Convidei a dasluzete Marcela Cimino, recém chegada de Londres, para dar algumas dicas imperdíveis para o blog! Eu, que ainda não conheço a cidade (infelizmente!!), já fiz várias anotações no meu caderninho rsrsrsrsrs!
* Semana que vem tem dicas de Paris por Lelê Saddi!!
1- Restaurantes imperdíveis:
– Hakkasan: Comida exótica muuuuito boa (e spicy!), num ambiente super diferente e bem animado.
– Sketch: Local dedicado à comida, arte e música. A decoração do lugar é incrível e as pessoas lá são tão bonitas que você se sente num editorial de revista de moda e o banheiro é um show à parte. O bar é animadíssimo e drinks muito bons!
– Murano: “A melhor experiência gastronômica que eu já tive na vida”, como diria a minha amiga que indicou. Lá o foco é na comida. O menu degustação elaborado pelo chef Gordon Ramsay é de morrer! Vale a pena não tomar café da manhã e nem almoçar antes de ir pra aproveitar bem!
2- Comprinhas fast fashion:
Nunca vi um lugar com tanta Zara, H&M, Topshop e Uniqlo por metro quadrado! Comprei várias blusas com detalhes nos ombros (bordados e ombreiras) e algumas peças de couro!
3- Lojas bacanas:
Harvey Nichols, Liberty, Selfridges & Co, Browns, Harrods.
4- “Tem que ir”:
Loja de placas “Nostalgic Design” e brechó “One of a Kind” ambos na Portobello Road, Notting Hill.
5- Museu:
Lá tem museu que não acaba mais, não consegui ir a todos, mas adorei o Tate Modern. Além de visitar o museu para ver as amostras de arte moderna e contemporânea vale muito à pena almoçar ou tomar chá da tarde no restaurante. A vista é de tirar o fôlego. Para chegar lá, o jeito mais bonito é ir pela ponte Millennium Bridge, que tem o Tate de um lado e a St. Paul´s Church do outro.
6- Lugar que mais amou:
Essa é bem difícil porque realmente tem muita coisa legal lá, mas acho que do que eu ainda não mencionei, adorei o bairro Covent Garden. Lá é uma delícia, cheio de lojas e pubs, fica mega badalado no fim do dia.
7- Baladinha:
Tramp, Cuckoo e Maddox.
8- Mais dicas de restaurantes:
Cocoon (Decoração moderna, pratos orientais e vira baladinha depois), Fifteen (restaurante/projeto do Jamie Oliver) e Pret-a-manger (tipo fast-food que tem em todo lugar e a comida é super fresquinha, saudável e gostosa – cai muito bem depois de muito tempo de viagem).
9- Lugar para “ver e ser visto” (!!!):
Sketch.
10- Qual a loja mais bacana em sua opinião?
Liberty.
11- Alguma inspiração nas mulheres londrinas?
Muita botinha de cano curto, ankle boots ou sem salto com inspiração rocker, usadas com mini shorts / mini saias com cintura alta / mini vestidos (veja bem, o importante é ser micro, quase blusa mesmo), blusas podrinhas ou de paetê, cachecol / lenço / echarpe volumosas e jaqueta de couro ou jeans. Fora isso, também vi muito oxford shoe e bolsas a tiracolo com uma pegada vintage. À noite vestidos mega curtos decotados de paetê e na maioria das vezes com manga comprida. Jeans skinny, legging, sapatilhas e blazer boyfriend são praticamente uniformes em Londres!
Respostas de 62
Adorei as dicas, ainda mais que tem várias coisas que fiz agora em setembro!! hehehe
E ao contrário do que todo mundo pensa, Londres não tá caro não!! Se for trocar dólar/euro lá, aí fica caro (100 dólares=51 pounds e 100 euros=75 pounds), mas no cartão de crédito ou sacando pelo Visa Travel Money o câmbio tá quase igual ao euro…sendo que tudo lá custa 20% menos, já que o pound valia beeeem mais q o euro! Em setembro foi tipo 1 pound=3 reais!!! Em 2002 peguei 1 pound=R$5,50!!!
Oiii morei lá um tempinho AMO AMO AMO… quero muito voltar logo com meu baby…
Mi
Oi Querida Mariah,
Se algum dia vc quiser algumas dicazinhas, da Suecia ou Dinamarca, lembre de mim. Vivo aqui a 7 anos, e mesmo distante acompanho o seu blog, que é uma delicia! Amo todas as dicas.
Beijo grande
Mariahhh!!!!
Please… preciso de um post com dicas da Itália!!!
Milão, Roma, Florença, Veneza e Pizza!!!!
Vou pra lá e estou um pouco perdida sobre em quais lugares não posso deixar de ir!!
Me da uma ajudinhaaa!!!
Bjoss!
Oi Letícia!
Se quiser dicas de Roma e Florença manda o seu e-mail que eu te passo pq tb passei por lá nessas férias!
Bjos
super vou copiar!
e a moça é linda, bem q podia ter diquinhas de beleza – e desse bronze aê!
heheh
bjao
As dicas estão ótimaaas!!! Amo a cidade e até já “morei” um tempo lá estudando moda, morei em Covent Garden, e é realmente uma delícia! Todos esses lugares citados são realmente suuuper legais! Ma é muito difícil “filtrar” os lugares legais de Londres, tem muita coisa bacana!!
Mariah, você TEM que ir!!! 😉
Bjs!!!
Oi mariah! Não costumo comentar, mas passo aqui umas três vezes por dia – ou mais!
O seu blog é o meu preferido, continue assim!
bjus
Amei tds as dicas Mariah !!!!Quem sabe 2010 me espera por lá…bjao linda e amei seu óculos, qual é a marca ?
Parece que você leu meus pensamentos Mariah. Vou nas férias para Londres e estou louca por dicas, se você tiver mais estou aceitando. Estou recrutando todas as minhas amigas que já foram para me darem dicas.
Vou anotar tudo no meu caderninho. Thanks pelas “dicas”.
Ah, só um comentário: ninguém merece gente invejosa. Nunca comentei no seu blogg, vejo todos os dias já tem um tempo,mas depois do que vi num blogg vizinho resolvi dar um apoio aqui. Minha visão sobre você mudou, e para melhor.
bjuss
Adoro Londres de paixão e minhas dicas são a National Gallery na Trafalgar Square (tem uma sala com vários quadros de Canaletto retratando Veneza que é de morrer), e escolher um daqueles hotéis bem tradicionais, como o Ritz por exemplo, e ir tomar o tradicional chá.
bjss.