minha linha:-) ) não há nenhuma confeitaria que faça cupcakes em Portugal… snif…
mal posso esperar para voltar. acho que numa anterior vida eu terei, com certeza, sido nova iorquina:-)
tudo bom para si e para o blog, que visito sempre.
beijinhos de lisboa, S.
Soninha q máximo que vc aproveitou tudo em NY!! A cidade é realmente incrível e eu fico mto feliz de participar da viagem de vcs indicando lugares legais rsrsrssrsrs!
Bjooo!!
Mariah!! Que lindo esse post!!! Simples e clean como você! Me lembrou bastante os posts naturais que você fazia anteriormente! Superrr,deu vontade de pegar as malas e ir pra NY city!!!
Oi, Mariah
Vc é mesmo o resultado da americanizacao do Terceiro Mundo. Acho tao engracado o deslumbre que brasileiro tem com os Estados Unidos. Nao que seja ruim, mas é uma complexo de inferioridade tao grande, mas tao grande, que dá tese para mestrado.
Essa de deitar no Central Park e pensar na vida é de doer. Acho que vc, a Garatonni deveriam comecar a promover mais o mercado brasileiro de moda. Chanel é lindo, querida (concordo), mas fica bonito em francesa. Antigamente na moda ninguem queria ser igual, hj todas querem o uniforme (Louboutin, Chanel e Birkin), por favor! Isso é o que ha de pior. Meio adolescente isso.
Deite um dia na praia de Ipanema e pense na vida. Acho que um pouco de futilidade na vida faz bem, mas so um pouco esse pé na peruagem vale. Mas acho que vc vive para isso e me dá um pouco de pena.
Nao te acho ditadora de tendencia, e se vc quer isso, comece a usar a imaginacao.
Vc é linda, teve a sorte de nascer rica, mas comece a ler mais, se informar mais, senao, vc pode estar com a ultima Birkin que de nada vale a beleza.
E falo isso, sem qq carater pessoal. Mas acho que as meninas de sociedade hj deveriam ter um carater mais patriota.
Comece (ja que tem loja) de buscar novidades, acho que tem tudo a ver com o blog.
Outra coisa, narcisismo é feio.
Um beijo
Lu
Bom Luciana, vms lá…
Primeiro que eu não tenho a mínima vontade de “lançar tendências” neste blog! Acho que isso é papel dos estilista que fazem mto bem… Eu estou aki para mostrar as novidades, os conceitos, os lugares bacanas…
Posso considerar o meu papel na MAG um pouco de lançar tendências sim, pq apesar de vc não saber, a busca por novas ideias é importantíssimo!
E discordo quando vc fala q só francesa pode usar Chanel, pq esta revolta td e preconceito com as brasileiras?? Só pq moramos em um pais de terceiro mundo, não podemos usar bolsas francesas?? Não não não, este pensamento esta mto errado!! Admiro a Chanel do mesmo jeito q admiro Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho… São todos artistas iguais q merecem o mesmo prestígio!!
Olha, e já q vc conhece mto pouco sobre mim, Rio de Janeiro é a cidade q eu mais amo no mundo, antes mesmo de NY!
Agora, eu não poder fazer um programa tão simples naquela cidade maravilhosa q é tão simples como deitar num parque e pensar na vida é o fim, Ne??
No final das contas acho q vc tem é preconceito viu…
Enfim, já q vc não quer curtir NY, deixe que as bloguetes curtam por vc ta?
Um bjo!
Mariah
Tem um ditado que diz que macaco quando vê uma banana bem no alto e não consegue pegar diz que a fruta está podre.
Tem gente que porque não pode mete o pau em quem pode. E no fundo se a gente avaliar são essas pessoas ditas com conteúdo e que precisam de terapia por se sentirem tão inferiores.
Adoro o seu blog Mariah, e tem acompanho no twitter no orkut e onde mais você estiver. Já te pedi pra marcar um encontrinho informal quando você vier a São Paulo. Adoraria te conhecer e aprender um pouquinho que seja com você.
E a talzinha que falou em tese de mestrado porque que já que ela possui tanto conteúdo assim para julgar isso aqui fútil e frívolo não está blogando em seu própio espaço sobre a política internacional e condição social nos países subdesenvolvidos. Que vá ela escrever uma tese de mestrado e apresentar para uma banca examinar, de preferência um mestrado com bolsa de estudos né meu bem, porque se formos discutir classes sociais teríamos que falar mal das faculdades frequentadas pela elite.
Se alguém entra em um blog de moda, estilo, tendências, beaute e etc, está esperando justamente encontrar justamente futilidade porque é disso que a gente gosta,e que isso faz bem como um momento de recreio.
Eu sou “Team Mariah Forever and ever!”
Amo NY e espero poder conhecê-la em breve…Mariah vc podia colocar dicas de compras em Miami o q acha? Amo td e todas as dicas….sucesso
Coloco sim!!! Ah, vc já foi em DICAS DE MIAMI nas Categorias do Blog? Lá tem bastante tb!
Bjooo!
Ah Mariah…Vc sempre surpreende né!!!
Adorei esse post de NYC for free. AHHAHA
Voltando ao assunto forever 21, rs, vc conhece o blog cupcakes and cashmere (http://cupcakesandcashmere.com/)? Ela usa muito forever,os looks sao demais!!!!!!!!!!vale a pena!!!!!!!
Eu conheço o blog sim! É mtoo fofo né????!
Forever é vida hahahahaha!
Bjooos!
Mariah! Vc viu que Camila do GE tb vai? Vai estudar na FIT!
Simmm, acho q ela vai mesmo! Tipo um ou dois meses né?!
Eu acho q super vale a pena, já estudei e adorei!!!
Bjo!!!
Que lindo… Esse post é quase uma poesia! Rs… Isso pra mim é viajar, Mariah, falou e disse. Amei.
Mariah que delícia de post! Eu nunca (ainda) estive em New York , mas sem dúvida nenhuma esta cidade é minha PAIXÃO! Como disseram em um comentário aí em baixo, cada esquina tem uma história , e tenho a impressão de que quando estiver lá, vou me sentir praticamente em casa. Mas posso te contar um segredo? conheci seu blog através de um post muito semelhante a esse, em que você dava dicas de locais bacanas de se visitar em NY se lembra? desde já não largo mais ! Acima de tudo tenho que te agradecer por nos dar a oportunidade de saborear sobre essa incrível cidade, muito obrigada , um beijão e sucesso sempre!
Oi Mariana, fico feliz que pense assim viu!!! O q seriam de nós sem news gostosas assim? Acho que é um incentivo para todas irem um dia!!!
Bjos!!!